MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 19 de abril de 2020

CLUBES MATOSINHENSES SÓ SABEM SE ESTÁDIOS PODEM TER PÚBLICO EM JULHO

Os clubes de futebol, o que inclui os matosinhenses só sabem se os seus estádios podem ter público em julho, pois os epidemiologistas consideram que os estádios cheios pode ser uma realidade em outubro de 2021, relatou o JN.

"Estádios cheios?. Para já, isso é completamente impossível. E daqui a dois ou três meses já se verá. É muito cedo para se perspetivar o regresso dos adeptos ao estádio, o que significa que só com as bancadas vazias os campeonatos podem ser reatados em segurança sanitária", revelou o presidente do Colégio de Doenças Infecciosas da Ordem dos médicos, Fernando Maltez.

"Se só agora ao cabo de cinco meses, a China começou a aliviar as restrições sociais, presume-se que em Portugal, que teve o primeiro caso em março, tenha de decorrer o mesmo período. Mas nem isso é previsível, porque tudo pode depender de fatores tão variáveis como a genética dos trabalhadores ou as mutações do vírus", esclareceu.

Segundo os epidemiologistas o limiar de segurança ronda os 60% de imunidade coletiva. Portugal vai fazer análises, quando houver testes certificados.

Os clubes matosinhenses podem vir a ter um limite nos seus estádios com lugares cativos, com adeptos de duas em duas filas, de três em três lugares, com mais cinco a dez adeptos para a equipa da casa em relação à equipa visitante.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



Sem comentários:

Enviar um comentário