MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 8 de novembro de 2020

ADRIANO E BRANDÃO VESTIRAM CAPAS DE MAESTROS E DERAM PRIMEIRO TRIUNFO AO PERAFITA

Parque Desportivo Municipal Rabada

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 5

Árbitro: André Gomes

Tirsense B 1-2 Perafita


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Kiko Costa (25), Brandão (50 e 80)


Tirsense B: Kiko Mamede, Ventura, João Dias (Dany, 10), Tiago, Ricardo Sousa, Rafa Pinheiro, Diogo Cruz, Vasco (Paulo Alexandre, 56), Kiko Costa, Chico Pinheiro e Bessa (Fabinho, 67)

Treinador: Daniel Ferreira


Perafita: Adriano, Duarte, Chico, Miguel, Simão, Hélder (Magalhães, 70), Alex, Pedro, Tiago (Paulo, 70), Paulinho (Brandão, 45) e João Leite. 

Treinador: Jorge Teixeira


O Perafita entrou bem no jogo, tendo algumas oportunidades para marcar, sendo a mais flagrante logo aos cinco minutos onde Pedro consegue tirar o guardião Kiko Mamede do caminho e com a baliza encharcada manda a bola para fora.

O Perafita fez várias alterações em relação ao encontro com o São Félix da Marinha com o regresso de Adriano e Paulinho ao clube, Duarte, Miguel, Hélder, Alexandre, Pedrinho e João Leite no onze. Só ficaram no onze Simão, Chico e Tiago.  

No primeiro lance de perigo do Tirsense num contra-ataque aos 25 minutos por Kiko Costa chega ao golo.

Na segunda parte, Jorge Teixeira troca Paulinho por Brandão e o jogo começa a ganhar outros contornos.

Foi nos braços de Adriano e na velocidade e drible de Brandão que o Perafita ia conseguir chegar ao triunfo no campeonato pela primeira vez. 

Logo no início do jogo, Brandão chega ao golo do empate aos 50 minutos após um passe longo de Adriano, que regressou ao Perafita esta temporada e foi fundamental, após um canto a favor do Tirsense.

A formação do Tirsense B apresentou um bom futebol em campo, uma equipa organizada, com jovens capazes de poderem alimentar a esperança de irem aos nacionais.

Aos 80, o mesmo lance que deu o primeiro para o Perafita ia dar no golo decisivo da partida, em mais um canto a favor do tirsense Adriano agarra a bola e assiste para o ponta de lança letal neste início de campanha no campeonato Brandão que em ataque rápido bateu sem licença Kiko Mamede.

Até final, o Perafita guardou o jogo, ao seu ritmo, tentando conseguir manter o triunfo do seu lado, o que acabou por se suceder.

Na próxima jornada, o Perafita que com dois jogos de atraso sai da zona vermelha, está em 12.º lugar com três pontos e recebe em casa o Senhora da Hora, domingo às 10:00 num dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: Américo Martins


Diogo Bernardino 

DERBY ENTRE INFESTA E PADROENSE FOI "MORNO"

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 8

Árbitro: Edgar Baptista

Infesta 0-0 Padroense


Ao intervalo: Infesta 0-0 Padroense


Infesta: Miguel Ângelo, Malícia, João Ricardo, André Ribeiro, Morais, Baptista (Elvas, 82), Bessa (João Reis, 82), Paulinho (Mário, 67), Lúcio, Morgado (Mota, 82) e João Rodrigues (Igor, 67).

Treinador: Bruno Costa.


Padroense: Luís, Nuno Carvalho, Fábio Andrade, Diogo, Bruno Taipa, Xoura, Bruno Sousa (Hélder, 82), Derrik (Nico, 70), Mesquita, David Yoo (Hélder, 82) e Ricardo.

Treinador: João Costa.


O derby entre o Infesta e o Padroense foi um jogo "morno", num encontro em que ambas as formações intranquilas na classificação não conseguiram criar oportunidades de grande perigo para as respetivas balizas.

A equipa de Bruno Costa fez três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Malícia, Lúcio e Morgado nos lugares de Ventura, António Pinto e Igor. João Costa fez duas alterações com as entradas de Bruno Taipa e Derrik nos lugares de Gorito e Alberto.

A formação do Padroense assumiu as rédeas do jogo, mas sem grande objetividade, teve duas oportunidades de golo, sendo que aos 17 minutos, desde o meio campo Fábio Andrade, quase traia o guardião Miguel, que estava atento e aos 42 sozinho David Yoo cabeceou com força mas valeu Miguel que efetuou uma grande defesa.

Perto do intervalo João Rodrigues teve nos seus pés uma enorme oportunidade quando após um cruzamento de Malícia o carteiro cabeceou ao lado.

No segundo tempo, o Infesta entrou melhor, com Morgado a não conseguir finalizar de melhor forma uma excelente oportunidade.

O Infesta criou mais perigo, primeiro aos 74 por Lúcio que após um livre executado por Morgado, cabeceou ao lado e cinco minutos depois Morais rematou com perigo tendo o guarda-redes Luís, de se aplicar.

O Infesta com este empate sobe uma posição, mantendo-se na zona vermelha do campeonato, em 17.º lugar com três pontos e no próximo encontro vai ao terreno do SC Rio Tinto e o Padroense, 15.º classificado com seis pontos está a um ponto de sair da zona vermelha e defronta em casa o Oliveira do Douro. Os jogos são este domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

ACR Lordelo 6-4 Freixieiro

Leixões 2-2 CR Bougado

GDCR Escolas de Arreigada 2-3 Barranha SC

AA Leça  5-3  Bom Pastor

Freixieiro B 0-12 ADCR Caxinas B

Juventude Gaia B 0-3 Cruzeiro Santana

FC S.Romão 3-0 JD Guifonense

Alfa AC 2-2  ADC Figueiras

Póvoa Futsal B x-x Juventude Matosinhos

VENTURA DESPERDIÇOU VÁRIAS OPORTUNIDADES PARA TRIUNFAR

O Ventura desperdiçou várias oportunidades claras de golo para conseguir o triunfo frente ao Baltar empatando num jogo sem golos, sendo que o  Baltar entrou sempre mais forte no início de cada parte.

O 11 inicial: Fábio, pedro, Carlos, Vinícius, Meireles, Walter, Danilo, Rúben, guilherme, Gerson (Giovanni, 80) e Santiago. Os suplentes são: Daniel, Gabriel, Bernardo, Castelo, André e William.

Nos primeiros 15 minutos o Ventura consentiu bola ao adversário para estudar o jogo do Baltar, quais os movimentos que iam realizar.

Durante a primeira parte o Ventura chega três vezes à baliza mas com remates fracos quer de Guilherme Danillo e Santiago.  

Na 2.ª parte o Baltar entrou forte mas a formação matosinhense manteve o mesmo nível, com três oportunidades perigosas.  

O primeiro foi quando Santiago à saída do guarda redes tenta colocar ao segundo poste e a bola sai a raspar o poste quando ele tinha sozinho o ponta de lança Gerson. Guilherme teve duas oportunidades, uma em que isola frente ao guarda-redes falhando a baliza por centímetros.  

O Baltar nos 10 minutos finais apostou tudo no ataque com as alterações e teve uma bola no poste num ressalto defensivo. Apesar do controlo do jogo o Ventura desperdiçou várias oportunidades.

O Ventura, quatro classificado com cinco pontos vai ao terreno do Lusos DB no próximo domingo às 10:00 em jogo da sexta jornada do campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino