MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 11 de janeiro de 2020

FLORENTINO SILVA ESTÁ DE REGRESSO AOS SUB-23 DO LEIXÕES

O avançado da Guiné Bissau Florentino Silva está de regresso aos sub-23 do Leixões, depois de ter realizado o encontro de hoje com o Famalicão, sendo opção aos 53 minutos.

Depois de ter sido emprestado ao Vitória de Sernache, quando Rui Borges comandava a equipa da Série C do Campeonato de Portugal, o avançado regressou à formação de Matosinhos.

Florentino Silva tem 11 jogos com a camisola leixonense e apontou um golo.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

SUB-19 DO LEIXÕES REGRESSAM ÀS VITÓRIAS

Estádio do Lusitanos em Santa Cruz do Bispo
Campeonato Nacional de Juniores da I Divisão (Jornada 19)
Árbitro: João Pinho
Leixões 2-1 Gil Vicente

Leixões: Ricardo Martins; Nico, Evans, Morim (Thomas, 70), Paço, Sidico, Tiago Pinto, Tomás Silva (Regufe, 63), Moisés (Guga, 77), Ricardo Ferreira e Filipe Castro (Avelino, 70).

Treinador: Hernâni Borges


O Leixões venceu o Gil Vicente por 2-1, em jogo da jornada 19 do Campeonato Nacional de Juniores da I Divisão e regressa aos triunfos cinco encontros depois.

Aos 39 minutos Ricardo Ferreira apontou o primeiro da formação leixonense e a terminar a primeira parte Sidico fez o segundo.

Aos 84 minutos Ricardo Martins defendeu um penálti e aos 90+2 o Gil Vicente apontou o golo de honra.

O Leixões é nono classificado com 18 pontos recebem na próxima ronda o SC Braga.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

SUB 18 DO LEIXÕES VENCE E CONVENCE

Estádio do Perafita, em Matosinhos
AF Porto 1.ª Divisão Série 1 Juniores (Jornada 15)
Árbitro: Pedro Estela
Leixões 4-1 Canidelo

Os sub-18 do Leixões venceram e convenceram, vencendo o Canidelo treinado pelo ex-guardião mítico do FC Porto, Helton, em jogo da jornada 15 do campeonato.

Caio, Duarte Rodrigues, Cunha e Duarte S apontaram os golos do Leixões.

Com este resultado, o Leixões é terceiro classificado com 31 pontos a três dos primeiros e na próxima jornada recebe o Lavrense em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

SUB-23 DO LEIXÕES VOLTAM ÀS DERROTAS

Complexo Desportivo de Lousada
Liga Revelação, 24.ª jornada
Árbitro: João Gonçalves
FC FAMALICÃO 2–1 LEIXÕES SC 

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Luka (13 e 77 g.p.) e Abel Folha (85)
Disciplina: cartão amarelo a  Diogo Andrezo (76’) e Camará (90’+2)

FC FAMALICÃO: Gabi; Sidónio, Konaté (André Mendes, 46’), Cláudio Silva, Brian, André Silva (Tiago Dias, 75’), Armando, Jorge Pereira, João Neto, Matheus Clemente (Camará, 57’) e Luka (Eécion, 81’)

Treinador: Vaz Pinto


LEIXÕES SC: Ivo Valente; Lucas Camelo, Ricardo Teixeira (Abel Silva, 77’), Bernardo Fontes (Nuno Casanova, 87’) , Eduardo Duarte, Jean Onana, Diogo Leitão, Ricardo Pereira (Diogo Andrezo, 55’), Yoshiaki Kikuchi (Alexandru Osipov, 77’), Alan Júnior e Aldo Soares (Florentino Silva, 55’)

Treinador: Bruno China


Os sub-23 do Leixões perderam hoje frente ao Famalicão por 2-1, em encontro da jornada 24 da Liga Revelação, voltando às derrotas, depois da goleada frente ao Marítimo.

O primeiro lance de grande perigo coincidiu com o golo do Famalicão por Luka. Arrancada do ponta de lança que com alguma confusão Matheus Clemente dá a bola a Luka que remata com pujança aos 12 minutos para inaugurar o marcador.

Matheus Clemente teve uma jogada de perigo para aumentar a vantagem quando fez um chapéu a Ivo Eichmann e Edu a retirar a bola com alguma dificuldade.

O Leixões introduziu uma bola ainda na primeira parte num cabeceamento de Alan Júnior, após um livre de Edu, mas o avançado brasileiro estava em fora de jogo.

Na segunda parte, Luka foi uma dor de cabeça para a formação leixonense com Camará a dar a bola ao avançado que colocou à prova Ivo Eichmann.

Aos 77 minutos Camará endiabrado finta três adversários e é derrubado na pequena área. Luka na conversão da grande penalidade não teve dificuldades para aumentar a diferença.

Camará ainda teve uma oportunidade de ouro para fazer o terceiro, mas foi o Leixões que reduziu a diferença, quando Osipov passa a bola a Abel Folha que com um 'estoiro' coloca a bola no fundo das redes.

O Leixões, oitavo classificado com 28 pontos recebe na próxima jornada o Portimonense, terça feira às 15:00 em Santo Tirso.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

SUB 19 DO LEÇA CASTIGADO PELA INEFICÁCIA E PELOS ERROS DEFENSIVOS

Complexo Desportivo Campanhã, no Porto
AF Porto 1.ª Divisão Série 1 (Jornada 16)
Árbitro: José Meireles
Salgueiros 3-0 Leça

Ao intervalo: 1-0

Leça: Fernandes, pinto (David), guito, dioguinho (Carvalho), azevedo, ricardo, tronco (Jô), dani (Rúben), ruan, bruno e resende

Treinador: Pedro Gouveia


O primeiro golo do salgueiros apareceu logo no inicio do jogo, após um lançamento lateral a favor do Leça em que Pinto na recepção da bola perde para o avançado do salgueiros que passa para o lado e o jogador só teve que empurrar.

Depois do golo o leça toma conta do jogo e como tem acontecido os avançados foram muito perdularios, e o salgueiros foi só mais uma vez à baliza do leça em que fernandes resolveu a dois tempos.

Começou a segunda parte como começou a primeira novo: erro e golo do salgueiros. No lance seguinte, canto e 3 a 0 para o salgueiros. Depois mais uma vez so deu leça mas os avancados continuam iguais e falham golos atras de golos.

Venceu a eficácia e o leça foi castigado pela ineficácia dos avancados e erros defensivos.

O Leça é quatro classificado com 26 pontos e recebe na próxima semana o AD Grijó.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

HONRAS REPARTIDAS ENTRE OS SUB-18 DO LEÇA E DO CANDAL

Complexo Desportivo de Leça da Palmeira
AF Porto Juniores 2.ª Divisão Série 3 (Jornada 13)
Árbitro: João Sousa
Leça FC 1-1 CD Candal 

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 78’ - Candal e 84’ - José Falcão

Leça: GR: Bruno Guimarães, DC: Pedro Lima, DC: Rui Válega, DD: Miguel Pereira (Guilherme Tavares, 80), DE: Rodrigo Gonçalves, M: José Falcão, M: Diogo Fonseca (Nuno Vinha, 45), MO: Gonçalo Azevedo (Miguel Macedo, 80), EX: Carlos Monteiro, EX: Nuno Santos (Tomás Rocha, 70) e PL: Leandro Slimani 

Cartões: 65’ - Nuno Vinha 

Honras repartidas em Leça da Palmeira, no jogo entre Leça e Candal, o jogo de destaque da jornada, entre 2.º e 3.º, que ditou o empate com golos tardios com o empate a uma bola, conseguindo manter em casa, apenas, um ponto. 

Um jogo muito disputado a meio campo, muito faltoso e vertical de ambas as partes, com um Candal muito mais forte em maior parte do jogo! 

Uma 1.ª parte recheada de oportunidades desperdiçadas por ambas as partes, onde o Candal podia ter chegado a vantagem de grande penalidade, mas pelo segundo jogo consecutivo, Bruno Guimarães em grande destaque, nega o golo ao adversário! 

Na 2.ª parte, o Candal procurou sempre surpreender o Leça em contrapé e de forma astuta conseguiu adiantar-se no marcador, com um Leça adormecido e descompensado após um canto a seu favor, de forma atabalhoada e de um conjunto de erros defensivos sucessivos, a bola acaba por entrar na baliza do Leça! 


Mais perto de fim, através de livre direto o Leça consegue garantir a igualdade no marcador.

Os Sub-18 do Leça, apesar da boa campanha que estão a realizar esta época, parece ainda não terem reencontrado o caminho das vitórias neste ano de 2020.

O segundo classificado com 23 pontos vai ao terreno do Desportivo de Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA SC SOMA TERCEIRA DERROTA SEGUIDA

Campo da Ervilha, no Porto
AF Porto 2.ª Divisão Série 1 Jornada 16
Árbitro: António Silva
Marechal Gomes da Costa 2-1 Ventura SC

Marechal Gomes: Diogo, Rodrigo, Pedro Sousa, Tomás (Marques, 93), Francisco, Rui Filipe (Tomás, 65), Edgar, Tiago Silva, Francisco (Pedro, 93), Gonçalo (Bruno, 30) e Greg.

Ventura: Fábio, Max Fonseca, Marcelo Gonçalves, Lucas Batalha, Alexsandro Cerqueira, Joel Crista, José, João Teixeira, Leonardo Rodríguez (Artur, 83), Ezequias (Izaaac Silva, 45) e Juliano.

O Ventura SC somou hoje mais uma derrota, a terceira seguida, em casa do Marechal Gomes da Costa por 2-1, em jogo da jornada 16 da 2.ª Divisão Série 1.

Os golos da formação da casa apareceram de grande penalidade, primeiro aos oito minutos por Rodrigo e aos 56 por Bruno Vieira.

Com este resultado, o Ventura SC mantém o 11.º lugar, com 18 pontos e na próxima jornada recebe o Gervide.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

MARCELO É REFORÇO DO ALDEIA NOVA

Marcelo Martins é o novo reforço da equipa Sénior do Aldeia Nova, proveniente do Gens SC, com contrato válido até final da temporada, anunciou o clube através do Facebook.

O avançado de 19 anos pode jogar pela esquerda ou pela direita e pelo Gens SC realizou três encontros e apontou um golo.

Marcelo pode começar a jogar já este domingo frente ao Vandoma.


Fonte da Foto: GD Aldeia Nova


Diogo Bernardino

MIGUEL ROSA ENTRA NA HISTÓRIA DO INFESTA COMO O JOGADOR MAIS RÁPIDO A MARCAR

O avançado Miguel Rosa, entrou para a história do Infesta, como o jogador mais rápido a marcar um golo, descreveu o clube através do seu Facebook.

No passado domingo, Miguel entrou aos 83 minutos, estreando-se com a camisola do Infesta e no minuto seguinte, fez o único golo da partida que deu os três pontos à nossa equipa, curiosamente na primeira vez que tocou na bola.

Miguel Rosa chegou ao Infesta proveniente dos sub-23 do Valadares.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

LEIXÕES REGRESSA ÀS VITÓRIAS

A formação do futsal do Leixões regressou hoje às vitórias num jogo bem conseguido da armada do mar triunfando por 1-2 sobre o Aliviada.

Diogo Batista e Cláudio Costa foram os marcadores dos golos do Leixões

José Oliveira disse o seguinte no final: "Conseguimos uma boa vitória num jogo de raça, atitude e carácter por parte dos nossos jogadores. A equipa soube ser paciente e personalizada. Parabéns às três equipas na quadra. E não posso deixar de agradecer aos adeptos presentes pelo apoio demonstrado"

O Leixões, sexto classificado com 22 pontos recebe na próxima sexta às 22:15 o GD Cem Paus.


Fonte da Foto: Leixões SC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: CERCA DE 150 LEIXONENSES ESTÃO EM CHAVES

O Leixões vai ter muito apoio hoje frente ao Chaves, sendo que cerca de 150 adeptos e sócios leixonenses estão presentes no estádio, conforme explicou ao Mitchfoot, Emanuel Recoba, oficial de ligação aos adeptos.

"Para o jogo de Chaves vai um autocarro completamente cheio, com cerca de 60 adeptos, mas são esperados cerca de 150 adeptos, porque há muita gente que vai de carro e de transporte público", revelou Emanuel Recoba.

O Leixões gera assim no pack de viagem+bilhete até Chaves 900 euros, e em termos de bilhetes, 750 euros.

O Leixões defronta hoje o Chaves este sábado, às 17:15.

Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

EDU MACHADO, JOÃO PEDRO, AMINE E BRUNO MONTEIRO SÃO NOVIDADES

Os defesas Edu Machado (ex-Boavista) e João Pedro e os médios Amine e Bruno Monteiro (ex-Tondela) são as grandes novidades do Leixões de Carlos Pinto para o encontro de hoje com o Chaves.

O onze de Carlos Pinto é constituído por: Stefanovic, Vítor Bruno, Bura, João Pedro, Edu Machado, Amine, Luís Silva, Bruno Monteiro, João Graça, Harramiz e André Claro.

No banco: Fábio Matos, Pedro Monteiro, Rui Silva, Franco, Braga, Junior Sena e Ítalo.

A outra grande novidade prende-se pela inscrição do ponta de lança colombiano Ítalo Cortés dos sub-23.

O jogo tem transmissão em direto da Rádio Cidade Matosinhos.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino