MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

EXCLUSIVO: "CONSEGUIR VOLTAR AOS RELVADOS É SEM DÚVIDA MUITO GRATIFICANTE PARA MIM"

O reforço do Lusitanos Brandão revelou que "voltar aos relvados" após lesão grave nos ligamentos do pé esquerdo "é sem dúvida muito gratificante para mim", considerando o plantel como "uma segunda família", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - Como te estás a ambientar ao Lusitanos? 

HB - Estou me ambientar bem, mal cheguei ao clube no primeiro treino fui recebido tão bem, uma receção incrível. 

Não tenho palavras para o mister Guerra deixou me logo à vontade e o grupo também claro, e ao longo deste tempo os adeptos e a equipa técnica/staff e massagista tudo pessoas com muito bom coração!


MF - Como descreves este início de temporada?

HB - Começamos bem logo com uma vitória para a taça contra o Abragonense e logo de seguida para o campeonato contra o perafita e perdemos o jogo contra o parada um jogo menos conseguido, tivemos sempre por cima mas o golo não chegou o que resultou num golo da equipa adversária que acabou por resultar na vitória deles. Foi nesta fase que cheguei ao clube. 

Depois disto treinei no máximo como faço sempre para conseguir estar nas opções do mister e conseguir ajudar a equipa. Fiz o meu primeiro golo como sénior de livre direto contra o Vandoma, sem dúvida um golo muito importante para mim! 

Depois de estar parado quase dois anos por ter tido uma lesão grave nos ligamentos do pé esquerdo onde tive que ser submetido a uma cirurgia. Conseguir voltar é sem dúvida muito gratificante para mim!


MF - Este ano o objetivo passa pela subida ou pela melhor classificação possível?

HB - O meu objetivo sempre que chego a qualquer clube é ganhar e estar sempre lá em cima! Fui sempre assim na minha carreira desportiva, não consigo digerir bem as derrotas! Luto sempre para ganhar o jogo! Tento sempre dar a maior motivação aos meus colegas de equipa! 

Para que se sintam confiantes e sem dúvida que joguem com alegria porque as vezes focamos tanto, que esquecemos que começamos isto por amor! E jogar com alegria, confiança entre outros fatores importantes estaremos mais perto do sucesso!


MF - Como reages às ideias do treinador Albino Guerra?   

HB - As opções do mister e ideias respeito sempre, é óbvio que ninguém gosta de ficar de fora do 11 mas temos que trabalhar no dia a dia para atingir o melhor patamar e o conseguir mas o mister tem me dado sempre oportunidade e tenho  jogado sempre e estou contente com isso! Cheguei à pouco tempo e estou sempre a trabalhar para conseguir os meus objetivos individuais e coletivos!


MF - A experiência que tens do Leça foi fundamental para o jogador que és hoje em dia e em que medida?

HB - Todas as minhas experiências foram fundamentais para o jogador e ser homem que sou hoje, algumas experiências menos positivas a nível individual mas faz tudo parte. 

O mister André meu treinador adjunto do Leça ainda hoje me acompanha e me dá motivação, o mesmo que aconteceu no Leça e isso deixa me muito feliz! Foi um ano bom e ao mesmo tempo mau, muitas lesões, muitas paragens, foi um ano difícil!


MF - O que te fez rumar ao Lusitanos?

HB - A minha ligação com o Leça terminou, eu estava lesionado na altura tinha um agente desportivo que estava a tratar do meu futuro mas no entanto tive bastante tempo a fazer fisioterapias e não resultou! Daí parar de jogar ser operado e ter de encontrar uma fonte de rendimento (um emprego) para atingir alguns objetivos. 

Neste momento encontro me a trabalhar e o lusitanos deu me essa oportunidade de poder voltar e é algo que não vou esquecer nunca! Consigo conciliar com o meu trabalho o que é ótimo!


MF - Como estás a ambientar te à mudança de ritmo?  

HB - A mudança de ritmo é o mais complicado para mim neste momento tive muito tempo “parado”! A nível físico e tático ainda não estou a 100% mas vou trabalhar arduamente para conseguir estar à altura!


MF - O que podes dizer sobre o plantel?                               

HB - Temos um plantel excelente e sem dúvida alguma muito forte! Fui muito bem recebido e neste momento posso dizer que são a minha segunda família!


MF - Como te descreves em campo?

HB - Dentro de campo posso dizer que sou a maior dor de cabeça para o meu adversário! Uma expressão que sempre utilizo! Dou sempre a vida lá dentro luto sempre pelos 3 pontos! Sou um jogador com muita raça! Sou rápido bom tecnicamente, cruzo bem finalizo bem! Mas ainda muito para evoluir e aprender!


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

HB - As minhas ambições a nível coletivo é subir o clube não há outra opção em mente! A nível individual? Trabalhar para que isso aconteça e ajudar sempre o meu clube! Tenho as minhas ambições pessoais claro mas como digo sempre trabalho o dia a dia e as coisas acontecem naturalmente!


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos?

HB - Aos adeptos do lusitanos quero dizer que de mim podem esperar sempre um jogador com sede de vencer e de querer! Vou honrar a camisola todos os jogos dentro e fora de campo!


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário