MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 29 de março de 2021

AF PORTO REGRESSA À COMPETIÇÃO A 8 DE MAIO

A Associação de Futebol do Porto vai regressar à competição no fim de semana de 8 a 9 de maio, depois de 85 a 90% dos clubes terem expressado a vontade de voltarem a jogar, revelou o presidente José Neves no Porto Canal.

"Vamos jogar. Ouvimos os clubes, e cerca de 85 a 90% querem ir a jogo. Por isso no dia 19 de abril iniciamos a retoma dos treinos para depois no dia 8 de maio voltarmos a competir. A formação vai regressar nessa data. Não temos o critério definido, mas iremos divulgar rapidamente", afirmou.

Numa altura em que as receitas dos clubes são escassas, José Neves assegurou que a AF Porto tudo fará "para que os nossos clubes consigam sobreviver".

"Os apoios dados pela AF Porto desde o início da pandemia rondam um milhão e meio de euros diretos além de oferta de material. A redução em 50% do valor das inscrições traduziu-se num impacto de 170 mil euros no orçamento da Associação. A associação foi até onde pode ir e não pode ir mais além pondo em causa a sustentabilidade da associação", referiu.

José Neves revelou que a A.F. Porto vai receber em média cerca de 1250 euros por clube, o que perfaz um total de 300 mil euros provenientes do Estado. 

"Esta medida só peca por tardia, visto que devido à falta de receitas com bilheteira, formação ou até do bar, há emblemas que nem sequer têm 20 euros para pagar o IUC da carrinha de transporte. Espero que o dinheiro chegue rápido. O risco de extinção de clubes é real mas se não fossem os apoios das câmaras e das juntas, muitos dos clubes já não existiam", alertou.

A A. F. Porto, juntamente com a A. F. Lisboa e a A. F. Madeira, reuniu com os partidos políticos, revelando que "a maioria dos partidos não fazia ideia de quanta gente está envolvida no futebol distrital".


Fonte da Foto: AF Porto


Diogo Bernardino

 

Sem comentários:

Enviar um comentário