Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 18
Árbitro: Humberto Teixeira
Infesta 1-2 Salgueiros
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Vítor Andrade (53′), João Rodrigues (76′) e Luís Neves (95′) g.p.
Vermelhos: Luís Carlos (76), Rui Pereira (90+3) e Malícia (90+7)
Infesta: Rui Pereira; Malícia, João Silva, André Ribeiro, Morais; Bessa (João Ricardo, 65′), Luís Carlos (Miguel Rosa, 87′), Mário (Morgado, 65′), Lúcio; João Rodrigues e Dani (Filipe, 65′).
Treinador: Bruno Costa
Salgueiros: Isac,Renato Cardoso, Hugo Moreira, Hugo Almeida (Pedro Branco, 76), Luís Neves, Luís Gonçalves, Bruno Sousa (Rúben Silva, 46), Vilaça, Ibeh, Conan e Vítor Andrade
Treinador: Jorge Pinto
Num jogo de alta intensidade, carregado de emoção, o Infesta agigantou-se perante o líder, Salgueiros que teve de vestir o fato-macaco para sair com pontos de Matosinhos. Pena foi que o árbitro da partida, quis ser o protagonista do jogo ao “empurrar” o Salgueiros para a vitória.
Numa primeira parte onde o equilíbrio foi nota dominante, foi o Infesta que entrou melhor com João Rodrigues a rematar ao poste da baliza defendida por Isac, antigo guarda-redes dos matosinhenses, aos 10 minutos.
O Salgueiros procurava com cruzamentos longos, servir Ibeh que utilizava a velocidade para surpreender a defesa local mas só de bolas paradas é que criou perigo com Vilaça de livre, a obrigar o guarda-redes do Infesta Rui, a defender com os punhos.
Na segunda parte, Ibeh continuava a ser o jogador mais irrequieto dos visitantes, colocando o guarda-redes Rui à prova aos 50 minutos. Esse lance serviu de aviso pois três minutos depois, Ibeh em velocidade pela esquerda, levou a melhor sobre os adversários, cruzou para o centro da área onde estava Vitor Andrade que não teve dificuldades para inaugurar o marcador a favor do Salgueiros.
João Ricardo, de regresso ao clube, ameaçou com um remate junto ao poste e aos 76, João Rodrigues, num momento de inspiração, encheu o pé e fez um grande golo.
Já em período de compensação, numa bola bombeada para o ataque dos forasteiros, Pedro Branco faz falta sobre o capitão do Infesta André Ribeiro, o árbitro deixa seguir e na cara com o guarda-redes, existe um choque com Rui Pereira, tendo o árbitro assinalado grande penalidade, deixando todos incrédulos no estádio.
O guarda-redes Rui foi expulso por acumulação de cartões amarelos, Lúcio também foi expulso por protestos, o capitão André Ribeiro foi para a baliza, tentar defender a grande penalidade marcada por Luís Neves, mas não teve hipótese e assim o Salgueiros saiu de São Mamede de Infesta com três pontos na bagagem. Antes do final do encontro, Malícia também recebeu ordem de expulsão.
O Infesta, 15.º classificado com 12 pontos vai ao terreno do Maia Lidador na próxima jornada.
Fonte da Foto: Joaquim Sousa
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário