MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

GOLOS DE TRIVELAS E MESQUITA DECIDEM DÉRBI MUITO DISPUTADO E INTENSO

Complexo Municipal de Lavra

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 1

Árbitro: Diogo Araújo

Lavrense 2-0 Custóias


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Trivelas (37 g.p.) e Mesquita (65)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Jonas (79)


UD Lavrense: João Padrão, Baptista, Zé Miguel, Ricardo Coelho, Pedro Mesquita, Leandro, Noverça, Trivelas, Zidane (Azevedo, 67), Ruizinho (Barreira, 67) e Malu (Hulk, 80).

Treinador: Nuno Gonçalves


Custóias: Sasha Holub, Zé D'Angola, Marcos, Artur, Jonas, Meneses (Jeovany, 65), Duarte (Melo, 87), Diogo, Gabi (Martins, 45), Alan e Jean

Treinador. Mário Rui Ferreira


Os golos de Trivelas e de Mesquita decidiram um dérbi muito bem disputado e intenso, onde os detalhes fizeram a diferença, levando a que o Lavrense suba ao segundo lugar.

Nuno Gonçalves não fez nenhuma alteração em relação ao último jogo.

Mário Rui Ferreira fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Zé D' Angola e Duarte para os lugares de Jeovany e Rodrigues.

Notava-se em campo que ambas as equipas estavam num excelente início de campeonato e na plenitude das suas qualidades em campo.

A primeira parte teve algum ascendente do Lavrense, mas o Custóias através das bolas paradas na marcação dos cantos causava calafrios à baliza de Padrão. 

Os detalhes foram a chave determinante para o desfecho do encontro, sendo que aos 36' Malu sofre falta dentro da grande área, e no penalty Trivelas aos 37 converte com grande mestria, chegando assim ao quatro golo no campeonato.

Na segunda parte o Custóias entra melhor, pressionou mais, e teve logo duas grandes oportunidades por Jean ao poste e outra por Jonas que na marcação de um livre a bola bate na trave e na recarga não conseguiu marcar.

Enfim este jogo muito disputado e intenso a meio-campo, onde cada jogador lutava pela posse de bola como se fosse a última, só faltava a presença do público para o tornar ainda mais perfeito. 

Como se diz na gíria do futebol "Quem não marca sofre" e isso foi o que aconteceu. Livre marcado rapidamente que apanhou os atletas do Custóias distraídos dá numa transição rápida pelo lado direto com cruzamento e um golaço de Mesquita aos 65, fazendo assim o seu segundo golo na época.

O Lavrense começava a defender com unhas, garras e dentes o resultado e responder com contra-ataques e o Custóias a fazer de tudo para chegar ao golo tendo mais duas grandes oportunidades. 

Pedro na pequena área depois de tirar o defesa da frente, enquadrado com a baliza chuta ao poste e outra por Alan outra vez no poste. 

A sorte não acompanhou o Custóias em certos lances neste jogo.

O Lavrense é segundo classificado com 12 pontos e o Custóias terceiro com 10 e com menos um jogo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário