MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 1 de abril de 2020

CLAQUE BEBÉS DO MAR SUPPORTERS É A VENCEDORA DO PRÉMIO FAIRPLAY DO ANO

A claque Bebés do Mar Supporters criada por um grupo de pais cujos filhos jogam nos sub-9 do Leixões, o que os distingue é entoarem cânticos para os jogadores adversários, são os vencedores do prémio Fair Play do ano do Futebol de Matosinhos época 2019/2020. 

É a primeira vez que este prémio é criado e a claque Bebés do Mar Supporters já faz parte da história.

Este grupo é reconhecido por vários treinadores, jogadores e elementos do desporto como uma das claques modelo a seguir, um dos bons exemplos do futebol de formação em Portugal. 

O sucesso do grupo levou também à criação de uma gala no passado dia 29 de Fevereiro, no auditório da Escola EB 2/3 de Matosinhos que contou com várias personalidades do Desporto em Portugal como Vítor Oliveira treinador do Gil Vicente e Sónia Cerneiro (Diretora executiva da Liga profissional de futebol).

Manuel, Ângelo, Marco e José criaram este grupo que permite todos os fins de semana conciliar o amor pelo clube em prol da felicidade dos seus miúdos e também no final a entoação de cânticos para o adversário.

É conhecido o estigma do pai treinador, ao qual o filho só ouve o pai e não o seu treinador, mas esqueça isso neste grupo.

Aqui é completamente o oposto, a sinergia entre os pais e os filhos é evidente, ao qual qualquer que seja o resultado, o importante é abafar tudo o que é negativo no futebol de formação. Aqui o objetivo principal é que os miúdos se possam divertir em campo e gostar de praticar futebol, sem estar fixado no resultado final.

É juntar o útil ao agradável, aliando assim as boas causas pelo qual o futebol é um desporto que milhões e milhões de pessoas adoram. 

Os cânticos dão um colorido a todos os estádios, criando uma motivação extra para os miúdos que sentem a vibração das vozes dos pais como se estivessem a jogar na equipa sénior. Tudo está presente neste grupo, desde bombos, casacos com a identidade do grupo, pirotecnia, tudo o que uma claque possui, sempre virado para o lado positivo.

Para este grupo o futebol é um bom agente de criação de laços sociais, como produtivas, em prol da felicidade dos filhos, tudo pelo prazer e diversão.


Diogo Bernardino

1 comentário:

  1. Sem palavras para este reconhecimento !
    Obrigado a todos e em especial aos pequenos craques ... São eles que nos movem !
    ( sem esquecer o Homem do Bombo, Marco, também ele fundador e dinamizador )

    ResponderEliminar