MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 5 de maio de 2020

OFICIAL: LEIXÕES TERMINA ÉPOCA 2019/2020

O Leixões termina a época 2019/2020 de forma oficial e definitiva com a confirmação da subida do Nacional e Farense à Primeira Liga e do Cova da Piedade e Casa Pia no Campeonato de Portugal, revelou a Liga em comunicado.

"No seguimento da decisão do Governo, que determinou a autorização para que as competições da Liga NOS e da Taça de Portugal fossem as únicas a serem retomadas na época 2019-20, a Direção da Liga Portugal, nos termos da alínea a), do n.º 2, do artigo 48.º dos Estatutos da Liga Portugal, viu-se constrangida a decidir sobre a suspensão definitiva da LigaPro, tendo estabilizado a classificação final da competição segundo os critérios de mérito desportivo recomendados pela FIFA, pela UEFA e pela FPF", revelou o comunicado.

A Direção da Liga Portugal criou um fundo de mecanismo solidário no valor de 1,52 milhões de euros para os 14 clubes que se mantém na II Liga o que inclui o Leixões (excluindo equipas B e aquelas que sobem de divisão).

"Fundo de Solidariedade 2019-20 – 550 mil euros – este valor resulta da cedência da taxa de televisão paga pelos clubes da Liga NOS; Custos relativos à operação dos 90 jogos da LigaPro que não vão realizar-se – 500 mil euros; Ativação do Fundo de infraestruturas: 2018-19 – 256 mil euros e 2019-20 – 214 mil euros, no total de 470 mil euros", revelou a Liga.

"Desta reunião resultou ainda outra medida de apoio negociada pela Liga Portugal com a SABSEG e que prevê a suspensão de pagamento dos seguros de acidentes de trabalho dos jogadores dos clubes da LigaPro, a partir de 18 de março", mencionou.

A primeira metade do valor cedido às Sociedades Desportivas vai estar disponível a 15 de maio.

Este fundo junta-se ao criado de um milhão de euros pela FPF, o que perfaz com que o Leixões tenha direito a 180 mil euros do fundo criado em conjunto pela Liga e Federação de 2,52 milhões de euros. 

A Direção da Liga Portugal realizou uma reunião de caráter extraordinário, na manhã de 05 de maio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário