MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de maio de 2020

"A CONFIRMAÇÃO PARA O INFESTA UTILIZAR O CAMPO DA ARROTEIA EM 2020/2021 SÓ EM JULHO"

A "confirmação" para utilizar o campo da Arroteia "só nos primeiros dias de julho" e que a obra do campo Moreira Marques pode começar "na primeira semana de junho", revelou o membro da comissão administrativa, Jorge Amaro.

"A confirmação do Infesta utilizar o Campo da Arroteia para lá jogar a temporada 2020/2021 só tem nos primeiros dias de julho. Caso não possamos jogar aí, temos de encontrar um campo em Matosinhos para jogarmos lá e as alternativas são Leça do Balio, Custóias, Senhora da Hora, Padroense", descreveu.

"Esta solução da remodelação do campo sintético do Moreira Marques resolve o problema dos treinos e jogos realizados pela formação e também dos treinos da formação, mas não da realização dos jogos lá por causa das medidas do campo. A obra pode arrancar e só estamos à espera de resolver um problema burocrático. Tenho a convicção de que na primeira semana de junho a obra pode começar", salientou.

O clube revelou que espera que a renovação do Campo Moreira Marques seja "apenas a primeira fase de reconstrução"

"Em relação ao Campo Moreira Marques espero que esta seja apenas a primeira fase de reconstrução, pois se a Câmara criar um pavilhão em São Mamede de Infesta de uso preferencial do clube, podíamos demolir a bancada dos sócios e o pavilhão e havia o espaço para se criar as medidas certas para termos o Campo Moreira Marques ao serviço dos jogos dos séniores", apontou.

Jorge Amaro afirmou que numa primeira fase deste ano havia a possibilidade de criar um campo de jogos perto da Casa Abel Salazar, algo que não foi possível devido à presença dos sobreiros no terreno.

"Numa primeira fase estava tudo muito bem encaminhado para criarmos um campo de jogos perto da Casa Abel Salazar, mas verificou-se que os terrenos estavam fortemente povoados por sobreiros e o Instituto da Natureza não deixou cortar os sobreiros. A Câmara tentou arranjar uma solução em conjunto com o Instituto, mas estas coisas arrastam-se pelo tempo e essa solução não iria ser possível", mencionou.

O clube revelou a 13 de maio que o Campo Moreira Marques ia voltar ao ativo na próxima época com a reconfiguração dos balneários e a implementação de um novo campo sintético, sendo que há "90% de possibilidade" do clube usufruir do Campo da Arroteia durante a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


Sem comentários:

Enviar um comentário