MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 1 de junho de 2020

EXCLUSIVO: "TENHO A CERTEZA QUE ESTE SERÁ UM PROJETO VENCEDOR"

O guarda-redes e reforço do Leça do Balio Rui Pereira revelou que "tenho a certeza que este será um projeto vencedor" e que o convenceu a ir para os balienses "foi o projeto em si", ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?

RP -  Bem, essa é uma boa questão... Na verdade, não me passava pela cabeça mudar de clube este ano, acho que a época estava a ser difícil para todos, não estávamos a conseguir passar para uma zona segura da tabela classificativa.

Mas acho (é todas as renovações apontam no sentido de que o problema não seria dos jogadores, porque renovaram com 17 jogadores para a nova época) que em termos individuais, dado todas as limitações que existiam, estávamos na luta pela manutenção que foi aquilo que foi solicitado no início da época pela direção e pelo treinador. Fiz quase todos os jogos, à exceção de 3/4. Mas são coisas do futebol....


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?

RP - Bem, na verdade o que me convenceu foi o projeto em si. Tive uma conversa com a pessoa que me telefonou e foi fácil chegar a entendimento com as pessoas, porque o projeto vai de encontro às minhas ambições.

Felizmente estou associado a algumas subidas de divisão (não sabemos se será esse o objetivo este ano. Aquilo que nos foi pedido foi vencer o maior número de jogos possíveis), e na verdade, gosto muito mais de ganhar do que perder, e o projeto, tenho a certeza que será um projeto vencedor.


MF - Como te descreverias em campo?

RP - Concentrado, sereno, comunicativo. Acho que a experiência nos dá estas características.


MF - O que conheces do clube?

RP - Conheço o clube a muitos anos, já estive para representar o clube por 2 vezes, mas não foi possível. Este ano, acho que, com as condições que criaram, o clube tem todas as condições para fazer um campeonato tranquilo e finalmente ser projetado para patamares históricos.


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?

RP - Não, na verdade não falei. Mas existe um motivo para isso: - se tu tiveste sucesso num clube, tu vais falar bem do clube. -se tu não tiveste uma boa experiência, falar menos bem do clube. Por isso, deixo sempre a minha mente aberta, sem condicionalismos de nenhuma das partes, e perceber se é um bom ou um mão projeto.

Já tive em clubes que prometiam muito e não acontecia nada, mas também já estive em clubes que não prometiam nada, e acontecia tudo. Cada época tem a sua história.


MF - Tens referências dentro do balneário?

RP - Não sei se são referências, mas já joguei com o Ribeiro, o Diogo e o Pedro Branco. Todos eles têm as suas características, mas para mim, vale muito mais uma pessoa de bom carácter de que um bom jogador. É pelo menos esses, são de excelente carácter. Aliás, do contacto que temos tido via zoom, temos um grupo de pessoas onde os valores morais são inquestionáveis.


MF - O que ambicionas dentro do clube?

RP : De uma forma clara, pretendo: - treinar muito e bem para merecer a confiança da equipa técnica. (A luta vai ser grande, somos 3 excelentes guarda-redes, e qualquer um pode assumir a baliza no domingo) - ser o guarda-redes menos batido desta divisão - subir de divisão - ser nomeado para melhor guarda-redes de Matosinhos pelo Mitchfoot - vencer o prémio de melhor guarda-redes de Matosinhos 20/21.


MF - O que podes acrescentar ao plantel?

RP - Crescer e ajudar a crescer.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

RP - Bem, vou-te confessar um segredo: trabalho todos os anos com um objetivo muito especifico: Voltar um dia a representar o clube que guardo no meu coração: Leça Futebol Clube.

Existem pessoas que tenham uma cadeira de sonho, eu tenho uma baliza de sonho. "Devo" muito a esse clube, e como qualquer pessoa que sonha "morrer" em paz, eu sonho vestir uma última vez essa camisola mítica, e depois sim, posso "morrer" em paz como guarda-redes. Guardo muito boas recordações e amizades desse clube.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?

RP - Espero que isso seja algo que se possa resolver até ao início da próxima época. Será muito mau para nós, ter uma bancada vazia. De qualquer das formas, tentaremos sempre elevar bem alto o nome do clube, para que todos os sócios, que se encontrem fora do estádio, tenham orgulho no clube que nos representaremos por eles.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário