MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

"TENTO NÃO FAZER SEPARAÇÃO ENTRE SÉNIORES E FORMAÇÃO, ESTAMOS SEMPRE DISPONÍVEIS PARA TODAS AS SOLICITAÇÕES"

O responsável pelo departamento clínico do Aldeia Nova, Vasco Silva salientou que os séniores tem tido mais atenção desde o início da pandemia, mas "tento não fazer separação entre séniores e formação", em declarações às redes sociais do clube.

"Neste momento pela situação da pandemia, tem sido mais os séniores que tem tido mais atenção, porque são os únicos que estão em competição. Tento não fazer separação entre os séniores e a formação, estamos cá sempre disponíveis para todas as solicitações", explicou.

"Os séniores são situações mais difíceis de resolver, na parte da formação são coisas mais simples, mais fáceis de tratar. Como adultos tem uma entrega e uma disponibilidade ao jogo completamente diferentes dos miúdos da formação", descreveu.

Vasco Silva referiu que o clube antes de integrar os jogadores novamente na equipa principal realizam uma fase de adaptação no campo.

"Antes de integrar novamente os jogadores na equipa principal para começar a terem os treinos habituais, determinamos sempre um tratamento com uma fase de adaptação no campo, que envolvem exercícios mais elaborados para garantir o rendimento a 100%", disse.

Este menciona que a pressão dentro do campo sente-se "quer dos árbitros", quer "pela pressão do adversário".

"Sente-se a pressão quer dos árbitros que querem despachar qualquer situação de lesão, pois o atleta pode estar a fazer um filme, quer pela pressão do adversário, dos adeptos do adversário que acham que estamos a tentar ajudar o jogador, para prolongar um pouco mais a vitória. O resto é a pressão natural de estar a viver o jogo com a mesma intensidade que os atletas", afirmou.

Vasco Silva, o responsável pelo Departamento clínico do Grupo Desportivo Aldeia Nova há quatro anos, sente que este "é um projeto para continuar" e que não vê motivos "para que as coisas possam ser diferentes".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário