MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

ANDRÉ CASTRO SUSPENSO POR 15 DIAS E CRISTIANO BRITO POR OITO

O presidente da SAD do Leixões André Castro foi multado em 536 euros e suspenso por 15 dias e o preparador físico Cristiano Brito em 1785 euros, suspenso por oito dias, revelou a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado.

André Castro foi multado por "protestos contra a equipa de arbitragem". 

"Não mandas aqui, não vens para aqui ameaçar. No final do jogo estava na bancada bastante exaltado a dizer que sois uma vergonha, não é fora de jogo e é penalti", conforme descrito no relatório do árbitro Manuel Mota.

Segundo o relatório André Castro apresentou alegações na segunda-feira, acompanhadas de imagens-vídeo, "argumentando, em síntese, que a factualidade descrita no relatório do árbitro não corresponde ao que efetivamente se passou".

O Conselho de Disciplina entendeu que as alegações não constituíam "qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada de que gozam aqueles relatórios oficiais, pelo que se confirma a factualidade neles descrita com as consequências disciplinares".

Cristiano Brito, preparador físico do clube, também foi multado em 1785 euros e suspenso por 8 dias por "Lesão da honra e da reputação". 

"Entrou no terreno de jogo para confrontar um elemento da equipa de arbitragem dizendo: " Isto é uma vergonha és um artista". Apos ser expulso disse ao arbitro: "és uma vergonha, és um artista do caralho, sendo afastado por outros elementos". Quando entravamos para o túnel, este mesmo sr. estava la continuando em tom agressivo a dizer: "ganha vergonha, és um artista, isto foi um roubo", refere o relatório do árbitro Manuel Mota.

Cristiano Brito também apresentou alegações alegando que a factualidade descrita no relatório não correspondia ao que se passou, mas o conselho de disciplina entendeu que as alegações não constituíam "qualquer abalo à credibilidade" do relatório do árbitro.

Durante o encontro entre o Leixões e o Estoril André Castro foi expulso aos 81 minutos e Cristiano Brito depois do final do encontro.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário