MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

EXCLUSIVO: "NÃO PENSEI DUAS VEZES EM VOLTAR A UMA CASA QUE ME DIZ MUITO"

O guarda-redes e reforço do Perafita Adriano Silva (ex-GD Vilar) revelou em exclusivo que "não pensei duas vezes em voltar a uma casa que me diz muito", ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada? 

AS - Estava no G.D. Vilar e com a situação em que nos encontramos a Associação de vila do conde decidiu suspender a competição. E recebi o convite para representar o F.C. Perafita e não pensei 2 vezes em voltar a uma casa que me diz muito.


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste? 

AS - Fiquei super feliz com a possibilidade voltar a esta casa onde fez parte da minha formação e onde consegui na mesma época ser campeão pelos juniores e pelos séniores, nunca esquecerei.


MF - Como te descreverias em campo? 

AS - Sou um guarda-redes muito comunicativo com os meus colegas, muita garra e muita entrega ao jogo.


MF - O que conheces do clube? 

AS - É um clube histórico e eu sou muito grato de ter feito parte de uma das paginas mais bonitas do clube.


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato? 

AS - Sim, falei com o Paulinho que é o treinador adjunto e com alguns colegas de equipa.


MF - Tens referências dentro do balneário? 

AS - Sem duvida nenhuma, o eterno capitão Paulinho, mas que continua a passar valores aos mais novos e é sempre um exemplo para mim.


MF - O que ambicionas dentro do clube? 

AS - Que consigamos atingir todos os objetivos e acima de tudo voltar a levar o nome do F.C. Perafita onde ele merece estar.


MF - O que podes acrescentar ao plantel? 

AS - Sou apenas mais um para ajudar nas duras batalhas que nos esperam.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual? 

AS - A nível coletivo espero que consigamos ainda esta época fazer coisas bonitas, temos um plantel muito jovem, mas com muita qualidade. A nível individual apenas trabalhar sempre no limite junto dos meus companheiros para chegar ao fim de semana e dar a melhor resposta.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada? 

AS - Que nunca abandonem este clube, apesar de não nos poderem acompanhar no estádio, nós atletas prometemos deixar tudo em campo por este símbolo. Protejam-se e em breve estaremos todos juntos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

NUNO COSTA ENFRENTA TEMPO DE PARAGEM

O defesa da formação do Leça do Balio Nuno Costa foi operado e enfrenta um tempo de paragem, sendo que não se sabe qual a duração do mesmo, revelou a formação baliense nas redes sociais.

Numa mensagem de apoio do plantel e do staff técnico do Leça do Balio deram a conhecer que Nuno Costa que já foi operado, vai ficar algum tempo fora dos relvados.

Nuno Costa no lance do primeiro golo com o Crestuma enviou uma bola à barra e sofreu uma cabeçada (involuntária) do adversário no rosto, tendo jogado todo o encontro com fraturas no rosto segundo revela o seu empresário a HB Soccer.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

NÉLSON JÁ COLECCIONA CINCO GOLOS NA ÉPOCA

O avançado Nélson mais conhecido como o Doctor Love do Aldeia Nova já coleciona cinco golos na época em questão, sendo um dos jogadores mais fundamentais da equipa matosinhense.

Nélson apontou dois golos no jogo com o SC Campo da Taça AF Porto, um golo em casa frente ao Parada para o campeonato e dois frente ao Ataense no último encontro a decorrer.

Nélson já realizou 304 minutos e tem uma média de um golo por jogo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BRUNO MACHADO É REFORÇO DO SENHORA DA HORA

O médio Bruno Machado (ex-Perafita) é reforço do Senhora da Hora com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o clube nos últimos jogos.

Bruno Machado está de regresso ao Senhora da Hora aonde fez a sua formação até 2016. 

Na época passada foi muito utilizado no Perafita.

Bruno Machado já representou o Leixões B, Pedras Rubras B e Pasteleira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


COVID-19: LEÇA E MAIS 41 CLUBES DO CAMPEONATO DE PORTUGAL REPUDIAM "DISCRIMINAÇÃO SEM PARALELO"

O Leça e mais 41 clubes do Campeonato de Portugal subscreveram um comunicado contra a paragem dos jogos salientando que estas decisões são uma "discriminação sem paralelo", revelaram às redações dos meios de comunicação.

"Nada nos move contra os desportos automobilísticos nem contra as ondas da Nazaré, mas sim contra a tomada de posição escandalosa do Governo com a conivência da DGS. É uma autêntica discriminação sem paralelo na história do desporto nacional e uma falta de respeito para com os atletas, dirigentes, sociedades desportivas e centenas de patrocinadores que num ano delicado reuniram esforços para fomentar o desporto", pode ler-se no comunicado.

Segundo os clubes tem-se assistido a um "tomar de medidas completamente avulsas e que colocam em causa o futuro do desporto em Portugal", salientando que "ninguém calará a nossa revolta" e que o "futebol não merece ser tratado desta forma quando tem sido um exemplo para a nossa sociedade e quando ano após ano tem levado o nome do nosso país ao topo do Mundo. 

Os clubes pedem que o Governo e a DGS oiçam a Federação Portuguesa de Futebol e as Associações para se realizarem estes encontros na terça e na quarta-feira.

Os jogos deste fim de semana foram adiados devido à limitação de movimentos entre concelhos entre a meia noite de sexta-feira até às 06:00 de terça feira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

COVID-19: JOGOS DO CP E DOS DISTRITAIS DA AF PORTO DESTE FIM DE SEMANA ADIADOS

Os jogos do Campeonato de Portugal e os distritais da AF Porto deste fim de semana foram adiados para data a designar, devido "ao contexto de saúde pública e a limitação de circulação entre diferentes concelhos", revelou a Federação Portuguesa de Futebol.

"Face ao contexto de saúde pública existente e às medidas decretadas pelo Governo através da publicação da Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-B/2020, que define medidas especiais aplicáveis aos concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira no âmbito da situação de calamidade, e da Resolução do Conselho de Ministros n.º 89-A/2020, que determina a limitação de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 06h00 de dia 3 de novembro de 2020, é decidida a alteração completa da próxima jornada das provas presentemente organizadas pela FPF", pode ler-se no comunicado.

Assim o Leixões vai ser a única equipa matosinhense a realizar jogo este fim de semana. O Leça, Padroense, Infesta, Lavrense, Custóias, Leça do Balio, Aldeia Nova, Perafita, Lusitanos, Senhora da Hora, Ventura e Gatões ficam de fora este fim de semana.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

ZÉ CAMPOS COM UM EXCELENTE ARRANQUE DE CAMPEONATO

O médio do Leça do Balio Zé Campos tem neste momento sete golos apontados na época, todos no campeonato, em três jogos, tornando-se o melhor marcador em Matosinhos.

Zé Campos apontou cinco golos na primeira jornada frente ao Leverense, um com o AC Milheirós e um com o Crestuma.

Zé Campos superou o seu melhor registo na época 2014/2015 quando representava o Folgosa da Maia onde nos primeiros três encontros apontou quatro golos.

O capitão dos guerreiros balienses representa 58,3% dos golos no Leça do Balio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


quarta-feira, 28 de outubro de 2020

CARLOS BORJA E OSIPOV DEIXAM LEIXÕES E RUMAM AO BERÇO SC E FLORESTI

O médio centro equatoriano Carlos Borja e o avançado moldavo Osipov deixam os escalões de formação do Leixões e rumam o primeiro ao Berço SC do Campeonato de Portugal e o segundo ao Floresti da Liga Moldava respetivamente.

Carlos Borja chegou aos sub-19 do Leixões proveniente do Gafanha e pelo Berço SC vai realizar a primeira temporada oficial.

O extremo moldavo Osipov depois de ter feito 11 encontros ao serviço dos sub-23 do Leixões rumou novamente à Moldávia para representar o Floresti da liga principal moldava.

Estes dois são saídas oficiais dos sub-23 e sub-19 do Leixões para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

INFESTA EM DESVANTAGEM NOS ENCONTROS REALIZADOS COM O VILA FORA DE CASA

O Infesta em desvantagem nos encontros realizados com o Vila fora de casa, vencendo um dos cinco jogos realizados, conforme dizem as estatísticas no zerozero.

O Vila venceu dois dos cinco encontros e houve empates em duas partidas.

O Infesta marcou seis golos no terreno do Vila, uma média de 1,2 golos por jogo e sofreu cinco golos, média de um golo por jogo.

O Infesta marcou em 60% dos encontros realizados e sofreu em 80% dos encontros.

O melhor resultado do Infesta foi uma vitória por 4-1 no terreno do Vila em 2016/2017.

O encontro entre o Infesta e o Vila decorre no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PEDRILSON É REFORÇO DO SENHORA DA HORA

O médio caboverdiano Pedrilson (ex-Perafita) é reforço do Senhora da Hora com um contrato válido  e rubricado por uma temporada, revelou o novo clube.

Pedrilson na época passada realizou vários jogos no Perafita.

Pedrilson é mais um dos muitos reforços do Senhora da Hora para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TIAGO DUARTE É REFORÇO DO PERAFITA

O defesa esquerdo Tiago Duarte ex-Aldeia Nova é reforço do Perafita com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação do Perafita.

Tiago Duarte além de ter representado o Aldeia Nova fez parte da formação no Leça e no Lavrense.

Tiago Duarte é mais um dos muitos reforços do Perafita para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MÁRIO MARQUES EX- LUSITANOS REFORÇA TORRÃO

O futebolista Mário Marques ex-Lusitanos reforça o Torrão orientado pelo matosinhense Jorge Leça com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o novo clube de Mário.

Mário Marques vai representar o terceiro clube como sénior depois de ter representado o Lusitanos e o Labruge.

Este representou o Leixões, o Senhora da Hora e o Lavrense nos escalões de formação.

Mário Marques é mais uma saída oficial no Lusitanos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

COVID-19: MATOSINHENSE CARLOS FANGUEIRO INFETADO

O treinador e ex-jogador matosinhense Carlos Fangueiro está entre os 12 infetados do F91 Dudelange, da Liga do Luxemburgo, revelaram os meios de comunicação daquele país.

“Sim, estou positivo mas bem. Tive [sintomas] há dois dias. Dores de cabeça e nas costas, pernas sem força! Recebi o teste [positivo] hoje de manhã. Mas hoje estou normal. Não me dói nada”, disse hoje, ao LUX24, Carlos Fangueiro.

O F91 Dudelange é o atual líder da primeira divisão de futebol luxemburguês.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO SUSPENDE TREINOS ENTRE 30 DE OUTUBRO A 3 DE NOVEMBRO

O Leça do Balio anunciou a suspensão dos treinos entre 30 de outubro a 3 de novembro, devido à restrição dos movimentos entre concelhos no fim de semana em memória dos finados, revelou em comunicado.

A formação baliense salientou que esta decisão refere-se sobre uma situação "que nos é completamente alheia".

O governo anunciou na semana passada que entre sexta a terça feira há a proibição de circulação entre concelhos sem ser com uma justificação que passa pelo seguinte: trabalho, urgência familiar, escola e assistir a espetáculos culturais.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

terça-feira, 27 de outubro de 2020

ADRIANO SILVA É REFORÇO DO PERAFITA

O guarda-redes Adriano Silva (ex- Desportivo Vilar) é reforço do Perafita com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o jogador nas redes sociais.

"Dada a suspensão do mesmo campeonato devido a esta pandemia, surgiu a hipótese e o convite de regressar a uma casa onde já fui muito feliz e espero dar continuidade. Estou assim de regresso ao Grande Futebol Clube de Perafita , agradecer a todos por esta oportunidade e lutarei com este símbolo ao peito até á exaustão como sempre o fiz", pode ler-se no comunicado.

Adriano Silva está de regresso ao Perafita, onde se tornou campeão de sub-19 da AF Porto 2.ª Divisão.

Adriano Silva é mais um reforço para a formação do Perafita.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DANIEL MACHADO EX-LEÇA É REFORÇO DO VILA FC

O defesa lateral Daniel Machado ex-Leça é reforço do Vila FC, com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a nova formação de Daniel.

Daniel Machado realizou vários jogos ao serviço dos sub-19 do Leça e ainda fez pré temporada com o Leça esta temporada.

Daniel é mais uma saída oficial do Leça para a próxima época.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

EDUARDO EX-SENHORA DA HORA É REFORÇO DO CARÇÃO

O jogador brasileiro Eduardo Mendes ex-Senhora da Hora é reforço do Carção com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a nova formação de Eduardo.

Esta é a segunda equipa do jogador em Portugal.

Eduardo é mais uma saída oficial no plantel do Senhora da Hora.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TIPOTE É REFORÇO DOS SUB-23 DO LEIXÕES

O extremo Leandro Tipote (ex-Cova da Piedade) é reforço dos sub-23 do Leixões, tendo já realizado jogos pela formação dos 'bebés do mar', revelou o clube.

Tipote fez toda a formação no Sporting, onde conquistou o campeonato nacional de juvenis e é internacional pelas camadas jovens da seleção.

Leandro Tipote é mais um dos muitos reforços para a formação de José Faria.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: HUGO BRANDÃO É REFORÇO DO LUSITANOS

O avançado Hugo Brandão (ex-Leça) é reforço do Lusitanos com um contrato válido e rubricado por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Este vai realizar a primeira temporada como sénior.

Brandão já representou os escalões de formação do Leixões e do Nogueirense.

Brandão é mais um reforço ao serviço de Albino Guerra.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

LAVRENSE SOFRE SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA

Complexo Desportivo de Lavra

3.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Honra

Árbitro: Celso Neto

Lavrense 1-2 Gondim Maia


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Ruizinho (29), Fábio (35) e Miguelito (67 GP) 

Ação disciplinar: Expulsão de Padrão (67) e Nuno Gonçalves aos 90+4


Lavrense: João Padrão, João Baptista, Diogo Barreira (Azevedo, 74), José Ferreira, Mesquita, Leandro, Ruizinho, Zidane, Trivelas, Noverça (Vasco, 54) e Hulk

Treinador: Nuno Gonçalves


Gondim: João Machado, Miguel Barros, Bruno Vieira, Fábio Silva, Guima, Diogo Oliveira, João Santos (Tiago, 70), João Paulo, Marco Teixeira, Bernardo Silva (Cris, 70) e Pedro Areias (Miguelito, 47)

Treinador: Rui Oliveira


O Lavrense sofreu a segunda derrota consecutiva no campeonato, num encontro em que os locais não conseguiram concretizar várias oportunidades de golo. 

Nuno Gonçalves apostou em duas mudanças com as entradas de José Ferreira e Noverça nos lugares de Azevedo e Tucha.

Num jogo equilibrado na primeira parte, houve um claro ascendente do Lavrense que deu uma boa réplica frente ao Gondim.

Ruizinho de livre colocou o Lavrense na frente do marcador aos 29 minutos. 

O adversário numa boa reação empata a partida, aos 35 por Fábio chega ao empate.

Na segunda parte, contra a corrente do jogo e de grande penalidade a equipa forasteira foi mais eficaz e adianta-se no marcador por Miguelito aos 67 minutos.

A UD Lavrense sofreu um revés com a expulsão de Padrão depois de uma falta cometida fora da grande área. Sem possibilidade de efetuar substituições, o capitão Trivelas, assumiu a baliza até final do encontro. 

Na parte final, a UD Lavrense queixou-se de dois lances em que a equipa técnica orientada por Nuno Gonçalves pediram grande penalidade, uma primeira de uma falta cometida sobre Zidane e a segunda quando reclamam uma mão na bola do defensor do Gondim.

Aos 90+4 o treinador da Lavrense Nuno Gonçalves foi expulso e não poder orientar dentro do relvado a sua formação.

O Gondim foi mais eficaz e conseguiu o primeiro triunfo graças à intervenção de Pedro Areias e Cris, dois matosinhenses que apresentaram um bom futebol.

O Lavrense, 14.º classificado sem pontos na próxima jornada vai ao terreno do Castelo da Maia, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA APRESENTA CAUDAL OFENSIVO DOMINANTE

Complexo Desportivo do Aldeia Nova

3.ª Jornada da 1.ª Divisão da AF Porto

Árbitro: Bruno Nogueira

Aldeia Nova 5-1 Ataense


Ao intervalo: 3-1

Marcadores: Zé Paulo (1), Nélson (19 e 51), André Pinto (25), Tiago Carvalho (42) e Gonçalo Vieira (71)


Aldeia Nova: Nandinho, Gonçalo Vieira, Ricardo Dias, Renato Teixeira, Tiago Silva, Rosas (Pepo, 85), Mazola (Kell, 85), Tiago Carvalho, Fábio Loureiro (Vieira, 65), Zé Paulo (Peneda, 65) e Nélson (Sousa, 85)

Treinador: Leão


Ataense: Diogo Viana, Amadeu (Maltez, 76), Currin, Filipe Fernandes, Gama, Pereira (Santos, 46), Moura (Silva, 76), Carlos Pereira, Magalhães, André Santos e André Pinto (Bruno Rocha, 76)

Treinador: Pedro Gonçalves 


O Aldeia Nova apresentou um caudal ofensivo dominante frente ao Ataense num encontro bem conseguido por parte da formação matosinhense. 

Leão fez uma alteração com a entrada de Zé Paulo para o lugar de Gonçalo Freitas com o Aldeia Nova a jogar em 4x4x2 com Tiago Carvalho e Fábio Loureiro nas alas.

O Ataense mostrou em campo que há dias em que quase nada corre bem.

A formação do Aldeia Nova entra praticamente a ganhar com golo de Zé Paulo através de penalti logo ao primeiro minuto. A grande penalidade sobre Tiago carvalho que chega a bola primeiro que o guarda redes e é rasteirado. 

O Ataense foi uma equipa bastante aguerrida mas nunca foi muito perigosa. Com naturalidade  chegam ao segundo através de um contra ataque rápido de Nélson que depois de correr o meio campo fuzilou o guarda redes. 

O Ataense diminiuiu a vantagem com um golo de André Pinto. 

A equipa de Leão conseguiu controlar o jogo principalmente na segunda parte, pois as forças da equipa adversaria começaram a falhar. 

O terceiro golo foi feito por Tiago Carvalho. O quarto foi mais um sprint fantástico de Nélson que bisou na partida e já leva 5 golos na época. 

O ultimo golo foi apontado por Gonçalo vieira que percorreu o campo todo a fazer tabelas com colegas e que acaba por finalizar. 

O Aldeia Nova, segundo classificado com sete pontos vai ao terreno do Vandoma no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO TEVE DE VESTIR FATO DE MACACO PARA TRIUNFAR

Complexo Desportivo do Leça do Balio

3.ª Jornada da Divisão de Honra da AF Porto

Árbitro: Sandra Santos

Leça do Balio 3-2 Crestuma


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: João Crespo (61), Fábio Pereira (68), Nuno Gomes (73), Zé Campos (82) e Boubala (90+1)


Leça do Balio: Rui Pereira, Diogo Pereira (Luís Barbosa, 72), Rui Saldanha, Nuno Costa, Tozé, Caçoila, André Ribeiro (Nuno Gomes, 45), Zé Raínho, Zé Campos (Ricardinho, 83), Ivo Gonçalves (Zé Pedro, 83), João Crespo (Márcio, 72) 

Treinador: Raul Bernardo


Crestuma: Fábio Lopes, Renato, Zé Carlos, João Pinto (Artur, 89), Ivo (Pedro, 80), Garcia, Teixeira (Boubala, 81), Jorginho, Rochinha, Diego e Fábio Teixeira 

Treinador: Vítor Moreira


O Leça do Balio triunfou de forma suada frente ao último classificado que apresentou muitas dificuldades para os guerreiros balienses, que tiveram de vestir o fato de macaco para conseguir a vitória.

Raul Bernardo realizou duas alterações em relação ao último encontro com as estreias de Tozé e André Ribeiro a titulares nos lugares de Nuno Gomes e Bruninho.

A formação do Crestuma que à partida entrava como o último classificado apresentou-se ser mais do que aquilo que a classificação dava, causando vários transtornos à formação baliense.

O Crestuma tinha dificuldades para entrar na área à guarda de Rui Pereira, mas travava bem os ataques da formação baliense, quando por exemplo aos 19 após André Ribeiro com um excelente passe encontrar um companheiro que não conseguiu rematar com sucesso.

O Balio tinha oportunidades de golo, como por exemplo com Ivo Gonçalves aos dois e 45 minutos, mas a toada da primeira parte era de equilíbrio, pois o Crestuma batalhou pelo resultado com as armas que tinha e foi competitivo.

Ao intervalo, Raul Bernardo deu o clique no desenrolar do nó no encontro com a entrada de Nuno Gomes no lugar de André Ribeiro.

A partir daqui apesar dos primeiros minutos não terem sido os melhores, notava-se que o Leça do Balio crescia no jogo.

Aos 60 Zé Campos com o seu olho de falcão com um excelente livre causou perigo à baliza de Fábio Lopes e foi a partir deste lance que o Leça do Balio chegou ao primeiro.

Aos 61 cruzamento para a área onde Nuno Costa entre vários adversários manda à barra e na segunda bola Crespo faz o mais fácil encostar para o fundo das redes. Terceiro golo do avançado no campeonato. 

No lance em questão Nuno Costa sentiu muitas dores depois de ter ganho a disputa acérrima pela bola, mas mesmo assim durou o encontro todo.

O Crestuma personalizado, conseguiu chegar ao empate aos 68, quando um cruzamento bem enquadrado coloca Fábio Pereira que ao primeiro poste só teve de colocar a bola onde queria.

O Crestuma estava a subir de rendimento e aos 74 assustou com um cabeceamento de Garcia à trave, mas no lance seguinte a diferença da eficácia foi determinante.

Aos 75 Nuno Gomes ganha a bola sobre vários ressaltos, lutando de forma acérrima pela posse da mesma e com um remate forte bate Fábio Lopes que não segurou à primeira a bola e depois esta entra dentro das redes.

O Leça do Balio queria acabar com as dúvidas sobre a discussão do resultado e depois de uma boa jogada de Luís Barbosa aos 80, Ivo Gonçalves arranca uma jogada bem conduzida, deixando a linha defensiva do Crestuma em contrapé e isolado à frente de Fábio dá a bola a Zé Campos que facilmente faz golo.

O médio português com ascendência francesa já tem sete golos em três jogos e é o melhor marcador em Matosinhos pela terceira semana consecutiva.

O Crestuma não dava a luta como perdida e aos 90+1 vai reduzir pelo gabonês Boubala quando num lance confuso no coração da área baliense a bola chega ao avançado que remata com precisão para o fundo das redes do experiente Rui Pereira.

Uma vitória suada contra um adversário que vendeu cara a derrota, mas a diferença passou pela qualidade do caudal ofensivo do Leça do Balio que já tem 12 golos em três jogos, uma média de quatro golos por jogo.

O Leça do Balio, líder isolado com nove pontos, vai ao terreno do Serzedo na próxima jornada, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS TRIUNFA SOBRE SC CAMPO QUE VENDE BEM CARA A DERROTA

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes em Santa Cruz do Bispo

3.ª Jornada da Série 1 da 1.ª Divisão

Árbitro: Bruno Santos

Lusitanos 4-0 SC Campo


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Paulo Sousa (25), Casaca (49) e Nélson (88 e 90+1)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pina (75)


Lusitanos: Bruno, Fábio Castro, Diogo Duarte, Paulo Marinho, Telmo, Ivo, Rúben Queirós (Paulo Pereira, 72), Pina, Paulo Sousa (Nélson, 72), Diogo Casaca (Brandão, 65) e André Lucas

Treinador: Albino Guerra


SC Campo: Pisco, Tiago, Campos, Rato, Fabinho (Rúben, 70), Vieira (Futy, 76), Bruno, Ramiro (Silva, 76), Gui (Rúben, 70), Vitinha e Cancelas 

Treinador: Ló Ferreira


Num encontro em que ambas as equipas apresentaram excelentes argumentos para o triunfo, foi o Lusitanos quem levou a melhor sobre um SC Campo que vendeu bem cara a derrota.

A formação do SC Campo que apresentou bons índices ofensivos e defensivos foi um excelente adversário contra um Lusitanos que começa a mostrar qualidades a nível ofensivo no início do campeonato.

Com o regresso de André Lucas depois do castigo, foi o extremo Paulo Sousa que marcou o primeiro aos 25 minutos. Mais um para o avançado.

Na segunda parte Casaca aos 49, Nélson aos 88 e 90+1 fizeram os outros golos que deram a vitória ao Lusitanos.

O Lusitanos, quatro classificado com seis pontos vai ao terreno do Ataense, domingo às 15:00 na próxima jornada. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"BOMBAS" DE ARTUR FORAM DETERMINANTES EM JOGO EMOCIONANTE

Complexo do Senhora da Hora

3.ª Jornada da 1.ª divisão da AF Porto

Árbitro: Simão Santos

Senhora da Hora 2-1 Sobreirense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Artur (85 e 90+1) e Mendes (88)


Senhora da Hora: André Pereira, Tiago Vieira, João Toledo, Semedo, Pereira, Carlos Diogo, Bruno Machado, Franck (Sá, 68), Estrela (Artur, 68), Pedrilson (Jorge Oliveira, 81) e André Marques (Cesário, 81)

Treinador: Nuno Pinheiro


Sobreirense: Fabiansky, Filipe Guimarães (Abel, 60), Sérgio, Poças, Tiaguinho, Diogo Mendes, Paulo, Pipes (Bruno, 60), Preto, Miguel (Alexandre, 81), Hélio (Rafa, 81)

Treinador: Eduardo Mota


Num grande jogo de futebol, foi com duas grandes "bombas" de Artur que a formação do Senhora da Hora é líder isolado do campeonato, na estreia de Nuno Pinheiro no comando técnico da equipa matosinhense.

Num jogo que muitas vezes não se vê no distrital, assistiu-se a um encontro muito disputado e aguerrido, com muita emoção até ao fim.

Ambas as equipas apresentaram excelentes argumentos e foi perto do fim que as duas formações apontaram golos.

Aos 85 Artur com o pé quente rematou de forma portentosa sem hipóteses para Fabiansky. O Sobreirense respondeu aos 88 por Mendes quando após um lance na zona frontal fora da área Mendes colocou a bola no gaveto, a raspar a trave e a entrar.

Mas quando o Sobreirense ia tentar chegar ao golo da vantagem ou manter o empate para conquistar pontos, a formação senhorense mais uma vez pelo inevitável Artur com um remate com efeito coloca a bola no fundo das redes para delírio do staff e plantel senhorense.

O Senhora da Hora líder isolado com nove pontos vai ao terreno do Tirsense B, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Vasco Carvalho


Diogo Bernardino

VENTURA TRIUNFA PELA PRIMEIRA VEZ NO CAMPEONATO

O Ventura triunfou pela primeira vez no campeonato vencendo o São Pedro de Fins por 2-0 com golos de Guilherme e Gerson de penalty, tudo na segunda parte.

O 11 inicial do Ventura orientado por Pedro Miranda consistiu em: Fábio, Santiago, Pedro, Leo, Vinícius, Walter, Danillo, Rúben, Guilherme, Calunga e Gerson.  Estiveram a suplentes: Fábio, Hugo, Carlos, André, Daniel, Gabriel e Giovanni. 

O Ventura apresentou um excelente futebol conseguindo comandar as operações do encontro, fazendo os primeiros golos no campeonato.

O Ventura, quatro classificado com quatro pontos vai ao terreno do Invicta SC, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

domingo, 25 de outubro de 2020

INFESTA CONTINUA NA ZONA VERMELHA DA CLASSIFICAÇÃO

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 6

Árbitro: João Teixeira

Infesta 0-2 Maia Lidador


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Saqkeem (14 e 56)


FC Infesta: Miguel Ângelo, Ventura (Malícia, 63), João Ricardo, André Ribeiro, Morais (Lúcio, 83), Baptista, Paulinho (Dani, 83), Bessa (Mário, 63), António (Miguel Mota, 63), João Rodrigues e Igor.

Treinador: Bruno Costa.


Maia Lidador: Paiva, Cadú, Baya, Renato Maia, Dani Soares, Miguel Pedro (Francis, 67), Couto, Romário, Valente (Igor, 75), Ricardinho e Saqkeem.

Treinador: Bock.


A formação orientada por Bruno Costa voltou a falhar na finalização, o que deixa a formação do Infesta a continuar mais uma jornada na zona vermelha da classificação.

Ambas as equipas entraram determinadas a cumprir os seus objetivos no encontro, mas logo no primeiro remate de perigo a formação maiata marcou por intermédio do jovem da Trindad e Tobago Saqkeem aos 14 minutos. Saqkeem ao segundo poste, só teve de encostar a passe de Miguel Pedro.

O Infesta reagiu ao golo sofrido e esteve perto do empate quando o capitão André Ribeiro, de cabeça, rematou pouco ao lado e à passagem da meia hora Igor falhou com a baliza completamente deserta.

Na segunda parte, os maiatos concretizaram aos 56 minutos, quando Saqkeem ainda antes da linha do meio campo, aproveitou o adiantamento dos defesas, correu cerca de 25 metros e à saída do guarda-redes fez a bola passar por cima e entrar no fundo das redes. 

Aos 68 minutos, Igor falha uma emenda à boca da baliza e João Rodrigues teve uma boa oportunidade mas o experiente Paiva anulou o lance .

O Infesta no último posto da classificação com apenas dois pontos na próxima jornada, defronta o Vila FC, atual líder da classificação, domingo às 15h00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CRISE DE RESULTADOS MANTÉM-SE NO PADROENSE

Estádio Quinta da Pena em Vila Nova de Gaia

6.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite

Árbitro: Fábio Silva

Perosinho 4-1 Padroense


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Filipe (1), Djaló (4), Mesquita (8), Relvas (50), Vasco (61)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Juca (89)


Perosinho: Tiago, Relvas (Pereira, 87), João, J. Ferreira, Mário, Vasco, Ruizinho, Djaló, Filipe, Duarte e Silva

Treinador: Paulo Alexandre


Padroense: Luís Monteiro, Gorito, Fábio Andrade, Diogo Guimarães, Xoura, Nuno Carvalho, Bruno Sousa, David Yoo, Ricardo Diogo, Mesquita e Alberto

Treinador: João Costa


O Padroense mantém a crise de resultados e sofre a terceira derrota seguida no campeonato, desta vez foi goleado em Gaia pelo Perosinho, num encontro em que aos cinco minutos já perdia por dois golos.

João Costa aposta em uma alteração no onze inicial com a saída de Postiga e a entrada de Alberto, a estreia a titular do jovem proveniente do Lusos DB. 

O Padroense entrou da pior forma no jogo, sofre o golo no primeiro minuto apontando por Filipe e aos quarto minuto já perdia por duas bolas a zero com um tento de Djaló.  

Foi uma péssima entrada do Padroense que não conseguia fluir em campo aquilo que o caracteriza.

Aos oito minutos Mesquita reduziu para a diferença mínima. Com este golo galvanizou os Bravos de Matosinhos que equilibraram o jogo e até poderiam alcançar o empate durante os primeiros 45 minutos.

No segundo tempo voltou a falhar em momentos chave e aos 50 sofre o terceiro por Relvas e aos 61 minutos sofre o quarto por Vasco.

Até final o Padroense tentou reduzir a desvantagem, enquanto a formação da casa geria o resultado a seu favor.

O Padroense, 15.º classificado com cinco pontos recebe em casa o Foz domingo às 15:00 em mais um jogo do campeonato.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS COMEÇA CAMPEONATO COM UM TRIUNFO

Complexo Municipal da Bataria, em Leça da Palmeira

3.ª Jornada da Série 1 da divisão de honra da AF Porto

Árbitro: Tiago Neves

Custóias 1-0 Balasar


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Jean (52)


Custóias: Oleksandr Holub, Santa Cruz, Zé d Angola, Daniel Marcos, Jonas (Carlos, 69), João Duarte, Diogo Teixeira, Rui Meneses, Augusto (Melo, 92), Jean (Artur, 69) e Alan (Diogo Almeida, 92)

Treinador: Mário Rui Ferreira


Balasar: Daniel Duarte, Carlos Ribeiro (José Marques, 73), David Ferreira (Sousa, 57), Francisco Rocha, Renato Alves, Ricardo Martins, Nélson Oliveira (Carlos Salgado, 57), Rúben Rodrigues, António Rocha (Diogo Serra, 57), Rui Moreira e Diogo Silva

Treinador: Hugo Reis


O Custóias começou o campeonato com um triunfo frente ao Balasar depois de ter havido caso positivo de COVID-19 dentro do seio de trabalho do grupo orientado por Mário Rui Ferreira.

Mário Rui Ferreira colocou em campo reforços como Oleksandr Holub ex-Maia Lidador e Jean ex Pedroso. 

Na primeira parte a formação do Custóias teve oportunidades de fazer golo, sendo a primordial uma delas o avançado brasileiro Alan sozinho com o guarda redes chutou para fora.

O Balasar equilibrou na primeira parte. 

Na segunda parte a formação do Custóias entrou muito forte e aos 52 minutos chega ao golo por Jean. Primeiro golo da época do Custóias e do brasileiro.

O jogo tornou se de parada e resposta. 

O Custóias conseguiu ainda ter algumas oportunidades de golo. A faltar 10 minutos para terminar o jogo já se notava a falta de ritmo, pois foi o primeiro jogo depois de estar parados 15 dias em confinamento. 

Os jogadores do Custóias mesmo assim apresentaram muita entrega e fizeram com que o Balasar não tivesse nenhuma oportunidade de golo perigosa.

O Custóias, oitavo classificado com três pontos vai ao terreno do Gondim Maia para a próxima jornada, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

Rio Ave 7-2 Freixieiro

Maia Futsal 12-5 Leixões

Cohaemato 5-4 JD Águas Santas

Jaca 2-3 Leça FC

AA Leça 4-5 GDR Retorta

SC Nun´Álvares 1-2 Cruzeiro Santana

Freixieiro B 5-8 S. Sebastião

Alfa AC 1-3 Vale do Ave

Alfenense 2-1 Juventude Matosinhos

FC Aliviada 1-6 Barranha SC

Junqueira adiado JDM Futsal Meinedo

Matosinhos Futsal Clube 1-1 Arcozelo


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DOS MASTERS ESTE FIM DE SEMANA

FC Pedras Rubras 1-2 Leixões

SC Vilar Pinheiro 0-1 Infesta

GDRJ Ribeiras 2-3 Rebordosa AC

Custóias FC 6-2 Gondim-Maia

GD Águas Santas 2-3 Mini Águias

Lavrense 3-0 Lousada

Unidos de Paiço 0-2 Paranhos FC


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GATÕES SOFRE PRIMEIRO DESAIRE NO CAMPEONATO

Campo do Senhora da Hora

3.ª Jornada da Série 1 da 2.ª Divisão 

Árbitro: Pedro Ferreira

Gatões 1-4 Pasteleira


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Mamadou (20), Diogo (50 e 60), Ademar (57) e Vasco (90)


Gatões: Cândido, Miguel (Ricardo Santos, 45), Preto, Lage (Ricardo Monteiro, 83), Nandinho, Salazar (Marinho, 83), Amaral (Gabriel, 45), Botelho, Márcio, João Nuno e Ademar

Treinador: Edgar Ribeiro


Pasteleira: Adriano Gomes, César, Baresi, Dani, Candé, Afonso, Renato, Pedro, Rocha, Diogo e Mamadou

Treinador: Rui Conceição


Num grande jogo de futebol entre duas equipas de barba rija, onde ambas queriam a vitória, foi o Pasteleira que triunfou que soube tirar proveito de alguma ingenuidade dos jogadores do Gatões. 

Aos 20 Mamadou marcou o primeiro para a formação do Pasteleira. Na segunda parte Diogo aumentou a vantagem para o Pasteleira.

Aos 57 Ademar apontou o primeiro golo do Gatões na temporada.

Aos 60 Diogo aumentou a vantagem para 3-1 e aos 90 Vasco fez o último golo.

O Pastelaria ainda teve oportunidade de marcar numa grande penalidade, mas o guarda redes Cândido, opôs se com valentia. 

A pior equipa em campo foi a de arbitragem, que não esteve à altura do jogo em vários momentos.

O Gatões, sétimo classificado com um ponto vai ao terreno do São Pedro de Fins na próxima semana.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-23 DO PADROENSE VENCEM, PERAFITA EMPATAM E VENTURA PERDEM

Os sub-23 do Padroense venceram por 4-2 no terreno do Macieira, o Perafita empatou sem golos no terreno do Salgueiros e o Ventura perdeu por 3-1 na casa do Nogueirense.

O Padroense perdia logo aos quatro minutos, sendo que chegou ao empate aos sete minutos após um auto-golo. Aos nove Henrique fez a reviravolta para a formação de Padrão da Légua.

Aos 17 minutos o Macieira empatou, aos 34 Derrik voltou a dar vantagem à formação do Padroense e aos 36 Henrique fez o golo decisivo no encontro.

O Perafita empatou num encontro sem golos com o Salgueiros.

O Ventura perdeu por 3-1 com o Nogueirense, sendo que o 11 inicial foi: Daniel, Meireles, Carlos, Pedro, Santiago, Walter, André, Daniel, Danillo, Machado e Gerson.

Saiu na primeira parte Meireles lesionado entrou Ruben. Ao intervalo saiu o guarda-redes Daniel entrou  Fábio. Na segunda parte saiu o Santiago e entrou Bernardo e por ultimo saiu Carlos lesionado e entrou José Silva.

Na primeira parte foi muito apática da formação matosinhense perdendo por 3-0 ao intervalo, sendo que na segunda parte impuseram o futebol que é pretendido e o adversário perdeu o domínio do jogo e Gerson marcou para a formação do Ventura. 

Na próxima semana vai haver descanso nos sub-23, sendo que regressam aos relvados a 07 de novembro com o Perafita a receber o Nogueirense, o Padroense recebe o Salgueiros e o Ventura SC fica de folga.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

sábado, 24 de outubro de 2020

ALDEIA NOVA APRESENTA TRÊS NOVIDADES NOS CONVOCADOS

O treinador Leão apresentou três novidades nos convocados em relação ao encontro com o SC Campo, para irem a jogo frente ao Ataense, revelou o emblema do Aldeia Nova no Facebook.

Sousa, Vieira e Pepo são as novidades e ocupam os lugares de Gonçalo F, Paulo M e Chico.

O Aldeia Nova vai jogar em casa domingo às 15:00 frente ao Ataense na terceira jornada da Série 1 da 1.ª divisão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DIREÇÃO DO LAVRENSE DELIBERA QUE ADIAMENTOS DE JOGOS DEVEM SER SOLICITADOS À AF PORTO

A direção do Lavrense delibera que os adiamentos de jogos devem ser solicitados à Associação de Futebol do Porto "e ao abrigo dos regulamentos instituídos", descreveu em comunicado.

"Assim, entende a UDL, estar a salvaguardar os interesses de todos os envolvidos na competição, evitando que se desvirtue a verdade desportiva e se assegure as normas emanadas pela direção geral da Saúde (DGS)", pode ler-se no comunicado.

O clube refere que este comunicado foi apresentado face "às atuais contingências registadas pela nova vaga de contágios provocados pela COVID-19 e face às constantes solicitações para adiamento de jogos por parte de alguns clubes militantes pela divisão de honra". 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BRUNO NETO EX-INFESTA REFORÇA BOUGADENSE

O ponta de lança Bruno Neto ex-Infesta reforça o Bougadense com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a nova formação de Bruno Neto.

Bruno Neto na época passada foi opção durante quarto encontros no Infesta.

Este é o quarto emblema sénior na carreira de Bruno Neto depois de passagens pelo Bairro FC e Ruivanense AC.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

COVID-19: TORRÃO-PERAFITA ADIADO DEVIDO A CASOS POSITIVOS

O encontro entre o Perafita e o Torrão da terceira jornada da Série 1 da 1.ª Divisão foi adiado devido a casos positivos de COVID-19, revelou Américo Martins, diretor desportivo do clube matosinhense.

"Venho por este meio informar que o jogo com o Torrão, foi adiado devido à covid 19. Em breve entraremos para informar o retorno do clube à atividade e aos jogos", descreveu num post no Facebook.

Segundo o Perafita na passada quinta-feira o treinador da equipa sénior, Jorge Teixeira, teve um teste positivo ao Covid-19, tendo desenvolvido sintomas, e "encontra-se neste momento em internamento preventivo". 

"O clube, após a informação recebida, percorreu todos os trâmites aconselhados numa situação destas (...) e aguardar nos próximos dias, o aparecimento de sintomas ou não, em todas as pessoas do clube que estiveram em contacto com o nosso treinador", pode ler-se no comunicado do clube. 

O próximo encontro do Perafita que ia ser realizado com o Ramaldense no próximo domingo também deve ser adiado.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES VOLTA A SOFRER DESAIRE

Estádio Municipal José Martins Vieira

7.ª Jornada da 2.ª Liga Portuguesa

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Cova da Piedade 2-0 Leixões


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Arnold (31) e Cele (82).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (42), Avto (48), Hugo Machado (53), Zarabi (60'), Brendon (81'), Ndwuarugira (86) e Varela (90+3).


Cova da Piedade:  Cléber Santana, Zarabi, João Meira, Bruno Sapo, João Amorim, Cele, João Patrão (Balogun, 84), Pepo (Varela, 90+2), Gonçalo Maria, Arnold e João Vieira.

Treinador: Toni Pereira


Leixões: Beto, Brendon, João Pedro, Tiago André, Jefferson Encada, Diogo Gomes (Nduwarugira, 75), Joca Samuel (Jota, 62), Bruno Monteiro (Kiki, 46), Avto (Lucas Lopes, 62), Rui Pedro (Wendel, 72) e Nenê.

Treinador: João Eusébio


O Leixões volta a sofrer um desaire no campeonato, depois de dois encontros seguidos a vencer, frente a um adversário que bem organizado, aproveitou os contra-ataques e os lances aéreos para triunfar.

A formação de João Eusébio colocou em campo duas novidades em relação ao encontro com o Varzim com Bruno Monteiro e Joca nos lugares de Jota Garcês e Edu Machado.

Numa primeira parte que começou com mais domínio para a formação matosinhense, com Nenê a criar perigo logo no início do encontro, mas a formação anfitriã apresentou também em campo as suas virtudes a qualidade nas saídas rápidas para o ataque e na bola parada.

O jogo foi pautado por uma toada de equilíbrio, do qual notava-se um bom domínio do Leixões com bola, mas dificuldades em chegar à área com perigo, sendo que o lance de maior perigo nos primeiros 45 minutos foi por Joca aos 25 com um remate perigoso a tentar surpreender Cléber, que aparentemente tinha o lance controlado, vê a bola a passar por milímetros das redes.

A formação leixonense tinha problemas quando a bola chegava perto da baliza de Beto, através dos lances áereos, no qual deixava a defesa em sobressalto.

O Cova da Piedade realizou uma mudança tática passando do 5x3x2 para o 4x4x2, com João Meira a subir no terreno, deixando o lugar de terceiro defesa-central e isso foi decisivo para o desfecho do encontro.

A partir daqui o Cova criou vários lances de perigo. Aos 29 minutos João Meira pôs à prova o internacional português Beto e no lance seguinte a formação de Almada chegou à vantagem.

Aos 30 Arnold ex-Vitória FC que imprimia muita velocidade e variedade da mesma pelo flanco direito inauguraria o marcador após um cruzamento longo de Gonçalo Maria com o avançado de primeira a fazer um golo de belo efeito.

A mudança tática foi decisiva com o Cova a conseguir colocar muitos problemas à formação matosinhense até ao final da primeira parte. O Leixões não conseguia fluir o jogo como já o provou em vários jogos.

No início da segunda parte o Leixões mudava para 4x4x2 com Kiki a ocupar o lugar de Bruno Monteiro, sendo que Nenê juntava-se a Rui Pedro como os pontas de lança na área. Mais uma vez o ex-Braga voltou a mexer o jogo e a mostrar boas qualidades.

Depois de um bom início da formação leixonense, foi a formação de Toni Pereira quem criou dois lances claros de golo, sempre por João Vieira. Aos 59 e aos 63 quase marcava.

Aos 75 após várias alterações que não tiveram o efeito desejado, João Eusébio colocou em campo o ex-Varzim Christophe Nduwarugira, que fazia a sua estreia com a camisola do Leixões.

O médio natural do Burundi mexeu com o encontro, pois foi através deste que os 'bebés do mar' iam causar um lance de perigo quando aos 77 na marcação de um canto ao primeiro poste cabeceia para fora ao não aproveitar uma saída em falso de Clemer.

Christophe com uma boa visão de jogo, tem no seu porte físico uma das suas maiores qualidades.

O Cova ia colocar um ponto final na discussão do resultado, quando aos 80 João Vieira ganha uma grande penalidade após uma falta cometida no coração da área por Brendon no entender do árbitro. Thabo Cele aos 81 converte o castigo máximo para a formação do Cova que venceu pela segunda vez consecutiva no campeonato. 

Aos 90+1 Kiki teve uma soberana oportunidade para diminuir a desvantagem para o Leixões quando após um cruzamento açucarado da direita cabeceou ao lado com o guarda-redes da casa batido.

O Leixões em 14.º lugar, com seis pontos recebe no próximo domingo às 11:15 o Benfica B.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

COVID-19: LEÇA-PEDRAS RUBRAS FOI ADIADO PARA 15 DE NOVEMBRO

O encontro entre o Leça contra o Pedras Rubras foi adiado para 15 de novembro depois de vários casos de COVID-19 no clube maiata, revelou o clube leceiro no Facebook.

Esta alteração surge por recomendação da DGS e FPF após terem sido detetados casos positivos de COVID-19 no plantel da equipa visitante, e de forma a controlar a propagação da infeção.

Segundo a comunicação social maiata, o jogador encontra-se assintomático, sendo que testou positivo na quarta feira a 21 de outubro. O plantel maiata fica em quarentena até 4 de novembro.

O Leça volta a jogar a 1 de novembro na Madeira frente ao União da Madeira depois de todos os testes à COVID-19 darem negativo ao plantel e ao staff leceiro.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

SAMUEL RIBEIRO EX-VENTURA REFORÇA O ENKENBACH

O jogador brasileiro Samuel Ribeiro ex-Ventura reforçou os alemães do Enkenbach da quarta divisão alemã, revelou o clube alemão.

Esta é mais uma saída oficial de um jogador que pertencia ao Ventura na época passada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

NUNO PINHEIRO É O NOVO TREINADOR DO SENHORA DA HORA

O treinador de 39 anos Nuno Pinheiro (ex Ramaldense) é o novo treinador do Senhora da Hora para a época 2020/2021, substituindo Milton Ribeiro que rumou ao Gens SC, revelou o presidente do clube, Vasco Carvalho.

Nuno Pinheiro treinou o Ramaldense, o Desportivo de Portugal, o Toda a Prova e o SC Cruz nos séniores.

Na época passada em 10 encontros venceu três partidas.

Nuno Pinheiro vai ocupar o lugar deixado por Milton Ribeiro que chegou "a acordo com o SCSH para sair, pois teve convite para clube duas divisões acima e atendendo ás boas relações que tem com o Clube teve portas abertas". 

Nuno Pinheiro juntou-se aos jogadores da formação principal, com o massagista Oscar Vilas Boas e com o restante Staff e já vai orientar o Senhora da Hora este domingo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

LEÇA DO BALIO COM MAIS EMPATES NO CONFRONTO HISTORIAL COM O CRESTUMA EM CASA

O Leça do Balio com mais empates no confronto historial dos jogos em casa frente ao Crestuma, sendo cerca de 50% dos encontros, segundo diz as estatísticas no zerozero.

O Leça do Balio venceu um jogo, empatou dois e perdeu um. O único triunfo foi 2-1 e o desaire foi por 1-0.

O Leça do Balio apontou três golos e sofreu três. 

O Leça do Balio marcou em 50% dos encontros que realizou e sofreu em 75%.

O Leça do Balio joga em casa frente ao Crestuma domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

CUSTÓIAS TEM MAIS TRIUNFOS EM CASA NO CONFRONTO DIRETO COM O BALASAR


O Custóias que se vai estrear no campeonato e na época de forma oficial tem o historial a seu favor, sendo que venceu 56% dos jogos realizados em casa contra o Balasar, conforme dizem as estatísticas no zerozero.

O Custóias venceu por cinco vezes, empatou por duas e perdeu por duas. 

O Custóias apontou 19 golos, uma média de 2,11 golos por jogo e sofreu nove golos, uma média de um golo por jogo.

O Custóias marcou em 78% dos jogos e sofreu em 67%.

O melhor que o Balasar fez foi na temporada passada quando venceu por 2-0.

O melhor que o Custóias fez foi uma vitória por 4-1 na época 2016/2017.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

OS LUSITANOS EM VANTAGEM NO CONFRONTO DIRETO COM O SC CAMPO NA SUA CASA

Os Lusitanos em vantagem no confronto direto com o SC Campo na sua casa, sendo que venceu 67% dos encontros, conforme dizem as estatísticas no zerozero.

Os Lusitanos venceu dois dos três jogos realizados.

O Lusitanos apontou três golos, um golo de média por jogo e não sofreu nenhum.

O melhor que o SC Campo fez foi na época 2012/2013 quando empatou a zero.

Os Lusitanos defronta em casa o SC Campo no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LEÇA TEM MAIS EMPATES EM CASA FRENTE AO PEDRAS RUBRAS NO HISTORIAL DE ENCONTROS

O Leça tem mais empates em casa frente ao Pedras Rubras no historial de encontros realizados, sendo que empatou em 80% dos jogos, conforme dizem as estatísticas do zerozero.

O Leça venceu um dos cinco jogos realizados em casa, sendo que a formação maiata nunca venceu no estádio do Leça.

O melhor que o Pedras Rubras fez foi um empate a uma bola na época 2003/2004.

O melhor que o Leça fez foi 2-0 em 2012/2013.

O Leça apontou três golos e sofreu um. Marcou em 40% dos jogos e sofreu em 20%.

O Leça defronta em casa o Pedras Rubras domingo às 15:00 para a quarta jornada da Série C do Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino