MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 22 de abril de 2020

EXCLUSIVO: "NÃO HÁ PALAVRAS PARA DESCREVER AS SAUDADES QUE TENHO DO FUTEBOL"

O médio do Aldeia Nova Simão Soares revelou que "não há palavras para descrever as saudades que tenho do futebol", em declarações exclusivas ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?
SS - Acho que neste momento, mais do que opiniões pessoais, temos que ouvir as directivas das autoridades e neste caso da AF Porto, porque o mais importante é a segurança de cada um! 


MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal? 
SS- Sinceramente, acho que tínhamos condições para termos feito um campeonato melhor, atacar as posições de subida. Começamos muito bem, mas a verdade é que tivemos alguns resultados inesperados para nós, e que acabaram por complicar as contas, mas o futebol é isto mesmo. Na taça, eliminamos uma equipa da divisão de honra, e uma da elite, e só, perdemos nos penaltis com outra equipa da elite, o que prova a nossa qualidade como equipa e grupo. 


MF- Como é que tens lidado com a situação?
SS - Tenho lidado bem, tentado distrair-me. Essencialmente fazendo exercício para não ficar fora de forma, e passo o resto do tempo a ver séries, ler, jogar Playstation, etc


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
SS - Temos treinado duas vezes por semana via online com o Mister Filipe. Temos a sorte de ter um profissional ao nosso lado a tratar de nós fisicamente, e a verdade é que mesmo em casa, conseguem-se fazer treinos bem engraçados! Eu treino todos os dias em casa, com o meu irmão, mas percebo que há quem não tenha essa hipótese, e para quem não tiver, não haver esses treinos online seria muito prejudicial. É uma enorme ajuda que o mister Filipe nos dá.


MF - Já deves ter saudades do relvado?
SS- Não há palavras para descrever as saudades que tenho, tanto de ver a bola a rolar, como de chegar ao clube, estar com os sócios, os atletas, os treinadores, o staff. Pessoas com quem convivo diariamente há anos e que têm um espaço enorme no meu coração. As saudades são imensas.


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
SS - Sim, no aldeia nova sentimos-nos muito bem. Não só pelas condições, que estão fantásticas, mas essencialmente pelas pessoas. Somos muito bem tratados, toda a gente é muito humilde, mas com uma mentalidade sempre positiva. Temos um balneário forte, com muita amizade dentro do mesmo, e criamos ali uma verdadeira família..


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
SS - Deixar a mensagem de que o importante é a saúde de todos. E como tal, devemos seguir as indicações da DGS, de forma a contribuirmos para a solução deste problema. Sempre com a "motivação" de que quando isto acabar, vamos voltar todos a fazer o que mais gostamos.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

1 comentário: