MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

TARDE DE PESADELOS PARA O INFESTA

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 22
Árbitro: João Pedro Silva
FC INFESTA 2-5 SC RIO TINTO

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1 Diogo Teixeira (7′) | 0-2 Steven (16′) | 1-2 Chaves (18′) | 1-3 Andrezinho (52′) | 1-4 Diogo Teixeira (60′) gp | 1-5 Russo (84′) | 2-5 Maia (86′)


INFESTA: Rui Pereira; João Silva (Malícia, 46), Chaves, André Ribeiro, Rafael Pinho; Bessa (Mário, 46), João Ricardo (Luís Carlos, 66), Lúcio, Morgado (Morais, 81); João Rodrigues e Dani (Luís Carlos, 66).

Treinador: Bruno Costa


SC Rio Tinto: Carlos, Steven (João Alves, 62), Miguel, Monteiro, Cláudio, Andrézinho (Moreira, 82), Carlos Manuel, Dani, Kakuba (Bruninho, 62), Sacy (Tinala, 62) e Teixeira (Russo, 82)

Treinador: Vasco Oliveira


O Infesta foi derrotado em casa por 2-5, frente ao Rio Tinto, num jogo em que a equipa orientada por Bruno Costa entrou mal na partida, numa tarde de enormes pesadelos para a equipa matosinhense. 

O Infesta entrou apático no jogo, com a equipa do Rio Tinto a entrar mais agressiva e incisiva na disputa da bola e essa abordagem, originou a que chegasse aos 16 minutos a vencer por 0-2, com golos de Diogo Teixeira que responde bem ao segundo poste a um cruzamento de Steven aos 7 e nove minutos depois, numa jogada em que parece haver posição irregular de Carlos Manuel, deixou em Steven que não perdoou e fez o segundo golo dos visitantes. 

Entre os dois golos, aos 10, Dani é derrubado por Cláudio dentro da área, mas o árbitro mandou seguir. O Infesta reagiu de imediato ao segundo golo, aos 18, livre batido para a área, o guardião Carlos abordou mal o lance, a bola sobrou para Chaves que de costas para a baliza, conseguiu rematar para a baliza e reduzir o marcador. 

Com o golo, o Infesta “acordou” e João Rodrigues, por duas vezes, rematou mas sem grande perigo para a baliza de Carlos.

Na segunda parte, Bruno Costa fez duas alterações e o Infesta até entrou com outro ânimo, só que aos 52, a equipa voltou a sofrer um golo, na sequência de um pontapé de canto, Andrezinho ao segundo poste cabeceou para o terceiro golo do Rio Tinto. 

Aos 60, Lúcio cometeu grande penalidade por falta sobre Fábio. Na marcação do castigo máximo, Diogo Teixeira bisou na partida e fez o quarto golo dos forasteiros. 

O Infesta tentava a todo o custo procurar reduzir, mas nem Lúcio, nem João Rodrigues acertaram na baliza. No melhor período do Infesta, o Rio Tinto chegou ao quinto golo por Russo, numa tentativa de aliviar a bola por parte do guarda-redes do Infesta Rui Pereira, a bola embate no avançado riotintense e entra na baliza do Infesta. 

Dois minutos depois, Maia estabeleceu o resultado final em 2-5, na sequência de um livre batido por Morais.

No próximo domingo, o Infesta, penúltimo classificado com 13 pontos desloca-se ao Oliveira do Douro.


Foto: Joaquim Sousa


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário