MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

EXCLUSIVO: "GOSTAVA DE FAZER HISTÓRIA, DE MARCAR UMA PÁGINA NA HISTÓRIA DESTE CLUBE"

O médio Ricardinho reforço do Leça do Balio, revelou em exclusivo que "gostava de fazer história, de marcar uma página na história deste clube", ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?
O que me fez mudar de clube foi sem dúvida o projecto que me foi apresentado e todas as pessoas que nele estão inseridas. Gosto de desafios e de conquistas, gostava de fazer história, de marcar uma página na história deste clube.


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?
A minha reação foi de contentamento por mais uma vez confiarem em mim e no meu trabalho. A maioria das pessoas inseridas no projeto já fazem parte do meu percurso há alguns anos por isso não foi difícil a decisão.


MF - Como te descreverias em campo?
Sou um jogador que ama e transpira futebol, gosto de ter bola nos pés e fazer jogar. Considero-me um jogador calmo mas que deixa tudo em campo, até ao último segundo é para lutar. Já pratico futebol há muitos anos e todas as conquistas e experiências que tive até agora, ensinaram-me a viver as coisas com mais calma, mas sem nunca desistir.


MF - O que conheces do clube? 
Sei que é o clube que oferece boas condições aos seus atletas e isso é muito importante para que as coisas dentro de campo corram bem. Tem umas boas instalações para os adeptos o que é essencial para que possam nos acompanhar. É um clube com anos de história e que quer fazer ainda mais história e dar alegrias aos seus adeptos.


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?
Na verdade nao, não falei com ninguém do clube. Falei com as pessoas que me apresentaram o projecto e nas quais confio. Sei que amam futebol e querem conquistas, foi o suficiente para aceitar a proposta. Depois disso sim, já tive contacto com pessoas que já estavam no clube e a impressão foi bastante boa. São pessoas dedicadas e que estão do nosso lado.


MF - Tens referências dentro do balneário?
Não tenho nenhuma referência individualizada. Há jogadores bastante experientes, há muitos que jogam juntos há alguns anos (grupo onde insiro), e jogadores novos que querem mostar todo o valor. Isso faz com que olhe para todos como referência. Em todos eles podemos aprender alguma coisa. O segredo será sempre o colectivo 


MF - O que ambicionas dentro do clube?
O que ambiciono dentro do clube é uma excelente época, com bons treinos, bons jogos, vitórias e muitas conquistas. Espero juntamente com todos os meus colegas escrever uma história bonita neste clube. O que posso acrescentar é o meu trabalho e esforço, no entanto o que será acrescentado a este clube será sempre o fruto de um colectivo. E juntos queremos acrescentar coisas boas


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?
A nível coletivo é aquilo que todos ambicionam vitórias e mais vitórias. O segredo está no que fazemos para as conquistar. A nível individual procuro sempre uma época melhor que a anterior, consciente que para isso dependo muito de toda a equipa. Nestes anos de futebol já conquistei várias coisas, subidas de divisão, títulos de campeão, jogar na divisão de elite, um hat-trick em 15 minutos, posso dizer que já conquistei algumas coisas mas quero conquistar muitas mais.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?
A primeira mensagem é que espero que possam entrar pois serão o 12 jogador e precisamos do apoio deles para as nossas conquistas. Em segundo que estejam do nosso lado, vamos sempre lutar para que corra tudo pelo melhor, queremos dar muitas alegrias aos adeptos. Por último que se protejam para que esta situação melhore e que possam estar nas bancadas.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário