MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 26 de março de 2020

COVID-19: LIGA REFERE QUE QUALQUER DECISÃO PASSA PELAS INSTÃNCIAS INTERNACIONAIS

A Liga Portugal refere que qualquer decisão desde discussões de calendários, contratos e inscrição de jogadores tem de passar pelas instâncias internacionais, descreve o comunicado do organismo.

"Os clubes voltaram a ser informados das reuniões de trabalho entre a FIFA, UEFA, a EL, a ECA e a FIFPRO, onde estão a ser discutidas as linhas orientadoras do futebol europeu para o que resta da época desportiva; Assuntos como o período de inscrições, os contratos dos jogadores, questões de licenciamento estão, também, a ser analisadas pelos organismos internacionais, para orientação das Ligas", salienta o comunicado.

A Liga Portugal reitera a suspensão dos treinos e dos jogos e ainda não definiu nenhuma data para o regresso do futebol e que esta só pode ocorrer além das instâncias internacionais, das diretrizes da DGS e do Governo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

COVID-19: CLUBES DA II LIGA PERDEM 60 MIL EUROS POR MÊS

Os clubes da II Liga, que inclui o Leixões SAD, vivem dias de incerteza com os clubes a sentirem muitas dificuldades em conseguirem receitas, cerca de 60 mil euros por mês, revela o Jornal de Notícias.

"Esta é a altura de sermos solidários: clubes, federação, liga e Governo. As sociedades não vão aguentar as quebras de receita", menciona Paulo Lopo, líder da SAD Leixonense.

A paragem implica uma perda de 60 mil euros por mês que deveriam receber no mês de março, receber uma tranche dos direitos de transmissão televisiva (45 mil) e apostas desportivas (15 mil). Acresce a isto a bilheteira e a debandada dos patrocinadores.

"Se não houver apoios ou não for possível o lay-off, estará em causa a sobrevivência de quase todos os clubes. A redução de salários pode acontecer. Isto vai doer a todos", revela ao JN uma fonte de um clube do segundo escalão.

As preocupações crescem todos os dias, pois as contas estão congeladas e compromissos a cumprir.

A maioria dos clubes pretende que o campeonato chegue ao fim, nem que vá além do dia 30 de junho, a data limite do fim dos campeonatos, o que implica o alargamento dos seguros. 

Todas as direções revelam que nesta reta final as observações aos jogadores seriam intensas e os atletas poderiam sair valorizados, perdendo assim oportunidades de negócio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PRÉMIOS: CAPITÃO LUÍS SILVA NOMEADO A MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O capitão do Leixões Luís Silva considerado um 'bebé do mar' e um líder de balneário continua a demonstrar a sua qualidade em campo esta temporada e está entre os 26 nomeados para melhor jogador em Matosinhos.

As virtudes de Luís Silva passam pelo passe, o primeiro toque, visão de jogo, agressividade, determinação em campo, bravura, compostura, liderança, índice de trabalho, trabalho de equipa, impulsão, físico e força.

Luís Silva o papa troféus dos prémios do Futebol de Matosinhos esteve em várias galas Mitchfoot na seleção e já venceu vários prémios em 2011/12 a revelação de Matosinhos, em 2012/13 a figura do futebol em Matosinhos, em 2013/14, 2014/15 e 2015/16 o melhor jogador matosinhense fora do concelho.

Internacional sub-20 pela seleção, Luís Silva esta época realizou 24 jogos e apontou três golos.

Fez toda a sua formação no Leixões, chegando à equipa sénior em 2011/12 e surpreendeu tudo e todos com aquilo que trazia em campo, uma excelente visão de jogo, qualidade no passe longo e na desmarcação dos seus companheiros, voz de comando em campo.

Na época 2013/14 Luís Silva depois de receber várias abordagens reforça o SC Braga onde participa em cinco jogos e depois uma época e meia no Gil Vicente onde fez uma boa temporada, depois ruma a Chaves em 2015/16 realiza 39 jogos e aponta seis golos.

Em 2016/17 é reforço do Belenenses e depois é emprestado ao Cova da Piedade, mas é na época 2017/18 que regressa a casa e os adeptos e sócios do Leixões voltam a ver um dos menino de ouro da formação a realizar uma excelente época, com 38 jogos e sete golos.

“Sinto-me membro da família leixonense, porque cresci lá e sinto-me acarinhado pelas pessoas de lá”, descreve a uma entrevista ao Notícias de Matosinhos em 2012.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.



Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: MÚSCULO DO MEIO CAMPO IVO NOMEADO A MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O médio Ivo Miguel do Lusitanos é considerado o músculo do meio-campo da equipa e é um dos 26 nomeados para melhor jogador em Matosinhos.

Mesmo com as limitações normais em jogo as virtudes do jogador passam por sempre ajudar com a qualidade, como uma mais valia para nós, um exemplo de raça e querer.

É um jogador com qualidade no passe curto, quer no longo e também no controlo da bola.

Atualmente ao serviço do Lusitanos tem sido o esteio do meio-campo, uma peça chave da equipa de Albino Guerra.

Depois de ter feito a sua formação no Leixões, começou a sua carreira como sénior no Custóias na época 2012/13, depois regressou ao Perafita em 2016/17, nas últimas três épocas faz parte do Lusitanos e já apontou sete golos nas últimas duas épocas.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.



Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: ENTREGA TOTAL DE JOÃO OLIVEIRA RENDE NOMEAÇÃO A MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O médio João Oliveira do Gatões dá tudo o que tem em campo e isso rende um lugar entre os 26 nomeados a melhor jogador em Matosinhos.

Depois de ter estado duas temporadas sem jogar, reencontrou o futebol no Gatões e coloca em campo todas as suas virtudes que não são poucas.

Está a jogar a médio, mas também faz de defesa esquerdo, o que traz polivalência em campo. 

É um jogador com uma entrega total ao jogo, sempre ativo e com uma grande capacidade de recuperação, fazendo bem a ligação ofensiva da equipa. 

Além disso é cerebral no que toca à táticas, considerado um jogador perfeito e também é bom a nível técnico.

Depois de ter realizado maior parte da sua formação no Pedras Rubras, realizou a primeira temporada ao serviço do clube maiato, passando depois pelo Lavrense durante duas épocas onde participou em 24 encontros.

Passados quarto anos depois, este ano regressou mais humilde, dando a sua raça, coragem e foco em campo como um soldado pronto para ajudar e dar tudo de si em campo.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.



Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: MÉDIO CEREBRAL TRIVELAS NOMEADO A MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O médio com uma excelente qualidade de passe Trivelas do Lavrense é um dos 26 nomeados para melhor jogador em Matosinhos.

As virtudes do avançado passam pela boa visão de jogo, qualidade de passe, cérebro e equilíbrio 

Ricardo Silva mais conhecido por Trivelas está a realizar esta temporada a sua melhor época como sénior pois em 21 jogos ao serviço do Lavrense apontou seis golos, o que equivale a 0,3 golos por jogo.

Trivelas realizou a sua formação no Lavrense, no Pedras Rubras, Nogueirense, Maia Lidador e Leixões onde se mostrou como um dos jogadores mais influentes na temporada 2015/16.

Esteve no Aveleda, depois regressa ao Lavrense apontando três golos em 28 jogos, rumando depois ao Oliveira do Douro e esta época de regresso a Lavra.

Trivelas é considerado dentro do balneário como uma referência, por tudo que transmite em cada jogo e em treino, nota-se sempre quando está em jogo, devido à sua enorme qualidade.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: ANDRÉ RIBEIRO NUNCA VIRA CARA À LUTA NOMEADO A MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O defesa central de 27 anos do Infesta André Ribeiro que nunca vira cara à luta é um dos 26 nomeados a melhor jogador em Matosinhos.

André Ribeiro venceu o prémio de melhor jogador matosinhense na época 2015/16, aonde apontou 26 jogos e apontou três golos.

Atualmente ao serviço do Infesta continua a ser uma peça chave do clube, ajudando o clube a fechar as chaves em cinco jogos, conseguindo nove pontos importantes na luta pela manutenção.

O Capitão do Infesta, fez toda a formação no clube, teve uma breve passagem pelo Ermesinde, quando o Infesta subiu à 2.ª Divisão B com apenas sete jogos realizados.

Este é forte fisicamente e impetuoso na marcação ao homem com boa visão de jogo, joga bem com os dois pés e faz muitas vezes passes em profundidade para os avançados com o seu pé esquerdo, o seu melhor pé. 

Jogador raçudo, nunca vira a cara à luta e é agressivo quando vai disputar a bola, sempre sem medo. Marca também muitos golos, devido ao forte jogo aéreo.

O André é alguém que não vira as costas ao clube de coração em troco de ser um profissional de Futebol na 1.ª ou 2.ª Liga, de onde já teve propostas, mesmo quando estava nas camadas mais jovens.

Até mesmo o Benfica o observou num jogo em que o Infesta fez na Covilhã, no entanto nunca mudou de ares em virtude da sua apaixonada ligação ao Infesta.

Ao serviço do Infesta realizou 203 jogos e apontou 14 golos.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino