MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

LEÇA PERDE DOIS PONTOS

Estádio do Leça FC

Campeonato de Portugal Série C Jornada 13

Árbitro: Patrick Marques (AF Viseu)

Leça 0-0 Paredes


Ao intervalo: 0-0

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Eurico Couto treinador do USC Paredes (71) e Ismael (87)


Leça: Jorge Cristiano, Assane Baldé (Joel Mateus, 83), Vasco Coelho, Materazzi, João Pedro, Guilherme, Nelsinho (João Paulo, 77), Samuel Teles, Rudy Monteiro (Solomon John, 77), Marcos Júnior (Jardel, 62) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros


Paredes: Ivan Cruz, Amadeu, Henrique, Diogo Pinheiro, Marcão, Ema, Hélder Pinheiro (Cláudio Madureira, 60), Tavares, Joel Barbosa (Pedro Meneses, 89), Ismael e Caleb Gomina (Gazela, 77)

Treinador: Eurico Couto


O Leça perdeu dois pontos em casa, num encontro em que teve mais bola e as maiores oportunidades, mas faltou o critério no último terço para conseguir mais uma vitória consecutiva.

Apesar do resultado, o Leça com dois jogos em atraso continua isolado no comando da liderança e manteve a baliza sem sofrer qualquer golo pela segunda jornada consecutiva.

O treinador Domingos Barros fez uma alteração com a entrada de Rudy Monteiro no lugar de João Paulino.

Na primeira parte, notou-se nos primeiros minutos que o equilíbrio e a luta pela bola a meio-campo foram os sinais que o jogo dava. O Paredes deixava o Leça construir na primeira fase de construção, sendo que aos seis minutos Marcos Júnior após uma excelente jogada de Rudy quase marcava mas havia uma falta no coração da área.

O Leça pressionava muito o portador da bola, durante o encontro e tinha pela frente uma equipa bem compacta com duas linhas de quatro, na linha defensiva e a meio-campo, sendo que Ismael e Caleb eram os atletas mais letais para o contra-ataque.

Num jogo equilibrado, foi o Leça que teve mais hipóteses de vencer. O Paredes com vários jogadores atrás da linha da bola à espera do erro para a transição, numa questão estratégica, sendo que os leceiros assumiram a posse e as despesas do jogo, precisando de paciência para desbloquear o jogo.

Sempre que o Leça atacava, a formação do Paredes baixava no terreno. Por vezes faltava o último passe para a equipa leceira chegar ao golo. 

Aos 20 minutos o jogo estava muito longe das balizas, sendo que Cristiano só por uma vez se aplicou para defender um remate de um homem do Paredes.

Aos 27, o Leça teve uma oportunidade de ouro, com Samuel Teles quando após um erro de Ivan Cruz, Isaac Cissé recuperou a bola e deu a Teles que rematou para fora.

Na segunda parte, as equipas entraram de forma mais agressiva, à procura da bola, sendo que o Paredes através de bola parada criava perigo aos 60 e aos 79 minutos.

Aos 62 Teles teve uma grande oportunidade para marcar e a bola a rasar o poste de Ivan Cruz.

Domingos Barros percebia que tinha dar mais pendor ofensivo para a sua equipa e criar novas dinâmicas para os corredores laterais e isso sucedeu-se com as entradas de Jardel, Paulino e Solomon, transformando o Leça num 4x4x2.

Num jogo fluído e com um bom ritmo, o Leça teve aos 68 e aos 73 oportunidades para marcar, mas por falta de discernimento ou pela qualidade da defesa de Ivan Cruz, a bola não quereria entrar.

O Leça perdeu dois pontos, num jogo em que faltou critério no último terço, num relvado que estava pesado.

O Leça 1.º classificado com 20 pontos recebe esta quarta-feira o Marítimo B às 11:00 em jogo em atraso.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário