MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 17 de abril de 2020

"ESTAMOS MAIS PRÓXIMOS DE TRIUNFAR E VENCER"

O lateral do Leixões Zé Carlos descreve que "estamos mais próximos de triunfar e vencer" o estado de emergência e regressar a uma vida normal com as devidas precauções, em declarações ao Jornal de Notícias.

"Não tem sido muito fácil lidar com toda esta situação e com a dificuldade do afastamento de fazer aquilo que mais gosto que é jogar futebol. Ninguém esperava uma situação destas. No entanto, penso que estamos mais próximos de triunfar e vencer com as pessoas a terem de se adaptar às circunstâncias e às adversidades inerentes à vida e ao ser humano",  referiu.

"Tento sempre olhar com otimismo e otimizar o tempo livre para poder sair beneficiado num futuro próximo. Tento sempre ter rotinas de treino e de descanso", acrescentou.

Zé Carlos revela que durante a aplicação do seu plano de treino tem complementado com o "reforço muscular"

"Nos meus treinos tento sempre complementar com o reforço muscular para impedir que haja uma atrofia nos joelhos. Como não nos sujeitamos a índices físicos tão violentos e penso que é bastante importante e fulcral estarmos a mudar os nossos hábitos alimentares com os nossos índices físicos", frisou.

Zé Carlos chegou ao Leixões proveniente do Leça a 30 de junho e assinou contrato por duas temporadas e meia.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "SURPREENDEU A ENERGIA CONTAGIANTE QUE PECKS, CLÁUDIO E OUTROS TROUXERAM"

O capitão do Leça Paulo Lopes revelou que a chegada de jogadores como Pecks, Nelsinho e Cláudio Borges ao clube surpreendeu-me apenas pela "energia contagiante que trouxeram" dentro do balneário, em exclusivo ao Mitchfoot.

"A grande mudança do clube nesta temporada foi a mentalidade que o Pecks, Nelsinho, Cláudio e outros trouxeram para o clube. O que me surpreendeu mais foi a energia contagiante que esses jogadores e os outros trouxeram para o balneário do clube. Não vou falar a nível de jogadores porque a qualidade deles toda a gente os conhece, prefiro falar da qualidade humana", descreveu. 

O lateral de 31 anos realçou o trabalho "invisível" que estes realizaram quando chegaram ao Leça.

"A aprendizagem que trouxeram ao clube e aquilo que eles conseguiram nos ajudar, principalmente os mais novos. É de realçar o trabalho deles invisível que conseguiram incutir nos mais novos, tanto os que já estavam e os que chegaram. São uns incansáveis e motivadores por natureza", mencionou.

Paulo Lopes descreve Nelsinho como o "mágico da equipa e o Rei da Póvoa", Pecks como o "centralão" e Cláudio Borges como a "alma do balneário".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

I E II LIGA PODEM REGRESSAR COM TREINOS A 3 DE MAIO E JOGOS A 14 DE JUNHO

A I e II Liga onde está o Leixões podem regressar com os treinos realizados a 03 de maio e os jogos a 14 de junho, com a perspetiva de os realizar em seis semanas, revelou o Jogo.

Segundo a perspetiva, vão ser realizados quatro semanas, com jogos realizados no domingo e na quarta-feira e duas semanas só no fim de semana e os campeonatos vão terminar a 26 de julho e no fim de semana seguinte seria realizado a final da Taça de Portugal. 

Os jogos sem adeptos nas dez jornadas ou com um limite de 150 pessoas é praticamente certa e a medida pode ser implementada na fase inicial da próxima época caso o governo e a DGS não permitiram o aglomerado de pessoas.

Os clubes das provas profissionais vão regressar aos treinos no dia a seguir depois do fim do estado de emergência, sendo que foi transmitida numa videoconferência com os clubes que o plano mais otimista é a 01 de maio.

O plano de testes para os jogadores, equipa técnica e staff está definido, são por três fases, a primeira antes do regresso aos treinos, a segunda no período entre os treinos e os jogos e três dias antes de cada jogo, com a possibilidade de haverem laboratórios exclusivos para a Liga Portugal para dar em tempo útil.

Todas estas medidas podem vir a ser realidade caso a Direção Geral de Saúde aceite este plano.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O GUITO E O DAVID SÃO MIÚDOS COM QUALIDADE FORA DO NORMAL"

O capitão do Leça Paulo Lopes revelou que os defesas centrais dos juniores David Araújo e Guito Madureira "são miúdos com qualidade fora do normal", em exclusivo ao Mitchfoot.

"Tenho a visão que irão ser dois jogadores do futuro do Leça. São dois miúdos com qualidade fora do normal para a idade que têm. A estampa física que têm e à qualidade que têm e como são pessoas, não tenho dúvidas nenhuma que num futuro próximo que irão estar no plantel sénior do Leça e irão se impor", revelou.

Paulo Lopes mencionou que o futuro dos clubes passa "pela formação" e que o clube trabalhou muito melhor nesta época à procura das pérolas dentro da casa.

"O futuro dos clubes tenho a certeza absoluta que passará pela formação. O Leça trabalha muito melhor este ano do que há um ano ou dois anos atrás", mencionou.

"Tem tido um esforço e um trabalho que tem de ser melhorado e acompanho jogadores que fazem parte dos sub-19. A direção do clube não está atenta só a esses dois jogadores mas alguns do que estão nos juniores irão marcar passo no clube", reiterou.

O central David Araújo chegou ao Leça à três temporadas quando representava o Boavista e esta temporada em 22 jogos apontou três golos e ainda foi chamado à seleção da AF Porto e já treinou com a equipa principal.

Apesar de ser Sub-17, Guito Madureira era o único totalista dos Sub-19 do Leça FC até à jornada 20, na qual contraiu uma lesão, impossibilitando de jogar os restantes 4 jogos realizados.

Guito já representou o FC Porto, o Salgueiros entre 2008 a 2015, no Boavista de 2015 a 2017, tendo sido chamado à seleção da AF Porto. Já esteve no campeonato nacional de sub-17 e a meio da época 17/18 mudou-se para o Leça.

Já na fase final da época que agora terminou, realizou, ainda, no dia seguinte a ter jogado pelos Sub-19, dois jogos pelos Sub-17.

Ambos os jogadores conquistaram o campeonato de série sub-13 na temporada 2015/16 e campeão de série e distrital de sub-14 na época 2016/17 pelo Boavista.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino


"O LEÇA É UMA FAMÍLIA"

O central Cláudio Borges revelou que o grupo de trabalho que encontrou no Leça "é uma família", em declarações ao Instagram oficial do clube.

O craque da equipa é o médio Nelsinho ao qual Cláudio Borges menciona que é um jogador "mágico" em campo.

O central salienta que o jogador mais sexy do plantel é o médio Samuel Teles, que quem é o melhor pegador é o guarda-redes brasileiro Gustavo Galil pelos penaltis e pelas miúdas que arranja, além de ser o mais chato do plantel.

Cláudio revela que o mais aziado é o José Soares quando perde as peladas e que o caracol da equipa é o ponta de lança Adilson.

O último a chegar aos treinos é o Samuel Teles.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

"ESTIVEMOS PERTO DA GLÓRIA E ACABAMOS POR MORRER NA PRAIA NAS ÚLTIMAS JORNADAS"

O guarda-redes dos sub-18 do Leça Bruno Guimarães revelou que este escalão esteve "perto da glória" e acabou "por morrer na praia", mencionou à Profuture Career Management.

"Comecei a titular, mas tive uma lesão que fez-me estar parado várias semanas, mas ainda assim considero que foi boa. Em termos coletivos, soube a pouco, pois estivemos muito perto da glória e acabamos por morrer na praia nas últimas jornadas, mas lutamos até ao fim", descreveu.

O objetivo passa por poder continuar a evolução num "campeonato nacional".

"Gostava de poder continuar a evoluir cada vez mais e tenho ambições de poder continuar essa evolução num campeonato nacional, porque é lá onde se joga o melhor futebol e onde se vê muita qualidade. Seria fantástico poder jogar nesse nível", mencionou.

Este mencionou que durante os seus tempos livres gosta de videojogos e séries e o seu jogador favorito de sempre é o guarda-redes Ederson do Manchester City.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino