A AF Porto anunciou a reformulação dos quadros competitivos para a época 2020/2021, mantendo duas séries por cada divisão, mas aumentando o número de equipas na Divisão de Elite onde estão o Padroense e o Infesta.
"A Direção da Associação de Futebol do Porto, reunida em reunião ordinária no dia 08.05.2020, deliberou, por unanimidade, estabilizar e classificar os Clubes para a época 2019/2020, por reconhecimento de mérito desportivo, com base nos resultados obtidos nas várias competições à data de 10.03.2020", pode ler-se no comunicado.
No total a Divisão de Elite passa a ter 36 clubes em vez dos 32 que haviam na época passada com o Padroense e o Infesta a terem como novos adversários para a próxima época o Pedrouços da Maia e o Candal e o Perosinho de Gaia.
O Perosinho sobe depois de se conhecer a decisão da FPF em dar ao Salgueiros um lugar no Campeonato de Portugal depois de ter ficado em primeiro lugar na Série e na prova. Esta prova passa a ter 32 jornadas em vez das 30.
A Série 1 da Divisão de Elite passa a ser composta por: Padroense, Infesta, Foz, Maia Lidador, Oliveira do Douro, Avintes, Rio Tinto, Nogueirense, Vila FC, Gondomar, Ermesinde, Varzim B, Grijó, Canidelo, Pedroso, Candal, Pedrouços e Perosinho
Em relação à Divisão de Honra onde estão o Lavrense, Custóias e Leça do Balio, a equipa de Lavra esteve a dois pontos de poder subir de divisão por convite da AF Porto.
As equipas matosinhenses passam a ter como novos adversários o Valonguense de Valongo e Leverense e Crestuma de Gaia. Continuam a ser 16 equipas por série e 30 jornadas pelas duas voltas como na 1.ª Divisão.
As equipas matosinhenses passam a ter como novos adversários o Valonguense de Valongo e Leverense e Crestuma de Gaia. Continuam a ser 16 equipas por série e 30 jornadas pelas duas voltas como na 1.ª Divisão.
Na Divisão de Honra passa a ser composta por: Lavrense, Custóias, Leça do Balio, Castelo da Maia, Inter Milheirós, Dragões Sandinenses, Gulpilhares, Serzedo, Arcozelo, Gondim Maia, Balasar, Desportivo de Portugal, AC Milheirós, Valonguense, Leverense e Crestuma.
Em relação à 1.ª Divisão o Aldeia Nova, Senhora da Hora, Lusitanos e Perafita tem como novos adversários o Mociedade Sangemil, Pedras Rubras B e Tirsense B.
A série das equipas matosinhenses passa a ser composta por: Aldeia Nova, Lusitanos, Senhora da Hora, Perafita, Águas Santas, SC Campo, São Félix da Marinha, Parada, Ramaldense, Ataense, Sobreirense, Torrão, Vandoma, Mociedade Sangemil, Pedras Rubras B e Tirsense B.
Na 2.ª Divisão a Série do Gatões e do Ventura vai ser disputada pelos clubes que se inscrevem voluntariamente, sendo que de acordo com indicações do Mitchfoot estas vão se inscrever para a próxima época. Neste caso pode haver mudanças em relação às equipas que vão compor a série.
A série de Gatões e Ventura é composta também por: São Pedro de Fins, Monte Cordova, Leões Seroa, Gervide, Melres, 1.º Maio Figueiró, Codessos, Marechal Gomes da Costa, Frazão, Baltar, Cruz, Campo do Lírio e Escola Futebol 115.
Em relação aos escalões de formação os Campeonatos Distritais da 1.ª Divisão passam a ser todos com 48 clubes "não havendo subidas aos nacionais e não descidas, inter-provas, mas com as habituais subidas" divididos em três séries de 16 cada, sendo que no final da temporada volta a duas séries de 16.
A AF Porto salientou que os regulamentos para a época em causa serão redigidos e apresentados aos clubes e demais interessados.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário