MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 29 de junho de 2020

EFICÁCIA MADEIRENSE ORIENTADA PELO MATOSINHENSE JOSÉ GOMES VENCE BENFICA

A eficácia madeirense orientada pelo matosinhense José Gomes venceu em casa o Benfica por 2-0, em jogo da jornada 29 da I Liga Portuguesa e dá passo importante na manutenção na I Liga.

Com este resultado, Bruno Lage colocou o lugar à disposição do presidente Luís Filipe Vieira.

O Benfica começou melhor com várias oportunidades, a mais perigosa aos três minutos pelo ex-Leixões Chiquinho. Aos 23 Rodrigo Pinho marca mas estava em fora-de-jogo.

Na segunda parte José Gomes coloca um 'joker' em campo, Nanú que com a sua velocidade e rapidez na execução dos lances foi determinante para o desfecho final. 

Nanú, pela direita, passou por Zivkovic e por Ferro, entrou na área e serviu Correa, que apareceu solto de marcação ao segundo poste aos 74 minutos a fazer o primeiro do Marítimo. 

Rodrigo Pinho selou o triunfo maritimista aos 78 minutos, com mais uma assistência de Nanú.

Aos 90 minutos Joel Tagueu fez o 3-0, mas o VAR assinalou posição adiantada do avançado camaronês.

"Trata-se sem dúvida de vitória muito importante, independentemente do adversário. A conquista dos três pontos é que era fundamental e foi muito importante. Estamos numa luta que não devia ser a nossa, mas que é e temos de encarar com toda a coragem e o pragmatismo que exige. Os meus jogadores mostraram muita concentração, muito rigor no posicionamento, onde, normalmente, são construídas as jogadas de mais perigo do Benfica", descreveu o treinador José Gomes.

"Soubemos fechar muito bem esses espaços e criar dificuldades ao Benfica. Retirámos-lhes o conforto de ocuparem essas posições e, daí, construir situações de finalização. Quando se conquistam pontos aos ‘grandes’, a forma como os media agarram no acontecimento é que o ‘grande’ é que esteve mal, mas há muito mérito do Marítimo, dos meus jogadores, pelo rigor que demonstraram no jogo e pela concentração na exigência que este plano de jogo exigia, para que, taticamente, não fossemos surpreendidos", mencionou.

O Marítimo ascende à 12.ª posição, igualando os 31 pontos do FC Paços de Ferreira e na próxima jornada vai ao terreno do Santa Clara a 03 de julho às 19:15.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário