MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

ESTREIA DE MANUEL CAJUDA NO LEIXÕES COMEÇA COM UM DESAIRE

Estádio da Choupana
II Liga Jornada 19
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Nacional 1-0 Leixões

Ao intervalo: 1-0.
Marcador: Kenji Gorré (34).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Monteiro (30 e 45), Amine (37), Leonel Mosevich (44), Júlio César (52), Bura (67), Vítor Gonçalves (73), Anthony Sosa (76) e João Graça (89). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Bruno Monteiro (45).


Nacional: Daniel Guimarães, Kalindi, Júlio César, Leonel Mosevich, Anthony Sosa, Nuno Borges, Vítor Gonçalves, Rúben Micael (Marcelo Freitas, 80), João Camacho (Evouna, 78), Kenji Gorré e Brayan Riascos (Bryan Rochez, 65).

Treinador: Luís Freire.


Leixões: Stefanovic, Pedro Pinto, Bura, João Pedro (Pedro Monteiro, 17), Derick Poloni, Bruno Monteiro, Amine, Avto (Pana, 60), Perdigão (João Graça, 46), André Claro e Harramiz.

Treinador: Manuel Cajuda.


O Leixões prolongou a sua série de jogos sem conhecer o sabor da vitória, que vai a dez partidas, desde Segunda Liga a Taça de Portugal e aumenta assim mais um ponto para a possível subida (a 12 da subida).

Os insulares conseguiram o triunfo mas tiveram muitas dificuldades frente ao Leixões, sendo que os matosinhenses apesar de terem feito a segunda parte sem Bruno Monteiro expulso por acumulação de amarelos foi melhor. 

Aos 17, grande adversidade para o conjunto de Manuel Cajuda com a lesão de João Pedro.

Nos primeiros 30 minutos foi o Leixões que começou melhor, apoiado por duas centenas de adeptos, com lances de contra-ataque finalizados por André Claro aos 10 e Derick aos 16. Muito bem organizado a nível defensivo, o Nacional só aos 18 por Camacho começou a criar perigo. 

Contra a corrente do jogo, o Nacional inaugurou o marcador com um cruzamento de Camacho para Gorré que aproveitou uma escorregadela de Pedro Pinto para apontar o primeiro aos 34 minutos.

Aos 45, outra adversidade para os 'bebés do mar' com a expulsão de Bruno Monteiro por acumulação de cartões amarelos.

No segundo tempo reduzido a dez, a formação de Manuel Cajuda procurou o empate, enquanto o Nacional criava as oportunidades, mas não sentenciava o jogo e na resposta André Claro aos 75 e aos 83 esteve perto de marcar, com Mosevich a tirar o 'pão da boca' ao Leixões.

Aos 89 um erro grave de Sosa para Bura que jogava a avançado obrigou Guimarães a uma defesa difícil para evitar o empate.

O Leixões, 12.º classificado com 25 pontos recebe na próxima jornada, o Varzim, sábado, às 15:00 no dérbi do Mar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário