MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 27 de abril de 2020

EXCLUSIVO: "COMETI O ERRO DE QUANDO FOI ANUNCIADO O REGRESSO NÃO TER VINDO LOGO"

O médio que representou o Gatões na época passada, Adu Mendes revelou que "cometi o erro de quando foi anunciado o regresso não ter vindo logo", gostaria de continuar, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?

AM - A meu ver foi uma decisão sensata sendo que o desejo que eu tinha e dos meus companheiros de equipa era acabar a temporada para conseguirmos obter mais vitorias e também subir mais uns lugares na classificação que na altura era algo muito alcançável fazendo ainda mais numa temporada que por si só já foi excelente.



MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?

AM - A nível do coletivo acho que posso transcrever as palavras dos meus treinadores (Edgar e Humberto) e colegas de equipa (João e Ricardo) que num ano zero e com muita gente que já não jogava desde da formação, conseguimos fazer os resultados muito positivos com muita raça, entrega e querer, sempre com objetivo de mostrar que não víamos para passear neste campeonato.

A Nível pessoal, pode-se dizer que tentei dar o meu melhor, mesmo sabendo que não estava a render aquilo que posso render, faltando me confiança e uma pré-epoca mal feita, algo que derivou do diferendo que tive com o meu anterior clube que fez com que perdesse o inicio de época e assim tendo ficado a treinar durante algum tempo até a minha inscrição. Para além também cometi o erro de quando foi anunciado do regresso do Gatões FC de não ter vindo logo para a beira deste grupo fantástico e assim ter feito a pré-época ao lado deles e ter associado logo de início as ideias dos Treinadores.



MF - Como é que tens lido com a situação?

AM - Tem sido um bocado complicado, porque ficamos todos confiscados em casa ou a sair só para ir trabalhar ou comprar bens essenciais para a nossa alimentação e higiene, respeitando sempre o distanciamento social e as recomendações da DGS, aguardando que esta situação termine mais rapidamente possível para o bem de todos.



MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?

AM - Por acaso não faço teletrabalho porque uma das empresas para qual trabalho como especialista de equipamentos para futebol e para a prática do mesmo esta em layoff e outra é uma cadeia de supermercados que ai tenho estado a trabalhar para que não falte bens alimentares aos portugueses.



MF - Como é que fazes o plano de treinos?

AM - Como sabes nos não somos profissionais, mas mesmo assim há quem se vai cuidando, no meu caso como tenho o meu irmão que joga no Freixieiro nós vamos treinando diariamente porque um puxa o outro com alguns treinos de bola, corridas noturnas pela Senhora da Hora e algum trabalho de força em casa. Sabendo que nunca é o suficiente, mas que dá uma pequena ajuda para estarmos minimamente preparados para o início os trabalhos.



MF- Já deves ter saudades do relvado?

AM - Saudades são imensas, do relvado, dos companheiros, dos treinos, dos misteres incentivar e também do exaltar, de tudo mesmo porque foi o reencontrar ex colegas e amigos de formação e outros que acabei por conhecer que vieram acrescentar ainda mais num ambiente positivo e familiar entre todos. 



MF - Gostaria de continuar no clube e porque?

AM- Sim, sem dúvida é um clube que fez parte da minha formação. Gosto imenso do grupo de colegas e amigos de equipa que foi criado, da equipa técnica que procura sempre a nossa evolução e da direção que vai sem duvida conseguir arranjar meios para conseguirmos na próxima época jogar em nossa casa perante os nossos e como nos dizemos na brincadeira sentir a mística do Gatões FC no nosso campo, para alem de fazer mais e melhor na próxima época. Mas como te digo tudo vai depender se a Equipa Técnica da o aval para a minha continuação na representação do clube.



MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?

AM - Deixo uma mensagem de otimismo para todos não só adeptos como atletas, temos de continuar esta batalha contra o vírus e que mais tarde ou mais cedo vamos voltar a fazer o que gostamos que é jogar futebol com os nossos companheiros e representar os nossos clubes.

Melhores Cumprimentos ao Mitchfoot Matosinhos pelo trabalho na divulgação excelente do Desporto de Matosinhos e em especial ao Diogo Bernardino pelo convite que me deixou surpreendido, mas aceitei com muito agrado.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário