MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 27 de abril de 2020

TIAGO CARVALHO É REFORÇO DO ALDEIA NOVA POR UMA TEMPORADA

O avançado do Aldeia Nova Tiago Carvalho é a primeira bomba do mercado em Matosinhos proveniente do Perosinho, assina contrato por uma temporada, revelou o clube no seu Facebook.

"Esta época o atleta vai ter o nosso símbolo ao peito, vai vestir a camisola 17 e será uma mais valia no nosso sector mais avançado", descreve o Aldeia Nova.

Ao serviço do Perosinho realizou 21 encontros e apontou nove golos, o que equivale a uma média de 0,24 golos por jogo, sendo que os seus golos ajudaram o clube a conquistar 16 pontos.

Como sénior começou a carreira como sénior no Infesta, depois pelo Custóias, chegou ao Lavrense em 2012/13 e pelo meio em 2014/15 representou o Padroense. Em 2018/19 reforçou o Avintes aonde realizou nove jogos e apontou dois golos.

Tiago Carvalho regressa uma época e meia depois a Matosinhos e vai representar a sua sétima equipa do concelho no historial.

Tiago Carvalho realizou a sua formação no Leixões, Senhora da Hora e Infesta.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: ALBINO GUERRA MANTÉM-SE NO COMANDO TÉCNICO DO LUSITANOS

O treinador Albino Guerra continua ao comando do Lusitanos, tendo como adjunto Fernando Guerra, soube o Mitchfoot em exclusivo.

A equipa técnica tomou conta do clube desde o último jogo de 2019 em casa frente ao Ramaldense.

Nesses jogos, conquistou dois triunfos, cinco empates e três derrotas.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "COMETI O ERRO DE QUANDO FOI ANUNCIADO O REGRESSO NÃO TER VINDO LOGO"

O médio que representou o Gatões na época passada, Adu Mendes revelou que "cometi o erro de quando foi anunciado o regresso não ter vindo logo", gostaria de continuar, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?

AM - A meu ver foi uma decisão sensata sendo que o desejo que eu tinha e dos meus companheiros de equipa era acabar a temporada para conseguirmos obter mais vitorias e também subir mais uns lugares na classificação que na altura era algo muito alcançável fazendo ainda mais numa temporada que por si só já foi excelente.



MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?

AM - A nível do coletivo acho que posso transcrever as palavras dos meus treinadores (Edgar e Humberto) e colegas de equipa (João e Ricardo) que num ano zero e com muita gente que já não jogava desde da formação, conseguimos fazer os resultados muito positivos com muita raça, entrega e querer, sempre com objetivo de mostrar que não víamos para passear neste campeonato.

A Nível pessoal, pode-se dizer que tentei dar o meu melhor, mesmo sabendo que não estava a render aquilo que posso render, faltando me confiança e uma pré-epoca mal feita, algo que derivou do diferendo que tive com o meu anterior clube que fez com que perdesse o inicio de época e assim tendo ficado a treinar durante algum tempo até a minha inscrição. Para além também cometi o erro de quando foi anunciado do regresso do Gatões FC de não ter vindo logo para a beira deste grupo fantástico e assim ter feito a pré-época ao lado deles e ter associado logo de início as ideias dos Treinadores.



MF - Como é que tens lido com a situação?

AM - Tem sido um bocado complicado, porque ficamos todos confiscados em casa ou a sair só para ir trabalhar ou comprar bens essenciais para a nossa alimentação e higiene, respeitando sempre o distanciamento social e as recomendações da DGS, aguardando que esta situação termine mais rapidamente possível para o bem de todos.



MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?

AM - Por acaso não faço teletrabalho porque uma das empresas para qual trabalho como especialista de equipamentos para futebol e para a prática do mesmo esta em layoff e outra é uma cadeia de supermercados que ai tenho estado a trabalhar para que não falte bens alimentares aos portugueses.



MF - Como é que fazes o plano de treinos?

AM - Como sabes nos não somos profissionais, mas mesmo assim há quem se vai cuidando, no meu caso como tenho o meu irmão que joga no Freixieiro nós vamos treinando diariamente porque um puxa o outro com alguns treinos de bola, corridas noturnas pela Senhora da Hora e algum trabalho de força em casa. Sabendo que nunca é o suficiente, mas que dá uma pequena ajuda para estarmos minimamente preparados para o início os trabalhos.



MF- Já deves ter saudades do relvado?

AM - Saudades são imensas, do relvado, dos companheiros, dos treinos, dos misteres incentivar e também do exaltar, de tudo mesmo porque foi o reencontrar ex colegas e amigos de formação e outros que acabei por conhecer que vieram acrescentar ainda mais num ambiente positivo e familiar entre todos. 



MF - Gostaria de continuar no clube e porque?

AM- Sim, sem dúvida é um clube que fez parte da minha formação. Gosto imenso do grupo de colegas e amigos de equipa que foi criado, da equipa técnica que procura sempre a nossa evolução e da direção que vai sem duvida conseguir arranjar meios para conseguirmos na próxima época jogar em nossa casa perante os nossos e como nos dizemos na brincadeira sentir a mística do Gatões FC no nosso campo, para alem de fazer mais e melhor na próxima época. Mas como te digo tudo vai depender se a Equipa Técnica da o aval para a minha continuação na representação do clube.



MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?

AM - Deixo uma mensagem de otimismo para todos não só adeptos como atletas, temos de continuar esta batalha contra o vírus e que mais tarde ou mais cedo vamos voltar a fazer o que gostamos que é jogar futebol com os nossos companheiros e representar os nossos clubes.

Melhores Cumprimentos ao Mitchfoot Matosinhos pelo trabalho na divulgação excelente do Desporto de Matosinhos e em especial ao Diogo Bernardino pelo convite que me deixou surpreendido, mas aceitei com muito agrado.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ATLETAS DA EQUIPA PRINCIPAL AJUDARAM NAS LIMPEZAS E PINTURAS DO ESTÁDIO

Os avançados Miguel Pinheiro, Paulo Sousa e o defesa e capitão de equipa Tuta ajudaram os sócios e simpatizantes do clube nas limpezas e pinturas do estádio a 25 de abril, referiu o clube no Facebook.

"Ajuda essa que foi feita sempre no maior cuidado e proteção", revelou o clube.

O Objetivo deste projeto passa pela sustentabilidade do clube e uma aposta forte na formação da equipa.


Fonte da Foto: FC Perafita


Diogo Bernardino

PEDRO SANTOS DEIXA O COMANDO TÉCNICO DOS SUB-19 DO INFESTA

O treinador dos sub-19 do Infesta Pedro Santos deixa o comando técnico dos infetistas, revelou depois de uma época ao serviço deste escalão, revelou no seu Facebook.

"Fim de Uma Etapa! Termina assim a minha ligação a este clube tão Especial para mim. Foi com grande dedicação e paixão que representei mais uma vez como Treinador este Clube. Uma Época muito difícil mas completamente saborosa por tudo o que fizemos e contra tantos adversários! O caminho continua e o futuro irá trazer novidades", descreveu.

Pedro Santos já representou o Leixões, Nogueirense e Paços de Ferreira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TREINADOR MIGUEL FARIA DEIXA OS SUB-18 DO PADROENSE

O treinador Miguel Faria deixa os sub-18 do Padroense depois de duas épocas como o treinador deste escalão, revelou na sua página oficial.

"Os meus objectivos no PADROENSE FC passaram sempre por contribuir positivamente pelo desenvolvimento de um projecto competitivo, com eficiência, qualidade e ‘alma’. São estes os factores que considero de sucesso e pilares essenciais para o posicionamento que sempre ambicionei para o meu clube, os meus atletas, a minha ‘família’ Padroense", descreveu.

"Considero que esses objectivos foram alcançados e é agora chegado o momento de entregar este projecto a alguém que assuma este mesmo compromisso, e de o continuamente melhorar, com todos os maravilhosos atletas dos quais tanto me orgulho de ter ensinado, de com eles ter aprendido e que para sempre guardarei na memória e coração", mencionou.

Miguel Faria ainda não mencionou qual vai ser o futuro para a época 2020/2021.

Miguel Faria chegou ao Padroense proveniente do Canidelo e do Candal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


PEDRO ALLEN DEIXA O LEIXÕES APÓS TRÊS ANOS NA FORMAÇÃO DO CLUBE

O médio Pedro Allen revelou que vai deixar o Leixões após três temporadas ao serviço do clube, nas redes sociais.

"Após três anos de verdadeiro amor a este clube, a minha ligação com o Leixões S.C. chega ao fim. Queria agradecer a todos os jogadores, treinadores, coordenadores, diretores e até ao presidente por todo o apoio que me deram sempre.. foram 3 anos com algumas lesões o que fez com que por vezes não pudesse dar o meu melhor", revelou o jogador.

Pedro Allen não revelou nos comentários alguma indicação de qual pode ser o seu destino na época 2020/2021.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino