MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 5 de março de 2021

GOLO APÓS TOQUE ACIDENTAL DA BOLA NA MÃO DEIXA DE SER CONSIDERADO FALTA

O golo após um toque acidental da bola na mão do jogador deixa a partir da próxima temporada ser considerado falta, descreveu o International Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol, em comunicado.

"Como a interpretação dos lances que envolvam o toque da bola na mão nem sempre foi consistente, devido a aplicações incorretas da lei, os membros do organismo confirmaram que nem todos os toques da mão e/ou braço de um jogador na bola podem ser penalizados" descreve o IFAB.

Só se considera falta neste tipo de situações caso o jogador toca a bola deliberadamente com a mão, tocar a bola quando isso torna seu corpo anormalmente maior ou a marcar na baliza do adversário.

Esta mudança nas leis do jogo entra em vigor a 1 de julho.

Durante a reunião do IFAB, as cinco substituições durante o encontro continuam na próxima temporada, sendo que o órgão vai rever na próxima época se esta situação deve continuar, dependendo da situação epidemiológica da COVID-19 no mundo.

No próximo ano será revisto se vai ser autorizado ou não a substituição extra no caso de um jogador ter uma concussão durante um encontro.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário