MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 5 de junho de 2020

EXCLUSIVO: "SENTI A VONTADE DE VOLTAR A TER PRAZER DE JOGAR FUTEBOL"

O avançado e reforço do Ventura Fernando Gomes revelou em exclusivo que "senti a vontade de voltar a ter prazer de jogar futebol", apresentando-se como um "jogador criativo", ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?
FG - Antes de mais gostava de agradecer a oportunidade e dizer que é uma honra muito grande poder dar esta entrevista. 

Senti a vontade de voltar a ter prazer de jogar futebol, sempre senti a necessidade de jogar e ser feliz dentro das 4 linhas. Tinha passado um bocado ao lado por motivos profissionais mas agora estou feliz por voltar e representar um clube que dá o máximo por valorizar os seus jogadores.


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?
FG - Fiquei feliz. Encarei como uma grande oportunidade de mostrar o meu futebol e ser feliz a fazer o que mais gosto de fazer que é jogar futebol.


MF - Como te descreverias em campo?
FG -Sou um jogador criativo, um jogador que precisa de espaço e liberdade para mostrar o que vale. Sou um jogador essencialmente de equipa que dá aquilo que a equipa precisa e que gosta sempre de ter muita bola, de fazer o jogo da equipa.


MF - O que conheces do clube? 
FG -Sei que é um clube que valoriza bastante os seus jogadores e que os tenta projetar para outro nível. Do que conheço é um clube familiar, que quer deixar os jogadores á vontade e com um bom ambiente.


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?
FG - Falei apenas com o presidente que me mostrou interesse em contar comigo e tudo aconteceu de forma natural.


MF - Tens referências dentro do balneário?
FG - Sinceramente não conheço muito. Vai ser um plantel renovado e por isso mesmo vamos todos se calhar nos conhecendo aos poucos dentro do balneário e dentro do campo mas tenho a certeza que vai correr tudo bem e que vamos ter um bom ambiente.


MF - O que ambicionas dentro do clube?
FG - Eu sou alguém que exige sempre o máximo tanto de mim como dos meus colegas. A minha ambição é obviamente ganhar todos os jogos possíveis e até podermos fazer uma surpresa quem sabe. Vamos ver no decorrer da época como as coisas vão correndo mas tendo noção que na divisão onde estamos só podemos pensar no máximo visto que não temos outro tipo de pressões.


MF - O que podes acrescentar ao plantel?
FG -Vou certamente acrescentar muita entrega, vontade de vencer, ambição e espero que qualidade claro.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?
FG - A nível coletivo espero muitas vitórias, a ambição tem de estar no máximo por isso espero que possamos surpreender as pessoas e ter algo com que festejar no final da época. A nível individual quero fundamentalmente desfrutar ao máximo do jogo. 

Ambiciono ajudar a equipa a praticar bom futebol, fazer muitas assistências e se der a marcar alguns golos também mas o mais importante é o coletivo claro.


MF- Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?
FG - É uma altura muito difícil. É complicado falar disto e não falar dos jogadores que também vão sentir muito a falta dos adeptos. Nós jogamos porque representamos um clube e queremos ao máximo dignificar esse mesmo escudo mas jogamos essencialmente para fazer-os felizes"



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário