MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 5 de maio de 2020

EXCLUSIVO: DANIEL RODRIGUEZ É REFORÇO DO VENTURA SC

O avançado colombiano Daniel Rodriguez (ex-AD Poiares), é reforço do Ventura SC, trata-se de um regresso ao clube meia época depois, soube o Mitchfoot em exclusivo.

Daniel Rodriguez de 25 anos representou o Poiares em oito encontros, vai voltar ao clube aonde começou a temporada na época passada.

Daniel Rodriguez é o quarto jogador oficializado pelo clube para a época 2020/2021 depois de Pedro Maia, Vítor Vieira e Gerson terem renovado o encontro.

É o primeiro reforço da equipa que vai continuar a ser treinada por Adalto Silva.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DIOGO DUARTE RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO LUSITANOS

O defesa central Diogo Duarte renovou por mais uma temporada pelo Os Lusitanos, fazendo assim a quinta temporada consecutiva ao serviço do clube, revelou no seu Facebook.

"Jogador disciplinado e empenhado foi um dos esteios da nossa defesa na época passada", descreveu o clube.

Diogo Duarte chegou ao Lusitanos em 2016 proveniente do Lavrense.

Diogo Duarte fez toda a sua formação no Leça antes de ter chegado ao Lavrense.

Diogo junta-se a Ivo como os jogadores oficializados para o plantel comandado por Albino Guerra.


Fonte da Foto: Os Lusitanos


Diogo Bernardino


NUNO MAZOLA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO ALDEIA NOVA

O médio Nuno Mazola renova por mais uma temporada pelo Aldeia Nova, revelou o clube no seu Facebook.

"Mazola é um jogador muito talentoso, experiente e com uma facilidade na leitura do jogo acima da média", descreveu o clube.

Mazola foi um dos reforços do Aldeia Nova no mercado de inverno na época 2019/2020, onde participou em quatro jogos proveniente do Lusitanos.

O experiente médio faz assim a sua terceira temporada na carreira ao serviço do Aldeia Nova.

Nuno Mazola é o 13.º jogador oficializado pelo Aldeia Nova para a temporada 2020/2021 ao leme de Leão.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O NOSSO PRINCIPAL INIMIGO FOI A FALTA DE MATERIALIZAÇÃO DOS NOSSOS PROCESSOS"

O guarda-redes que representa o Infesta Pedro Duarte Marques revelou que "o prinicpal inimigo" da época não ter corrido bem "foi a falta de materialização dos nossos processos", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto? 
PM - Aproveito em primeiro lugar para agradecer-te por este convite, pela qual me sinto profundamente agradecido. Tentarei nesta nossa conversa o mais breve possível, respondendo às questões que me colocaste.

Sobre, a qual, consideramos a maior decisão por parte da AF Porto, quanto ao fim dos campeonatos, digo desde já que concordo, na totalidade, com a decisão da associação uma vez que não haveria nem condições seguras e totalmente dignas para que conseguíssemos prosseguir na boa prática desportiva, tanto a nível competitivo como  a nível técnico, já para não falar do risco que seria tomar uma decisão irreflectida para a segurança individual, pois por detrás nós existem famílias e empregos. 

As equipas iriam ter medo dos contatos, do choque, mas sobretudo seria estranho jogar num ambiente completamente anímico. (SEM ADEPTOS) É algo que não estamos habituados, e o futebol como desporto coletivo é feito para as pessoas como um modo de entretenimento. O futebol é viver e sentir as emoções durante o jogo, de forma livre e espontânea, sem pensar em redor, é algo apaixonante. 

Seria muito triste, para mim, estar a jogar e olhar em redor e não ver ninguém. Seria apenas os jogadores mais a equipa de arbitragem e técnicos. O restante era longínquo, e não podemos comparar o nosso cenário com aquele, onde ainda será possível transmitir por via digital os jogos.


MF -  Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal? 
PM - Quanto à temporada em si, as principais palavras são: aprendizagem e consolidação. Foi uma época muito difícil, foi uma temporada anímica com diversas adversidades, desde lesões, expulsões a troca de treinadores. Foram diversos entraves quer a nível coletivo, quer a nível de resultados. Resultados esses que não espelhavam em nada as nossas exibições. Contudo, após toda esta mesma turbulência, conseguimos começar a levar o barco a bom-porto. 

A vinda de um novo treinador é sempre um fator extra motivacional, e com algumas mexidas/escolhas, o grupo ficou mais unido e coeso, de onde se começou a verificar um ascendente. As ideias de um futebol mais objetivo com o mister Bruninho, e a junção do trabalho desenvolvido pelo Mister Miguel Fernandes, fizeram com que as equipas começassem a sentir que jogar contra o Infesta nunca seria tarefa fácil. 

O nosso principal inimigo foi a falta de materialização dos nossos processos, pois, por jogo dispúnhamos de várias oportunidades/ocasiões de golo... e nada. Regra geral, quem não marca, sofre, e éramos vítimas das transições do adversário. 

Até à 2.ª volta tinha completado apenas 90 minutos na Taça Brali frente ao Padroense. Foi mais uma época de experiência e onde, na segunda metade do campeonato consegui consolidar a minha posição e assumir aquilo que tanto desejava.  Terminei no 11 inicial, sendo que o momento mais feliz nesta época foi o alcançar do meu maior objetivo. 

Ao fim de 2 anos de futebol sênior, pelo Infesta (6 na totalidade – formação 3 anos + 2 sênior) completei os meus primeiros 90 minutos em casa, já que todos os jogos que tinha realizado até então, foram sempre na condição de visitante. A juntar a isso, nada melhor do que ser o jogo em que conseguimos triunfar pela primeira vez em casa, com uma vitória por 1-0 frente ao Gondomar. 

Sem dúvidas que foi um jogo muito especial para todo o plantel, já que contamos com um apoio sensacional nas bancadas, desde familiares a amigos. Foi uma esfera bonita, a fazer lembrar os velhos tempos do Moreira Marques. Sem dúvida que o fator motivacional ganha jogos, e a nossa equipa correspondeu a todas as exigências. 

Tenho a certeza se o campeonato fosse até ao fim, que íamos garantir a manutenção, e espelho disso foi o facto de que embora tenhamos perdido o último jogo no último lance de jogo com um golo de uma recarga, fomos mais uma vez coesos e solidários.


MF - Como é que tens lidado com a situação? 
PM - Quanto ao novo panorama, em teletrabalho, tem sido uma boa experiência, já que é dessa forma que estou a concluir a minha licenciatura em Direito na FDUP, já que sou estudante finalista. Para além disso, a atividade profissional que desempenho no mercado imobiliário é uma realidade um pouco desajustada, mas, mesmo assim a nossa Empresa tem conseguido aguentar-se e desenvolver bons negócios ainda. 

É claro que a taxa de produtividade é mais baixa do que as minhas capacidades, mas o tempo exige adaptação. Quanto ao estudo tem sido difícil acompanhar os professores, mas tenho conseguido, embora seja mais desgastante e onde se perde mais tempo a analisar as aulas. Os meus exames vão ser online, vai ser uma experiência nova, mas a vida é mesmo assim. 


MF - Como é que fazes o plano de treinos? 
Nesta quarentena, tenho tentado estar o mais ativo possível, de onde continuo a praticar exercício, onde tenho um plano de treinos feito por um amigo da área e onde tenho obedecido a um regime alimentar “mais ou menos” cuidado, uma vez que a minha fisionomia é de tendência para aumentar peso. Tenho corrido e andado de bicicleta, tenho feito bastantes exercícios para me manter ativo, embora na minha posição esse trabalho seja difícil, pois é bastante e não consigo sozinho complementar tudo, em que por exemplo será necessário trabalhar voos, saídas e velocidade reação. 


MF - Já deves ter saudades do relvado? 
Isto só vem comprovar que sem futebol é difícil viver, é doloroso olhar e dizer que a época terminou mais cedo, por culpa de um inimigo que é invisível. Porém, primeiro está a saúde, como forma de tutelar o bem fundamental que é a vida. O nosso direito à saúde tem que ser primordial. 


MF - Gostarias de continuar no clube e porque? 
Relativamente à próxima época, tenho alguns convites em cima da mesa, quer a nível de renovação quer outras realidades, mas ainda estou a ponderar tudo isso. Mas, toda esta minha ponderação depende do meu futuro a nível académico, pois pretendo seguir Mestrado em Direito Criminal, e isso poderá levar a ter que optar. 

Porém vamos ser positivos, pois tenho desde os meus 5/6 anos conseguido compatibilizar os estudos e o futebol e seria ótimo ficar no Infesta (onde já recebi proposta de renovação). Tudo depende da minha escolha, pois o mestrado está como prioridade no meu meu currículo e objetivo para futuro. 


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
PM  -Mensagem para os infestistas: é, sabido de todos, que nós na próxima época vamos enfrentar o maior dos desafios: não vamos poder jogar naquela que é a nossa casa (desde à 10 anos). Porém vamos voltar a treinar no nosso velhinho estádio, sendo que iremos sempre andar com a casa às costas quando jogarmos em casa. Sinceramente não vejo isso como uma primeira desvantagem, até será um fator motivacional extra. 

Deixo assim a seguinte mensagem, em que desejo que na próxima época continue a apoiar o clube, em que embora esta época não fosse tão positiva como as anteriores é primordial apoiar um clube com uma história sem igual, de onde tem um grande palmarés. Este tempo levou a reforçar os laços e a refletir em valores como a família e a amizade, onde conseguimos agora passar mais amor junto daqueles que nos são mais queridos. 

Foi uma “pausa-reflexão” que veio dar um novo ânimo à Terra. Reforço assim a ideia que para isto passar, basta pensar em obedecer às recomendações das entidades competentes, pois ao sermos civilizados e organizados no mínimo tempo possível, embora isto não passe do dia para a noite, conseguiremos escrever uma palavra com um final feliz na história da humanidade. 



Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

ANDRÉ RIBEIRO E LÚCIO RENOVAM POR MAIS UM ANO PELO INFESTA

O defesa André Ribeiro e o médio Lúcio renovam por mais um ano pelo Infesta, revelou o clube no seu Facebook.

O defesa central André Ribeiro na época passada realizou 23 jogos e apontou um golo na equipa do Infesta.

Esta vai ser a nona época consecutiva no clube para o central.

O médio Lúcio Fernandes faz a sua nona temporada no clube, a sétima consecutiva, depois de ter feito toda a formação no clube como o capitão André Ribeiro.

Na época passada fez 24 jogos e apontou um golo na equipa do Infesta.

André Ribeiro e Lúcio são as primeiras de muitas renovações que o Infesta efetuou, com Bruno Costa a continuar no comando do clube.


Fonte das Fotos: FC Infesta


Diogo Bernardino

OFICIAL: LEIXÕES TERMINA ÉPOCA 2019/2020

O Leixões termina a época 2019/2020 de forma oficial e definitiva com a confirmação da subida do Nacional e Farense à Primeira Liga e do Cova da Piedade e Casa Pia no Campeonato de Portugal, revelou a Liga em comunicado.

"No seguimento da decisão do Governo, que determinou a autorização para que as competições da Liga NOS e da Taça de Portugal fossem as únicas a serem retomadas na época 2019-20, a Direção da Liga Portugal, nos termos da alínea a), do n.º 2, do artigo 48.º dos Estatutos da Liga Portugal, viu-se constrangida a decidir sobre a suspensão definitiva da LigaPro, tendo estabilizado a classificação final da competição segundo os critérios de mérito desportivo recomendados pela FIFA, pela UEFA e pela FPF", revelou o comunicado.

A Direção da Liga Portugal criou um fundo de mecanismo solidário no valor de 1,52 milhões de euros para os 14 clubes que se mantém na II Liga o que inclui o Leixões (excluindo equipas B e aquelas que sobem de divisão).

"Fundo de Solidariedade 2019-20 – 550 mil euros – este valor resulta da cedência da taxa de televisão paga pelos clubes da Liga NOS; Custos relativos à operação dos 90 jogos da LigaPro que não vão realizar-se – 500 mil euros; Ativação do Fundo de infraestruturas: 2018-19 – 256 mil euros e 2019-20 – 214 mil euros, no total de 470 mil euros", revelou a Liga.

"Desta reunião resultou ainda outra medida de apoio negociada pela Liga Portugal com a SABSEG e que prevê a suspensão de pagamento dos seguros de acidentes de trabalho dos jogadores dos clubes da LigaPro, a partir de 18 de março", mencionou.

A primeira metade do valor cedido às Sociedades Desportivas vai estar disponível a 15 de maio.

Este fundo junta-se ao criado de um milhão de euros pela FPF, o que perfaz com que o Leixões tenha direito a 180 mil euros do fundo criado em conjunto pela Liga e Federação de 2,52 milhões de euros. 

A Direção da Liga Portugal realizou uma reunião de caráter extraordinário, na manhã de 05 de maio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DIOGO LOPES, LEANDRO E TUCHA RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA COM O LAVRENSE

Os defesas Diogo Lopes e Tucha e o médio Leandro renovam por mais uma temporada com o Lavrense, revelou o clube no seu Facebook, perfazendo assim sete jogadores oficializados para o plantel de Nuno Gonçalves.

O primeiro a ser oficializado foi o central Diogo Lopes que na época passada foi reforço proveniente do Maia Lidador no mercado de inverno e esta época mantém-se no plantel.

"Desde já quero agradecer a confiança de todas as pessoas pertencentes a este grande clube, especialmente ao mister Nuno que sempre me apoiou, mesmo antes de estar a 100% para competir. Também quero salientar que irei dar o meu máximo em cada treino e em cada jogo para honrar e dignificar os valores incutidos pelo União Desportiva Lavrense", descreveu o jogador.

Em segundo foi o médio Leandro que na época passada foi utilizado pelo Leça e a meio da temporada reforçou o Lavrense, na sua segunda temporada como sénior. Na época passada fez 11 encontros com a camisola do Lavrense.

"Começo por agradecer a confiança depositada em mim, é um prazer representar este clube e fazer parte desta família. Ao clube e a todos os simpatizantes prometo muito trabalho e dedicação de modo a alcançar os objetivos propostos", comentou.

Em terceiro foi o defesa Tucha que na época passada fez quatro jogos pelos séniores e que na temporada 2020/2021 vai fazer a sua segunda época consecutiva no clube.

"Será um orgulho para mim, representar por mais uma época este incrível clube que sempre me apoiou", pode ler-se na publicação.

Tucha, Leandro e Diogo Teixeira juntam-se a Trivelas, Mesquita, João Baptista e Diogo Barreira.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


ANDRÉ BATISTA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO ALDEIA NOVA

O defesa esquerdo André Batista renova por mais uma temporada pelo Aldeia Nova, perfazendo a sua segunda época consecutiva no clube, revelou o clube no seu Facebook.

"O nosso lateral esquerdo irá fazer a segunda época pela nossa equipa. Batista é um jogador bastante trabalhador, muito regular e tira cruzamentos teleguiados para os nossos avançados com muita facilidade", descreveu o clube.

Na época passada o jogador participou em 21 encontros e apontou dois golos e foi o melhor da equipa em termos de assistências.

André Batista chegou ao clube proveniente do Lusitanos na época passada.

André Batista só esteve em duas épocas e duas meias épocas fora de Matosinhos. Este representou o Lusitanos, Leça do Balio, Pasteleira, Custóias, Pasteleira e Nogueirense. Já na formação no Senhora da Hora, Gatões, Leixões.

André Batista é o 12.º jogador oficializado para o plantel de Leão para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino