MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de março de 2020

EMOÇÃO E GARRA DÃO AO LEÇA TRIUNFO NA TROFA

Estádio do Clube Desportivo Trofense
Campeonato de Portugal Série B (Jornada 25)
Árbitro: Marco Cruz (AF Porto)
Trofense 2-3 Leça

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Greenwood (9), Samuel Teles (22), Isaac Cissé (43 e 84) e Niang (49)
Cartões: Materazzi (42), Cristiano (53), Cláudio Borges (70), Alan Júnior (72 e 75), Paulo Lopes (80), Niang (85), Samuel Teles (88) e Adilson (90+2)


Trofense: Pedro Cavadas, Edu, Materazzi, Mika, Miguel Pereira (Tiago Graça, 52), Hélder Sousa, Tiago Gonçalves, Felipe Abreu (Alan Júnior, 46), Bruno Almeida, Niang e Greenwood (Capemba, 67)

Treinador: António Barbosa


Leça: Jorge Cristiano, Cláudio Borges, João Pedro, Pecks, Paulo Lopes (Lapushenko, 85), Samuel Teles, Nelsinho, João Paulo, Bruno Simões, João Paulino (Adilson, 70) e Isaac Cissé (Rafa Cardoso, 90+1). 

Treinador: Domingos Barros


Foi na raça e na persistência que o bis de Isaac Cissé e o golo de Samuel Teles permitiram a que o Leça conseguisse garantir três pontos de ouro e reduzir a diferença para o segundo lugar a quatro pontos do Lourosa, depois do desaire da equipa aveirense.

O Leça começou o encontro com uma novidade, apresentado Bruno Simões no lugar de Adilson que entrou aos 70 minutos de jogo, com a equipa leceira a jogar em 4x4x2.

Num jogo muito emocionante, que levou a uma expulsão por acumulação de amarelos do lado do Trofense por parte de Alan Júnior, dois jogadores do Trofense a saírem lesionados como o Miguel Pereira e o Felipe Abreu e dois penáltis, um para cada lado, fizeram com que a vitória do Leça tivesse um sabor extra além do triunfo.

Numa tarde cheia de emoção e de intensidade, o Trofense começou melhor com um golo de Greenwood aos nove minutos com um remate potente após um passe atrasado de Felipe Abreu que aproveitou a má entrada leceira no encontro.

O Leça com qualidade consegue passar para a frente do marcador, primeiro aos 22 minutos por Samuel Teles que fez o seu primeiro golo na época após um lançamento longo de Cláudio Borges e depois aos 43 por Isaac Cissé de grande penalidade que fez o seu quatro golo no campeonato.

No intervalo, o Trofense sofreu uma contrariedade com a saída forçada de Felipe Augusto que teve de ser transportado para o hospital, com o Trofense a mudar para o 4x4x2 com a entrada de Alan Júnior, emprestado pelo Leixões.

Aos 49 minutos, o Trofense chegou ao empate por Niang numa grande penalidade bem assinalada, deixando Jorge Cristiano pregado ao relvado sem reação.

Aos 53 minutos, mais uma contrariedade para a equipa da casa, com Miguel Pereira a lesionar-se e a também ser transportado para o hospital.

Aos 72, o árbitro expulsa um elemento da equipa técnica do Leça por motivos de protesto no primeiro lance que Alan Júnior vê o cartão amarelo.

Aos 75 minutos, não paravam as más notícias para a equipa da Trofa com Alan Junior a ser expulso por acumulação de amarelos.

Em superioridade numérica, o Leça tentava chegar ao golo da vitória depois de lances de João Paulino, Nelsinho e Isaac Cissé, chegou ao tento que tanto esperava aos 84 minutos, num pontapé de canto, ao qual o avançado costa-marfinense Isaac Cissé ao segundo poste numa segunda bola rematou para o fundo das redes. Quinto golo em cinco jogos do reforço de inverno.

O Leça é quarto classificado com 46 pontos e na próxima jornada, recebe o primeiro, o Arouca e com o desaire do Lourosa o Leça volta a estar a quatro pontos da possível ida ao play-off.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino    

Sem comentários:

Enviar um comentário