MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 8 de novembro de 2020

ADRIANO E BRANDÃO VESTIRAM CAPAS DE MAESTROS E DERAM PRIMEIRO TRIUNFO AO PERAFITA

Parque Desportivo Municipal Rabada

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 5

Árbitro: André Gomes

Tirsense B 1-2 Perafita


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Kiko Costa (25), Brandão (50 e 80)


Tirsense B: Kiko Mamede, Ventura, João Dias (Dany, 10), Tiago, Ricardo Sousa, Rafa Pinheiro, Diogo Cruz, Vasco (Paulo Alexandre, 56), Kiko Costa, Chico Pinheiro e Bessa (Fabinho, 67)

Treinador: Daniel Ferreira


Perafita: Adriano, Duarte, Chico, Miguel, Simão, Hélder (Magalhães, 70), Alex, Pedro, Tiago (Paulo, 70), Paulinho (Brandão, 45) e João Leite. 

Treinador: Jorge Teixeira


O Perafita entrou bem no jogo, tendo algumas oportunidades para marcar, sendo a mais flagrante logo aos cinco minutos onde Pedro consegue tirar o guardião Kiko Mamede do caminho e com a baliza encharcada manda a bola para fora.

O Perafita fez várias alterações em relação ao encontro com o São Félix da Marinha com o regresso de Adriano e Paulinho ao clube, Duarte, Miguel, Hélder, Alexandre, Pedrinho e João Leite no onze. Só ficaram no onze Simão, Chico e Tiago.  

No primeiro lance de perigo do Tirsense num contra-ataque aos 25 minutos por Kiko Costa chega ao golo.

Na segunda parte, Jorge Teixeira troca Paulinho por Brandão e o jogo começa a ganhar outros contornos.

Foi nos braços de Adriano e na velocidade e drible de Brandão que o Perafita ia conseguir chegar ao triunfo no campeonato pela primeira vez. 

Logo no início do jogo, Brandão chega ao golo do empate aos 50 minutos após um passe longo de Adriano, que regressou ao Perafita esta temporada e foi fundamental, após um canto a favor do Tirsense.

A formação do Tirsense B apresentou um bom futebol em campo, uma equipa organizada, com jovens capazes de poderem alimentar a esperança de irem aos nacionais.

Aos 80, o mesmo lance que deu o primeiro para o Perafita ia dar no golo decisivo da partida, em mais um canto a favor do tirsense Adriano agarra a bola e assiste para o ponta de lança letal neste início de campanha no campeonato Brandão que em ataque rápido bateu sem licença Kiko Mamede.

Até final, o Perafita guardou o jogo, ao seu ritmo, tentando conseguir manter o triunfo do seu lado, o que acabou por se suceder.

Na próxima jornada, o Perafita que com dois jogos de atraso sai da zona vermelha, está em 12.º lugar com três pontos e recebe em casa o Senhora da Hora, domingo às 10:00 num dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: Américo Martins


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário