MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 27 de dezembro de 2020

LAVRENSE VENCE DÉRBI E VAI ENTRAR NO NOVO ANO NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Complexo Municipal de Lavra

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 11

Árbitro: José Bessa

Lavrense 2-0 Leça do Balio


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Noverça (57) e Malu (89)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Noverça (76)


Lavrense: Bruno Monteiro, Vasco Carvalho, Coelho, Zé Miguel, Noverça, Leandro, Ruizinho, Trivelas, Zidane, Azevedo (Barreira, 80) e Hulk (Malu, 61)

Treinador: Nuno Gonçalves


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Marques, Caçoila, Lindolfo, Hugo Duque (Guerreiro, 74), Bernardo Tasca (Tozé, 58), Zé Raínho, Zé Campos, Ivo Gonçalves, João Crespo (Márcio, 58) e Nuno Gomes (Zé Pedro, 74)

Treinador: Raul Bernardo


O Lavrense venceu o dérbi frente ao Leça do Balio que regressava aos relvados depois de casos de COVID-19, realizando duas proezas, quebrar a invencibilidade dos balienses e entrar no novo ano na liderança.

O Leça do Balio tem três jogos em atraso devido aos casos de COVID-19 e pode regressar à liderança caso consiga triunfos nesses encontros com o Folgosa da Maia, Dragões Sandinenses e Gulpilhares.    

Nuno Gonçalves fez alterações com as entradas de Coelho, Azevedo e Hulk nos lugares de Mesquita, Barreira e Malu.

Raul Bernardo que regressava aos relvados um mês depois fez apenas uma alteração com a primeira titularidade do jovem Bernardo Tasca no lugar de Rui Saldanha.

O encontro prometia ser o mais emocionante da jornada, com duas equipas claras candidatas à subida. 

A primeira parte do Lavrense foi bem jogada, com um domínio das operações do encontro, que não teve o espelho no marcador. O Leça do Balio tentava chegar ao golo, mas também não conseguia.

Na segunda parte o Lavrense entra com um futebol de requinte, com jogadas de encher o olho e chegou ao primeiro golo por Noverça aos 57 minutos. Segundo golo do jogador na época.

O Lavrense continuava a jogar por cima e mesmo em inferioridade numérica devido a expulsão de Noverça, não baixou a intensidade. 

O Leça do Balio tentava de tudo, mas a irreverência dos jovens de Nuno Gonçalves acabou por ser fatal com o golpe final a acontecer aos 89' por Malu, no seguimento de mais uma jogada de grande futebol.

A equipa de Lavra venceu os guerreiros balienses que regressaram aos relvados após os casos de COVID-19, uma equipa fortíssima. 

O Lavrense, primeiro classificado com 20 pontos volta a jogar a 04 de janeiro com o Dragões Sandinenses às 20:30. 

Já o Leça do Balio, quatro classificado com 18 pontos a 04 de janeiro às 20:30 joga com o Custóias em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário