Os jogos dos campeonatos profissionais como os realizados pelo Leixões no Estádio do Mar podem vir a ser realizados com um limite máximo de 150 espetadores para o final desta temporada, apurou a RTP.
As partidas terão a seguinte lotação com a presença de 60 adeptos para a equipa da casa, 45 para os visitantes. Os restantes são para os técnicos de transmissão da televisão e de ativação de produto.
Em cima da mesa há a possibilidade de ser vedada a entrada à comunicação social.
O material de proteção individual e os testes para a COVID-19 vão ser uma realidade nos clubes, sendo que o organismo está apenas à espera do orçamento para a compra de zaragatoas, luvas, máscaras e gel desinfetante.
A Liga Portugal tem em cima da mesa a possibilidade de contratar em exclusivo alguns laboratórios para em tempo útil se saberem os resultados dos testes aos jogadores, equipa técnica e staff.
Tudo isto pode vir a ser uma realidade, caso os clubes assim o entendem em primeiro lugar e se o Governo e a DGS aceitarem como forma de aliviar os clubes com algum dinheiro que possam vir a receber de bilheteira.
De recordar que o Governo e o Presidente da República revelaram que o estado de emergência pode terminar a 02 de maio.
O tema foi debatido nesta quarta-feira numa videoconferência entre os clubes e a Liga.
Fonte da Foto: Leixões SC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário