MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 30 de abril de 2021

EXCLUSIVO: JOÃO FERREIRA DEIXA LUSITANOS

O guarda-redes João Ferreira deixa o Lusitanos, "por incompatibilidade de horários", soube em exclusivo o Mitchfoot.

João Ferreira não tinha sido opção como titular ou suplente utilizado esta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: PORTELA EX-PEDRAS RUBRAS REFORÇA VENTURA

O médio Portela ex-Pedras Rubras reforça o Ventura com um contrato válido e rubricado até ao final da temporada, revelou em exclusivo o Mitchfoot.

Portela é o terceiro reforço do clube após o regresso aos treinos depois de Gladyson ex-Pedras Rubras e do regresso de Marcelo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MÁRIO CAMPO EX-INFESTA REFORÇA VILANOVENSE

O médio Mário Campo ex-Infesta reforça o Vilanovense com um contrato válido e rubricado até ao final da temporada, revelou o emblema gaiense.

Mário Campo Grande participou em 10 encontros esta temporada e apontou um golo.

Depois de sete épocas e meia ao serviço do emblema Mário Campo Grande deixa São Mamede de Infesta.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUÍS MONTEIRO EX-PADROENSE REFORÇA REBORDOSA

O guarda-redes Luís Monteiro ex-Padroense, depois de ter realizado uma época ao serviço da equipa do Padrão da Légua, revelou que reforça o Rebordosa até ao final da época, disse o jogador nas redes sociais.

"Não podia estar sem competir este tempo todo e com o interesse deste grande clube aceitei o desafio proposto. Por isso a partir deste momento torno me jogador do Rebordosa AC...seguindo o caminho que há pela frente", descreveu.

Luís Monteiro participou em 12 encontros pela formação do Padroense e sofreu 21 golos.

Esta é a quinta saída no plantel depois de Ricardo Diogo no Foz, Xoura e Yoo no Oliveira do Douro e Fábio Andrade.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino


quinta-feira, 29 de abril de 2021

S-21 DO PADROENSE, INFESTA, LEÇA E LAVRENSE CONHECEM ADVERSÁRIOS E CALENDÁRIO

Os sub-21 do Padroense, Infesta, Leça e Lavrense já conhecem os adversários e o calendário para o torneio da Série 2 do Distrital 1, revelou hoje a AF Porto.

Na primeira jornada a 8 de maio às 17:00 o Padroense começa em casa com o Salgueiros, o Infesta com o Rio Ave em casa e o Lavrense vai à Maia defrontar o Nogueirense. O Leça começa a competição a 15 de maio com um dérbi em Lavra na 2.ª jornada.

Na 2.ª jornada o Infesta vai ao terreno do Salgueiros. Na 3.ª jornada há dérbi entre o Infesta e o Padroense e o Leça recebe o Rio Ave. Na 4.ª jornada o Leça vai ao Salgueiros, Padroense recebe o Nogueirense e o Lavrense vai ao Rio Ave.

Na 5.ª jornada há dérbi entre Leça e Padroense. o Infesta vai ao Nogueirense e o Lavrense recebe o Salgueiros. Na 6.ª jornada há dois dérbis matosinhenses com o Padroense a receber o Lavrense e o Infesta a receber o Leça.

Na última jornada há dérbi matosinhense entre o Lavrense e o Infesta, o Padroense vai ao Rio Ave, o Leça recebe o Nogueirense.

De folga começa o Leça na 1.ª jornada, na 2.ª é o Padroense, na 3.ª é o Lavrense e na 4.ª o Infesta.

O vencedor do torneio é aquele que ficar em primeiro na Série.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

EQUIPAS DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO MATOSINHENSES JÁ TEM ADVERSÁRIOS PARA TORNEIOS

As equipas dos escalões de formação matosinhenses que vão desde os júniores aos infantis já tem adversários para os torneios da AF Porto, revelou hoje o sorteio realizado na sede da AF Porto.

Todas as provas vão ser realizadas a uma volta, sendo que o vencedor do torneio é o que ficar em primeiro na Série. 

Em relação aos júniores o Leça na 1.ª divisão está na Série 1 frente ao Balasar, Pasteleira, Boavista, Leverense, Avintes, Arcozelo, Coimbrões e Nogueirense.

Na 2.ª divisão o Custóias, Infesta, Aldeia Nova, CCG Benfica Matosinhos e Leça defrontam o Alfenense, CA Rio Tinto e Ataense.

Em relação aos juvenis o Infesta, Leça, Leixões, Padroense e Leça do Balio com o Salgueiros, Hernâni Gonçalves e Panther Force na Série 2 da 1.ª divisão.

Na 2.ª divisão o Leixões, Padroense e Senhora da Hora na Série 3 com o Pasteleira, Hernâni Gonçalves, Clip, Desportivo de Portugal e Foz, na Série 4 o Benfica Matosinhos, Custóias, Aldeia Nova, Leça, Lavrense com o Balasar, Varzim e Macieira da Maia e na Série 5  o Benfica Matosinhos, Padroense e Infesta com o São Pedro de Fins, CA Rio Tinto, Leões Valboenses, GD Águas Santas e Nogueirense.

Nos iniciados na 1.ª divisão o Infesta com o Leça, Leixões, Padroense defrontam o Rio Ave, Salgueiros e Nogueirense na Série 3.

Na 2.ª divisão a Série 4 é matosinhense com o Custóias, Infesta, Perafita, Aldeia Nova, Leça, Leixões, Lavrense e Padroense. Na Série 5 o Custóias B com o Desportivo de Portugal, FC Porto SAD, Águas Santas, Coimbrões, Pasteleira, Hernâni Gonçalves e Clip, na 6 o Leixões com o Rio Ave, Varzim, Bougadense, CA Rio Tinto, Trofense, FC Porto SAD e Tirsense e na 7 o Custóias e o Leixões com o Estrelas Fânzeres, Alfenense, CA Rio Tinto, Gens e SC Rio Tinto.

Nos infantis da 1.ª divisão na Série 2 o Leixões joga com o Salgueiros, Hernâni Gonçalves, Boavista, Foz, Dragon Force, Bessa FC e FC Porto.

Na 2.ª divisão o Custóias, Perafita, Leça, Leixões, Lavrense e Benfica Matosinhos na Série 4 com o Salgueiros, na 5 o Custóias B e Leça com o CA Rio Tinto, Gens, Colégio Ermesinde, SC Rio Tinto e Alfenense e na 6 o Leixões com o Sousense, Penamaior, Gondomar, Valonguense, Aliança de Gandra e SC Campo.

Os calendários são conhecidos daqui a dias, juntamente com a matriz de jogos.

Os jogos dos escalões mais jovens começam a 15 de maio e terminam a 26 de junho, sendo que se vai jogar nos feriados.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



S-19 DO LEIXÕES COMEÇAM TORNEIO FRENTE AO VITÓRIA SC E PADROENSE COM VARZIM

Os sub-19 do Leixões começam o torneio nacional da primeira divisão em Guimarães frente ao Vitória SC e o Padroense da 2.ª divisão em casa frente ao Varzim, revelou hoje o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O Leixões vai jogar a uma volta na Série Norte e vai defrontar a 8 de maio o Vitória SC, a 15 recebe o SC Braga e na última jornada vai ao estádio do FC Porto.

Num segundo momento competitivo o Leixões joga com as equipas da Série Sul, primeiro com a Académica em casa, depois vai a Alcochete defrontar o Sporting, recebe o Belenenses e acaba a prova no Seixal frente ao Benfica.

Os jogos vão se efetuar a uma volta apenas, sendo que o vencedor do torneio é o que vai ficar no primeiro lugar do agregado dos dois momentos competitivos.

Em relação ao Padroense o torneio realiza-se apenas a uma série, a duas voltas, com a equipa de Padrão da Légua a defrontar o Nogueirense, Chaves e Varzim.

O Padroense depois de receber o Varzim, joga novamente em casa frente ao Chaves e termina a primeira volta na Maia frente ao Nogueirense. A segunda volta é o espelho da primeira.

O vencedor da Série é aquele que ganha o torneio.

Os jogos começam a 8 de maio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


JOÃO RIBEIRO E MIGUEL MOTA EX-INFESTA REFORÇAM MOCIDADE SANGEMIL

Os avançados João Ribeiro e Miguel Mota ex-Infesta reforçam o Mocidade Sangemil com um contrato válido e rubricado até ao final da temporada, revelou o clube maiato nas redes sociais.

João Ribeiro ex-júnior junta-se ao Mocidade e Miguel Mota representou por 11 vezes o Infesta esta temporada. 

Miguel Mota regressa a uma casa que bem conhece e vai realizar assim quarto épocas ao serviço dos maiatos.

Estas são as duas primeiras saídas do plantel depois do Infesta ter anunciado a não participação nas provas finais da AF Porto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


RICARDO DIOGO EX-PADROENSE REFORÇA FOZ

O avançado Ricardo Diogo ex-Padroense reforça o Foz com um contrato válido e rubricado até ao final da temporada, revelou o emblema portuense nas redes sociais.

"Queria evitar de estar parado o resto da temporada e quando o mister João Paulo Ribeiro me contactou e me apresentou o projeto aproveitei, porque o Padroense não ia dar seguimento à temporada", começou por explicar Ricardo.

Esta temporada Ricardo Diogo realizou 11 jogos e apontou dois golos.

Esta é a quinta saída do plantel no mercado extra depois de Luís Monteiro e Fábio Andrade terem anunciado ambos o término do contrato e Xoura e David Yoo rumarem ao Oliveira do Douro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


XOURA E DAVID YOO EX-PADROENSE REFORÇAM OLIVEIRA DO DOURO

O médio Xoura e o avançado neozelandês David Yoo ex-Padroense reforçam o Oliveira do Douro com um contrato válido e rubricado até ao final de junho, revelou o emblema gaiense nas redes sociais.

Xoura realizou 12 encontros ao serviço do Padroense esta temporada. David Yoo realizou 11 encontros e apontou um golo.

Xoura esteve duas épocas e meia e David Yoo uma e meia no Padroense.

Estas são algumas das saídas do plantel, depois do Padroense anunciar que não ia participar nas provas finais da AF Porto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

terça-feira, 27 de abril de 2021

S-23 DO PERAFITA COMEÇA 1.ª DIVISÃO EM TUIAS

Os sub-23 do Perafita vão começar a 1.ª divisão em casa do Tuias a 8 de maio, num campeonato que vai ser discutido apenas a uma volta, revelou a AF Porto.

O Perafita vai jogar na 2.ª jornada frente ao Leverense em casa a 15 de maio, a 3.ª jornada em Pasteleira a 22, a 4.ª em casa frente ao Avintes a 29, a 5.ª está de folga, a 6.ª em São Félix da Marinha a 12 e a última frente ao Castelo da Maia em casa a 19.

Os jogos vão se realizar às 15:00 de sete sábados.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

S-23 DO PADROENSE COMEÇA DIVISÃO DE ELITE EM CASA FRENTE AO COIMBRÕES

Os sub-23 do Padroense vão começar a divisão de elite em casa frente ao Coimbrões a 8 de maio, num campeonato que vai ser discutido apenas a uma volta, revelou a AF Porto.

O Padroense vai jogar na 2.ª jornada frente ao Nogueirense fora a 15 de maio, a 3.ª jornada em Serzedo a 22, a 4.ª em casa frente ao Vilarinho a 29, a 5.ª em Macieira da Maia a 5 de junho, a 6.ª em casa com o Oliveira do Douro a 12 e a última frente ao Valonguense fora a 19.

Os jogos vão se realizar às 15:00 de sete sábados.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE JOSÉ GOMES DEIXA COMANDO TÉCNICO DO ALMERÍA

O matosinhense José Gomes deixa o comando técnico do Almería após uma série de quatro jogos seguidos sem ganhar na II Liga espanhola, revelou o emblema nas redes sociais.

“Gostaria de ter ficado até ao fim, mas o futebol muitas vezes é assim. Respeito a decisão do clube. Depois do líder, esta equipa é a que marca mais golos em toda a prova e é aquela que muitos consideram que tem o melhor tratamento de bola”, explicou o técnico de 50 anos à agência EFE.

Esta foi a segunda passagem de Gomes no futebol espanhol, depois de ter sido adjunto de Jesualdo Ferreira no Málaga, em 2010/11.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



"ESTE PRIMEIRO DIA SUPEROU AS NOSSAS EXPETATIVAS"

O treinador dos sub-23 do Aldeia Nova Miguel Cunha admitiu que "este primeiro dia superou as nossas expetativas", com a presença de 43 jogadores no primeiro treino aberto, em declarações às redes sociais do clube. 

"Tivemos a presença de 43 jogadores e foi algo difícil logisticamente gerir tanta massa humana mas já identificamos jogadores que podem ser importantes", disse.

"É um dos momentos mais difíceis como treinador ter de dispensar jogadores mas é um imperativo para ter um grupo entre 20 a 25 jogadores. O que daqui sair pode constituir no máximo de um a dois anos jogadores para a equipa sénior", descreveu.

Miguel Cunha explicou que apesar de ser o ano zero, o clube pretende "surpreender".

"Nós temos a vontade de fazer as coisas muito bem, mesmo sendo o ano zero. Queremos trabalhar bem, surpreender e acho que a maior parte dos jogadores estão com esse espírito", assegurou.

Os sub-23 do Aldeia Nova vão começar a competir na próxima temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DANIEL MATERAZZI É O JOGADOR COM MAIS MINUTOS DE UTILIZAÇÃO NO LEÇA

O defesa central experiente do Leça Daniel Materazzi é o jogador com mais minutos de utilização no emblema até ao momento, segundo dizem as estatísticas.

Daniel Materazzi tem 1845 minutos nas pernas em 21 jogos realizados.

Materazzi está no top 3 de jogadores mais utilizados juntamente com Guilherme e Isaac Cissé.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

segunda-feira, 26 de abril de 2021

S-21 DO INFESTA, PADROENSE, LEIXÕES, PERAFITA, ALDEIA NOVA, GATÕES, CUSTÓIAS E CCG BENFICA MATOSINHOS CONHECEM ADVERSÁRIOS

Os sub-21 do Infesta, Padroense, Leixões, Perafita, Aldeia Nova, Gatões, Custóias e CCG Benfica Matosinhos já conhecem os adversários e começam campeonato a 08 de maio, revelou a AF Porto.

O Infesta e Padroense na Série 6 jogam com Candal, FC Gaia e CLIP. Infesta joga fora no terreno do Candal a 08 de maio e o Padroense só joga a 15 de maio fora no terreno do CLIP.

Ambos defrontam-se na terceira jornada e oitava jornada do campeonato, primeiro no Padrão da Légua e depois em São Mamede de Infesta nos dérbis matosinhenses.

Na segunda jornada o Infesta recebe o FC Gaia, na quarta jornada o Infesta recebe o CLIP e o Padroense vai ao Candal. Na quinta jornada o Padroense recebe o FC Gaia.

Na Série 7 só há equipas matosinhenses com o Leixões, Perafita, Aldeia Nova e Gatões. 

Na primeira jornada o Leixões recebe o Aldeia Nova, o Perafita o Gatões, na segunda o Aldeia Nova defronta o Perafita, o Gatões defronta o Leixões e na terceira o Perafita joga em casa com o Leixões e o Aldeia Nova vai ao terreno do Gatões.

Na Série 8 o Custóias e o CCG Benfica Matosinhos recebem o Folgosa da Maia e o Gens.

Os dérbis matosinhenses ocorrem à segunda e quinta jornada, sendo que primeiro é no terreno do CCG Benfica Matosinhos e o segundo em Custóias.

Na primeira jornada o Custóias recebe o Folgosa da Maia e o CCG Benfica Matosinhos vai ao terreno do Gens e na terceira o Custóias recebe o Gens e o CCG Benfica Matosinhos vai ao terreno do Folgosa.

A segunda volta é o espelho da primeira.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

S-21 DO LEIXÕES COMEÇAM CAMPEONATO EM PAÇOS DE FERREIRA

Os sub-21 do Leixões vão começar o campeonato em Paços de Ferreira a 08 de maio às 17:00, revelou a AF Porto na calendarização.

O Leixões joga no Sub-21 Pro 1 com o Penafiel, Paços de Ferreira, Varzim, Rio Ave e FC Porto.

O Leixões recebe o Rio Ave na 2.ª jornada a 15 de maio, vai ao terreno do Varzim a 22 de maio, ao terreno do FC Porto a 29 de maio e recebe o Penafiel a 3 de junho no final da primeira volta.

O campeonato termina a 26 de junho, sendo que a segunda volta é o espelho da primeira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

EQUIPAS MATOSINHENSES DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO CONHECEM ADVERSÁRIOS A 29 DE ABRIL

As equipas matosinhenses dos escalões de formação vão avançar para as competições e conhecem os seus adversários a 29 de abril às 18:00, revelou a AF Porto em comunicado.

O Custóias vai ter uma equipa de júniores, juvenis, três de iniciados e duas de infantis na 2.ª divisão distrital.

O CCG Benfica Matosinhos vai ter uma equipa de júniores, duas de juvenis e uma de infantis na 2.ª divisão distrital.

O Leça do Balio vai ter uma equipa de juvenis na 1.ª divisão distrital.

O Infesta vai ter uma equipa de juvenis e iniciados na 1.ª divisão distrital e uma de juniores, de juvenis e iniciados na 2.ª divisão distrital.

O Perafita vai ter uma equipa de iniciados e de infantis na 2.ª divisão distrital.

O Aldeia Nova com uma equipa de juniores, juvenis e iniciados na 2.ª divisão distrital.

O Leça com duas equipas de juniores, de juvenis, iniciados quer na 1.ª e 2.ª divisão e duas de infantis na 2.ª divisão.

O Leixões com duas equipa de juvenis, quatro de iniciados e três de infantis na 1.ª e 2.ª divisão.

O Padroense com duas equipas de juvenis e iniciados na 1.ª e 2:ª divisão.

O Senhora da Hora com uma equipa de juvenis na 2.ª divisão.

O Lavrense com uma equipa de juvenis, iniciados e infantis na 2.ª divisão.

Os sorteios tem lugar no auditório da AF Porto à porta fechada e vão dar no Facebook da associação.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

CÂNDIDO MARQUES É O TREINADOR DA ACADEMIA DO GATÕES

O guarda-redes da equipa principal do Gatões Cândido Marques é o novo treinador da academia, revelou o emblema nas redes sociais.

Este realizou a sua formação no Lavrense e no Salgueiros entre os sub-15 e os sub-17.

Este esteve parado devido a lesões. Aos 17 anos voltou para o futebol fazendo uma época na AD Labruge, tendo passado pelos campeonatos de Aldeias no Guilhabreu e Aveleda.

O coordenador do guarda-redes da academia é Filipe Rodrigues.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


JOÃO NEVES CONTINUA PLANO DE RECUPERAÇÃO

O defesa central João Neves continua o seu plano de recuperação para poder regressar aos relvados o mais rapidamente possível, sendo que não jogou nesta temporada, revelou o Infesta.

O atleta, lesionou-se logo no primeiro treino da atual temporada, tendo apenas começado a treinar este ano, sendo que o atleta está parado durante toda a época.

Este foi contratado ao Salgueiros no início da temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BERNARDO PEREIRA EX-PERAFITA É REFORÇO DO SOBRADO

O defesa central/médio defensivo Bernardo Pereira (ex-Perafita) é reforço do Sobrado com um contrato válido e rubricado até ao final da temporada.

Bernardo Pereira fez 12 jogos pelos sub-23 e nove pela equipa principal.

Bernardo é um de muitos jogadores que rumaram ao Sobrado.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

domingo, 25 de abril de 2021

ERROS TRAMAM LEIXÕES

Estádio do Mar

II Liga 30.ª Jornada

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto)

Leixões 1-4 Feirense


Ao intervalo: 0-1

Ação disciplinar: cartão amarelo para Avto (54), Cristophe Nduwarugira (70) e Seck (78). Cartão vermelho direto para Jefferson Encada (76, no banco) e José Mota (83).

Marcadores: Marcus (45+1); Platiny (49); Belkheir (66); Feliz (74) e Marcus (84)


Leixões: Tiago Silva, Lucas Lopes (Avto, 46), Brendon, Diogo Gomes, Seck, Christophe Nduwarugira, Rodrigo (Edu Machado, 46), Jefferson Encada (Belkheir, 59), Joca Samuel (Paulo Machado, 59), Kiki (Vando, 72) e Nenê.

Treinador: José Mota


Feirense: Bruno Brígido, Diga (Mica, 87), Gui Ramos, Ícaro (Pedro Monteiro, 63), Zé Ricardo, Feliz (Edson Farias, 86), Washington, João Tavares, Fábio Espinho (Ruca, 73), Marcus (Fabrício, 86) e Platiny.

Treinador: Rui Ferreira


Os erros de concentração durante a primeira e o início da segunda parte e os de arbitragem no terceiro e quarto golo tramaram o Leixões com um resultado que não espelha o que aconteceu em campo.

Após duas vitórias importantes, a formação dos 'bebés do mar' não começou bem e até pairou durante um pouco os fantasmas do jogo com o Vizela, mas a partir do golo de Belkheir o Leixões não merecia sofrer os golos da forma como os sofreu.

José Mota fez duas alterações forçadas devido ao facto de Bruno Monteiro e de Pedro Pinto terem tido o quinto cartão amarelo na última jornada, sendo que Diogo Gomes e Rodrigo regressaram ao onze.

O Feirense entrou melhor em campo e logo aos seis minutos Fábio Espinho encontrou João Tavares que mandou a bola com estrondo no poste da baliza de Tiago Silva. 

Aos 11 Marcus isolado não conseguiu fazer um chapeú a Tiago Silva que fez uma excelente cobertura.

Com aspirações completamente diferentes, os 'fogaceiros' entraram melhor, pressionando o Leixões no seu último reduto, não permitindo ao Leixões ter o controlo com a bola como pretendia.

O Leixões não conseguia criar em campo qualquer tipo de perigo, pois a linha defensiva do Feirense esteve exímia ao travar os lances criados pelos corredores laterais. O único lance de algum perigo foi aos 21 por Nenê com um remate à figura de Brígido.

O jogo depois de 25 minutos com um excelente ritmo, começou a perder a velocidade e a fluidez.

Foi numa falha de concentração que o Leixões iria sofrer o primeiro, com Zé Ricardo a descobrir Marcus que estava a ser uma bela dor de cabeça com a sua velocidade repentina e drible e desta vez, o nigeriano contornou o guarda-redes e inaugurou o marcador ao cair do pano.

Na primeira parte o Leixões teve algumas falhas de concentração e colocou em campo Avto e Edu Machado para dar outras opções ao ataque, mudando para o 4x2x3x1, mas a segunda começou logo com um erro inacreditável.

Diogo Gomes e Christophe desentenderam-se com quem ficava a bola e Platiny agradeceu a oferta de bandeja para colocar a no fundo da gaveta aos 49.

O Leixões mesmo assim reagiu muito bem ao golo sofrido e começou a carregar o pé no acelerador, criando uma excelente pressão.

Aos 65 Belkheir fez um golaço num remate em arco à entrada da área batendo Brígido que não teve hipóteses.

O golo teve o condão de galvanizar a formação matosinhense, começando a ter mais iniciativa ofensiva e a superiorizar-se sobre o adversário, dando assim a entender que o 2-0 é um resultado inseguro.

Os homens de Santa Maria da Feira começaram a tremer e a permitir ao Leixões acreditar que podia chegar ao empate o mais rapidamente possível e ainda conseguir vencer.

Aos 69 o Leixões teve a oportunidade de ouro quando após um grande passe de Paulo Machado, que descobriu Nenê com o avançado a atirar à malha lateral.

O Feirense iria utilizar o contra-ataque como a sua arma para chegar a um triunfo mais folgado, mas os erros de um dos árbitros auxiliares ao não assinalar dois fora de jogo claros, permitiu à equipa de Rui Ferreira acabar com as esperanças leixonenses.

Aos 74 Feliz aproveitou a 'ressaca' para bater Tiago Silva e, nos últimos minutos, este serviu Marcus que no meio da confusão colocou a bola no fundo das redes.

Até final o Feirense podia ter marcado o quinto golo, mas Tiago Silva esteve à altura do desafio.

Uma vitória justa do Feirense, contra um Leixões que não conseguiu se equilibrar emocionalmente.

O Leixões é 10.º classificado com 36 pontos e na próxima jornada pode assegurar a manutenção da II Liga. Na próxima ronda vai ao terreno do SC Covilhã, no domingo às 16:00.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 

SEGUNDA PARTE DE LUXO DÁ AO LEÇA ENTRADA COM O PÉ DIREITO

Estádio do Leça Futebol Clube

Fase de Acesso à Liga 3 Série 3 Jornada 1

Árbitro: Fernando Ferreira (AF Guarda)

Leça 2-0 Sanjoanense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Jardel (65 g.p) e José Varela (90)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Daniel Materazzi (15); Guilherme (56); Aldair (74); Diogo Almeida (77) e Godinho (85)


Leça: Cristiano; Joel Mateus; Tiago Cavadas; Daniel Materazzi; Vasco Coelho; Guilherme; Nelsinho (Henrique, 90+2); Samuel Teles; João Paulo (João Paulino, 79); Jardel (José Varela, 69) e Isaac Cissé (Assane Baldé, 79) 

Treinador: Domingos Barros


Sanjoanense: Diogo Almeida; Aldair; Rúben Pereira; Godinho; Jota; Diogo Barbosa; Stephen Danso (Paulinho, 68); Márcio; Sam Silvera (José Martins, 77); Mário (Thiago, 60) e Élder Santana

Treinador: Sérgio Machado


A segunda parte de luxo permitiu ao Leça uma entrada com o pé direito na fase de acesso à 3.ª Liga e começa a mini-competição como líder isolado.

Depois de um primeiro tempo com muito equilíbrio, a formação leceira que teve uma exibição constante durante o encontro tomou conta do jogo ao longo dos minutos, com uma excelente consistência defensiva, conseguiu ultrapassar uma equipa pragmática e objetiva no ataque.

Domingos Barros fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de Vasco Coelho no lugar de João Pedro lesionado com uma entorse no joelho direito.

Foi na eficácia dos avançados e nos excelentes esquemas táticos orientados por Domingos Barros que esteve o segredo para o triunfo.

Um jogo disputado de dentes cerrados e com muita raça dos dois lados, com um Leça a tentar encontrar brechas no ataque da Sanjoanense que com uma pressão alta tirava espaço aos jogadores na primeira fase de construção e que jogava em profundidade.

Os sanjoaninos entraram bem na partida mostrando dificuldades ao Leça, mas os esquemas táticos estavam muito bem encaixados e a bola estava longe das balizas.

A Sanjoanense conseguiu ter muita bola na primeira parte, capaz de a circular por todos os corredores e colocar vários homens no último terço. Mas apesar disso o Leça teve uma muralha sólida defensivamente, não dando qualquer hipótese aos homens ao comando de Sérgio Machado criar perigo à baliza.

O Leça respondia com saídas rápidas em transição, apostando no erro do adversário.

O meio-campo composto por Guilherme, Teles e Nelsinho afinavam a orquestra, tentando colocar a bola em Isaac Cissé que não teve uma boa prestação. 

Aos 45 este apareceu lançado pelo lado esquerdo e à saída de Diogo Almeida tentou bater o guarda-redes alvinegro mas este fez o mais difícil, falhar.

No reatar dos relvados, os leceiros começaram a pressionar mais o adversário e acabaram por descer as linhas para não permitir que o Leça conseguisse chegar ao golo.

Aos 52 aconteceu o primeiro e único lance digno de registo com Márcio a rematar forte junto ao poste esquerdo de Cristiano mas muito ao lado.

Os leceiros começaram a melhorar e a explorar mais os corredores laterais por onde podiam desferir golpes à baliza e foi na insistência e na persistência que o Leça chegou ao primeiro tento.

Aos 65 Fernando Ferreira assinalou grande penalidade a castigar toque de Danso no pé de Isaac Cissé. Chamado à conversão, Jardel com um penálti fora do habitual, bateu forte e bem colocado para o lado esquerde de Diogo Almeida. Quinto golo no campeonato.

A Sanjoanense reagiu muito bem, dando problemas na linha defensiva nos primeiros cinco minutos após o golo, com Godinho aos 70 a reclamar uma grande penalidade por possível mão na bola do defensor leceiro, mas assim não entendeu o árbitro.

O jogo ficou mais aberto e os visitantes corriam atrás do prejuízo. O golo teve o condão de soltar mais o Leça, que com a entrada de José Varela e de Assane Baldé leu muito bem o jogo e aquilo que Sérgio Machado pretendia com as suas substituições.

O Leça passava a jogar em 3x5x2, criando mais dificuldades à Sanjoanense para explorar os corredores laterais, onde conseguia causar perigo.

Após o período de fulgor dos leceiros, os alvinegros tentavam de tudo para chegar ao último terço, mas os caminhos estavam tapados.

José Varela foi um elemento fundamental para desequilibrar e este fechou as contas do jogo, aos 90 minutos. Boa combinação dentro da área, com Varela a receber de costas para a baliza, a rodar e a rematar forte à saída de Diogo Almeida.

O Leça esteve melhor no campo da finalização, aproveitando bem as oportunidades de golo.

O Leça é primeiro classificado da Série 3 com três pontos e na próxima jornada, recebe o São João de Ver a 2 de maio às 16:00. 


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

JOGADORES QUE ESTAVAM EM CLUBES QUE CESSARAM ÉPOCA PODEM VOLTAR A SER INSCRITOS

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que a partir de agora e até 13 de maio, jogadores oriundos de clubes das competições distritais que tenham cessado nesta época, revelou a AF Porto em comunicado.

"Nesse sentido, e depois de um período de diálogo entre a Federação Portuguesa de Futebol e a AF Porto, passa a ser possível inscrever jogadores seniores amadores de equipas de clubes que desistiram de participar nas competições onde estavam integrados", pode ler-se em comunicado.

Além destas novidades, são possíveis as primeiras inscrições de jogadores como 1ª inscrição/revalidação e/ou transferência nacional e jogadores oriundos de clubes que desistiram de participar na competição.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

AF PORTO DISTRIBUIU 15.392 TESTES EM SETE DIAS

A AF Porto distribuiu 15.392 testes gratuitos em sete dias aos clubes com filiados nos escalões de formação e aos núcleos de arbitragem, revelou a associação em comunicado.

Durante a última semana, a AF Porto distribuiu uma média diária de 2199 testes.

Os testes vão continuar a ser entregues na próxima semana.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

sábado, 24 de abril de 2021

"HÁ CONDIÇÕES PARA DIMINUIR DIFERENÇA NA PRÁTICA DESPORTIVA ENTRE HOMEM E MULHER, MAS AINDA NÃO EXISTE IGUALDADE"

As oradoras Luísa Salgueiro, Aurora Cunha, Sílvia Pereira e Carolina Aroso, descreveram que  "há condições para diminuir a diferença na prática desportiva entre homem e mulher, mas ainda não existe igualdade", nas conversas ao entardecer do Padroense. 

"Está a ser construído um caminho no sentido de haver condições de igualdade. Há condições para diminuir a diferença na prática desportiva entre o homem e a mulher, mas ainda não existe igualdade, estamos muito longe de o atingir", salienta a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro. 

"Nós temos uma diferença significativa e temos a consciência de que é preciso estimular mais as associações, as atletas. O gap tem vindo a diminuir mas ainda é muito significativo e um dos grandes desafios da política desportiva é essa", enfatiza.

A ex-árbitra Sílvia Pereira da comissão técnica da arbitragem feminina na AF Porto revela que está no cargo "como forma de incentivar as jovens a continuarem os seus caminhos", mas salienta que o futebol feminino nunca vai ser comparado com o futebol masculino.

"Senti de tudo quando estive na arbitragem. Tive familiares que me apoiaram, que não me apoiaram. Tive familiares a ver os meus jogos e a me insultar dentro de campo. O caminho é muito maior desde que comecei. Nunca vamos ser comparadas com o futebol masculino, nunca vamos chegar a esse patamar", descreveu. 

Carolina Aroso que esteve no Padroense durante três temporadas, sendo a única rapariga que jogava nos escalões de formação masculinos, atualmente no Varzim, explica que a família "incentivava para jogar futebol", mas revela que recebeu comentários machistas.

"Nunca tive problemas no Padroense em estar no meio dos rapazes, mesmo que eles não me aceitassem. Nas equipas do Padroense nunca senti comentários negativos, mas quando jogava contra outras equipas, ouvia comentários machistas", disse.

Segundo Aurora Cunha, campeã mundial de estrada em três anos consecutivos — 1984, 1985 e 1986 — e que venceu as maratonas de Paris (1988), Tóquio (1988), Chicago (1990) e Roterdão (1992), assim como a São Silvestre de São Paulo em 1988, considera que "hoje o desporto no feminino está muito melhor, mesmo nas aldeias". 

Na sua opinião o 25 de abril foi uma abertura para o desporto no feminino, sendo que na sua época, "havia muita dificuldade em mudar de mentalidades, porque as pessoas não aceitavam ver uma jovem a correr com as pernas à mostra à volta de igreja e também não haviam condições de treino".

"Sinto-me muito orgulhosa por revolucionar o desporto em Portugal, nós lutamos contra tudo e contra todos, no que respeita à igualdade de prémios, pois na altura os homens ganhavam 1000 contos por prova (4988 euros) e as mulheres ganhavam 500 contos (2494 euros). A pista era a mesma, os metros percorridos eram os mesmos e não percebia essa diferença. Ainda hoje continua a existir essa diferença", explicou.

Todas as oradoras concordaram que a autoestima que as mulheres tem "permitem que se esbatem as diferenças entre homens e mulheres na prática desportiva".

"Cheguei onde cheguei ao lutar contra os machismos, e ser superior aos homens para chegar lá. A partir do momento em que entrei em campo era mesmo aquilo que queria fazer", expressou Sílvia Pereira. 

Esta considerou que a pandemia fosse mudar a sociedade nesse sentido, algo que não aconteceu.

"A pandemia deu para refletir muito do nosso passado e se calhar muitas pessoas não vão tomar isso em consideração, vão ter os mesmos comportamentos", assumiu.

Em Matosinhos das 108 instituições, 60 tem atletas femininas, com 1908 mulheres em 32 modalidades, com Luísa Salgueiro a considerar no futuro "aumentar a majoração no feminino", atualmente em 10%, mas assume que essa não é a sua preocupação a curto prazo.

"Neste momento não me preocupa tanto o apoio no desporto feminino em si mas o que me preocupa é que as instituições sobrevivam e se mantém fortes depois da pandemia", afirmou.

No âmbito das comemorações do Centenário do Padroense, o clube iniciou um Ciclo de "Conversas ao Entardecer" que teve como tema "Desporto no Feminino" e que vai continuar durante este ano.


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino 

sexta-feira, 23 de abril de 2021

"A ADESÃO AO TREINO FOI MUITO BOA. VIERAM CERCA DE 70 A 80% DOS MIÚDOS INSCRITOS"

O coordenador da academia do Aldeia Nova, António Luís, revelou que "a adesão ao treino foi muito boa. Vieram cerca de 70 a 80% dos miúdos inscritos", revelou no retorno dos treinos da academia depois do segundo confinamento. 

"Vieram confiantes e cheios de alegria. Foi muito bom para eles e para nós. Os atletas vieram com uma vontade grande de aprender, de ouvir e de participar", descreveu. 

O Aldeia Nova foi a primeira academia do concelho de Matosinhos a retomar os treinos após o confinamento.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA ANUNCIA ALUGUERES DE CAMPO DE 7 E 11

O Perafita anunciou que vai permitir os alugueres de campo de 7 e 11, anunciou o emblema matosinhense nas redes sociais.

O aluguer do campo de futebol de 7 é de 50 euros por hora e do campo de 11, 80 euros por hora. 

Os balneários estão interditados. 

O clube aconselha o contato telefónico prévio (917 925 202 ou 915 701 906) para agendar hora e data para a realização de um jogo no campo de sete e no campo de 11.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino


GATÕES ANUNCIA ALUGUERES DE CAMPO DE 5,7 E 11

O Gatões anunciou que vai permitir os alugueres de campo de 5,7 e 11, sem e com taxa de luz, anunciou o emblema matosinhense nas redes sociais.

Sem preço de taxa de luz o aluguer do campo de futebol de 5 é de 25 euros por hora, do futebol de 7 é de 75 euros por hora e do campo de 11, 90 euros por hora. A taxa de luz no campo de futebol de 5 é de 5 euros por hora e por futebol de 7 e de 11 é de 10 euros por hora.

O clube vai medir a temperatura à entrada, sendo que os balneários estão interditados. 

O clube aconselha o contato telefónico prévio (916 056 916) para agendar hora e data para a realização de um jogo no campo de 5, no campo de sete e no campo de 11.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

PADROENSE APONTOU MAIS GOLOS EM 12 JORNADAS DE CAMPEONATO DO QUE NA ÉPOCA PASSADA

O Padroense apontou mais golos em 12 jornadas de campeonato do que na época passada, marcando mais um golo na comparação entre esta temporada e a última, segundo dizem as estatísticas.

Na época passada apontou 12 golos nas primeiras 13 jornadas do campeonato, sendo que nesta temporada apontou 13 golos.

Padroense apontou golos em 83% dos jogos, tendo sofrido golos em 75%. O Padroense marcou 13 golos e sofreu 20. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

quinta-feira, 22 de abril de 2021

TODOS OS ELEMENTOS DOS SUB-19 DO GATÕES TIVERAM TESTE NEGATIVO PARA A COVID-19

Os jogadores e a equipa técnica dos sub-19 do Gatões tiveram todos teste negativo para a COVID-19, sendo que todos podem treinar em conjunto, revelou o clube nas redes sociais.

Segundo a norma da DGS, é obrigatório que os jogadores dos escalões de formação apresentam um teste negativo para a COVID-19 72 horas antes do início da competição. Assim sendo todos os elementos do plantel e equipa técnica podem treinar sem restrições.

As competições para os escalões de formação começam no fim de semana de 8 a 9 de maio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ANDRÉ MARQUES EX-SENHORA DA HORA REFORÇA BOUGADENSE

O avançado André Marques ex-Senhora da Hora reforça o Bougadense com um contrato válido e rubricado até ao final da temporada, revelou o novo emblema de André.

André Marques apontou um golo em 10 jogos realizados.

Este é o sétimo clube na carreira do jogador.


Fonte da Foto: Bougadense


Diogo Bernardino

SAD DO LEIXÕES DESMENTE TER QUE PAGAR 3,8 M€ À GLOBAL SPORT MANAGEMENT

A SAD do Leixões desmente que tem que pagar 3,8 milhões de euros do negócio de Tapsoba como foi noticiado pela revista Sábado esclarecendo que a Global Sport Management é credora da Leixões SAD pelo valor de € 300.000€ em comunicado.

"Tal crédito foi devidamente indicado no Processo Especial de Revitalização que esta SAD apresentou e o seu pagamento está regulado no plano apresentado aos credores, que foi já devidamente aprovado e homologado e a obrigação de pagamento desta verba não está vencida", pode ler-se no comunicado.

Segundo a SAD do Leixões a Global Sport Management "impugnou a lista de créditos reconhecidos alegando que o seu crédito era superior ao indicado pela Leixões SAD"

"A sua impugnação obteve parecer desfavorável da Senhora Administradora Judicial Provisória, foi declarada improcedente pelo Tribunal e por decisão pelo Tribunal da Relação do Porto", explica.

A SAD do Leixões menciona que a empresa é livre de "usar os meios judiciais para defender os seus interesses desde que o faça com verdade e rigor", mas que ser-lhe-á dada razão, de novo, neste processo.

A Leixões SAD esclareceu que vai continuar a "honrar os seus compromissos perante terceiros" e que vai aguardar "serenamente por quaisquer novas iniciativas judiciais".

Segundo a Sábado a Global Sport Management reclama parcelas de 800 e 1 milhão de euros "em conformidade com o contrato e os aditamentos que foram celebrados pelas partes", aos quais acresce 2 milhões de euros a título de penalização por violação de cláusula". 

Segundo a 'Sábado', a Global Sport Management participou criminalmente contra a SAD do  Leixões e três administradores executivos, Paulo Jorge Coelho Lopo, Nuno Daniel Duarte Fernandes e André Gonçalves Fernandes de Castro.

A empresa "considera que o Leixões não cumpriu o acordado pelo contrato de representação do jogador Tapsoba, estabelecido em 3 de janeiro de 2018, e na qual a Global Sport Management acordou pagar 300 mil euros ao Leixões para poder ficar a negociar em exclusivo a venda do jogador".

Tapsoba foi para o Bayer Leverkusen por 18 milhões de euros (mais sete por objetivos), sendo que o Leixões veio argumentar que o clube minhoto não tinha exercido o direito de opção de 20% dos direitos económicos. 

O caso chegou ao Tribunal Arbitral do Desporto, mas houve entendimento entre os dois clubes, sendo que o Vit. Guimarães terá pagado ao Leixões 2 milhões de euros pelos restantes 25% do passe.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PROVAS FINAIS: JOGOS AO DOMINGO REALIZAM-SE ÀS 17:00 E QUARTA ÀS 20:00

Os jogos das provas finais da AF Porto que começam a 09 de maio, em relação ao domingo realizam-se às 17:00 e os jogos da quarta feira às 20:00, revelou a associação em comunicado.

Na primeira e quinta jornada há seis jogos em Matosinhos, na segunda e quarta jornada vai haver um jogo e na terceira três jogos e na última quarto.

Na divisão de honra o Lavrense e o Leça do Balio na Série 5 defrontam o CA Rio Tinto e o Leverense, na Série 3 o Custóias defronta o Castêlo da Maia, Caíde Rei e o SC Nun'Álvares. Na 1.ª divisão o Perafita na Série 1 joga com o São Félix da Marinha, Lamoso e São Vicente Pinheiro, na Série 3 o Lusitanos joga com o Nespereira, Lixa B e Mocidade Sangemil, na Série 6 o Aldeia Nova joga com o Penamaior, Lustosa e Livração. Na 2.ª divisão o Ventura na Série 2 com o Aves 1930, SC Cruz e AC Croca.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

INFESTA APONTOU MAIS GOLOS ENTRE OS 45 AOS 60 MINUTOS

O Infesta marcou mais golos entre os 45 aos 60 minutos nesta temporada, dos 13 tentos apontados na época, segundo dizem as estatísticas.

O Infesta apontou quatro golos dos 13 nos primeiros 15 minutos da segunda parte da partida.

A equipa apontou três golos entre os primeiros 15 minutos, dois nos descontos da segunda parte, e um entre os 15 aos 30; aos 30 aos 45, 60 aos 75 e 75 aos 90.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

WALLYSON FOI SUBMETIDO A UMA CIRURGIA PARA TRATAMENTO DOS OSSOS

O médio brasileiro do Leixões Wallyson foi submetido a uma cirurgia para tratamento dos ossos, que decorreu "com sucesso", revelou o emblema matosinhense em comunicado.

"Na sequência do traumatismo sofrido no jogo com o Benfica, da Taça Revelação, Wallyson foi submetido, durante a tarde de hoje, a uma cirurgia para tratamento da fratura dos ossos da face, que decorreu com sucesso", pode ler-se no comunicado.

Wallyson tem um jogo pela equipa principal e outro pelos sub-23.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


quarta-feira, 21 de abril de 2021

ALDEIA NOVA VAI REALIZAR TREINOS ABERTOS PARA O PROJETO DOS SUB-23 ESTE SÁBADO

O GD Aldeia Nova que vai criar um projeto sub 23 no próximo dia 24 de abril irá realizar o primeiro treino aberto pelas 16:30, revelou o emblema matosinhense em comunicado.

O treino será aberto a todos que tenham menos de 23 anos.

A equipa técnica é composta pelo treinador: Miguel Cunha, os adjuntos José Azevedo e Vitor Quintino, o treinador de guarda-redes Paulo Franco e o preparador físico Dénis Quadros.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA COMEÇA CAPTAÇÕES PARA A ÉPOCA 2021/22 NOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO

O Senhora da Hora começa as captações para a época 2021/22 nos escalões de formação, sendo que os jogadores que queiram fazer parte do projeto do emblema matosinhense podem se inscrever, revelou o emblema.

Nos jogadores nascidos entre 2010 a 2011, 2012 a 2014 os treinos são: segunda, quarta e quinta às 18:15; entre 2008 a 2009 e 2006 a 2007 na segunda, terça e quinta às 19:40 e entre 2004 e 2005 e 2002 e 2003 terça, quarta e sexta às 19:40.

Para se inscrever os jogadores tem de ligar para 962001281 ou enviar email para kickoff.geral@gmail.com.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

AF PORTO DECIDE ISENTAR A EMISSÃO DO CARTÃO ASSOCIATIVO PARA ESTA ÉPOCA

A AF Porto anunciou que decidiu isentar a emissão do cartão associativo para esta época, no sentido de minimizar os custos relativos à inscrição, revelou a associação em comunicado.

"Para efeitos de identificação dos agentes desportivos, os clubes devem emitir uma credencial onde conste o nome, número de Cartão de Cidadão/BI e função, devidamente assinada e carimbada pelo clube", pode ler-se no documento.

A retoma das competições oficiais começa a 8 de maio e o final da época desportiva a 30 de junho.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BRUNO MONTEIRO E PEDRO PINTO SUSPENSOS POR UM JOGO

O médio Bruno Monteiro e o defesa Pedro Pinto estão suspensos por um jogo, sendo que não podem ser opção para o encontro com o Feirense, revelou a Federação Portuguesa de Futebol.

Ambos os jogadores receberam o quinto amarelo no encontro frente ao Vilafranquense.

José Mota vai assim fazer duas alterações em relação ao último onze apresentado.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PADROENSE APONTOU MAIS GOLOS ENTRE OS 45 AOS 60 MINUTOS

O Padroense marcou mais golos entre os 45 aos 60 minutos nesta temporada, dos 13 tentos apontados na época, segundo dizem as estatísticas.

O Padroense apontou quatro golos dos 13 nos primeiros 15 minutos da segunda parte da partida.

A equipa de Padrão da Légua apontou três golos entre os 75 aos 90 e um nos primeiros 15 minutos; entre os 15 aos 30; aos 30 e 45 e dos 60 aos 75.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: GLADYSON É REFORÇO DO VENTURA

O atleta brasileiro Gladyson é reforço do Ventura com um contrato rubricado e válido até ao final da temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Gladyson é o segundo reforço do regresso aos relvados depois do regresso de Marcelo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino