Parque de Jogos Manuel Ramos
Divisão de Elite Série 1 (Jornada 16)
Árbitro: António Alves
Infesta 1-2 Padroense
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Ricardo (60), Cacheira (67) e João Rodrigues (71)
Infesta: Rui Pereira, Malícia, João Silva, André Ribeiro, Rafael Pinho (Morais, 46), João Morgado, Mário (Maia, 79), Bessa (Lúcio, 46), Luís Carlos (Baptista, 63), João Rodrigues e Dani (Filipe Carvalho, 63).
Treinador: Bruno Costa
Padroense: Moreira, Fábio Andrade, Weikang Gu, Balito, Jungfeng Li, Xoura, Juca (João Mesquita, 63), Ricardo Diogo (Jinho, 79), Jardel (Estebainha, 79), Pedro Oliveira (Nico, 63) e Luís Cacheira (Nuno Nora, 79).
Treinador: João Costa
O Padroense saiu a sorrir num dérbi emotivo e equilibrado, num encontro em que os comandos de João Costa foram letais e apesar da reação dos de Bruno Costa, a expulsão de Morgado, travou as aspirações do Infesta.
Curiosamente num mesmo resultado que nos jogos anteriores desta temporada, o Padroense começou melhor impondo um futebol direto para os avançados possantes, tentando variar os flancos de jogo e procurando colocar a bola nas costas dos defesas.
Jardel foi o primeiro a criar perigo á baliza de Rui Pereira, mas foi o Infesta que aos 22 minutos após uma excelente jogada de Morgado remata com estrondo à barra de Moreira. Aos 36, na sequência de um pontapé de canto, João Silva, isolado ao segundo poste, cabeceou por cima.
O Padroense só em lances de bola parada ia chegando à baliza do Infesta e perto do intervalo, uma falta sobre Dani que ia isolado, tendo sido derrubado por Fábio, motivou muitos protestos por parte dos adeptos, sócios e direção técnica do Infesta, que pediram a expulsão ao defesa central.
Como já diz o ditado quem não marca, acaba por sofrer e na segunda parte, o Padroense foi letal em dois momentos que deram golos.
Primeiro aos 60, Cacheira pela direita, vai à linha de fundo, cruza para a área onde estava Ricardo que desviou para inaugurar o marcador.
Sete minutos depois, jogada idêntica só que do lado esquerdo, com Ricardo a cruzar e Cacheira a aumentar a vantagem para a equipa visitante.
O Infesta “acordou” e aos 70 João Rodrigues foi mais expedito que todos e na sequência de um canto, reduziu o marcador.
Só que no minuto seguinte, as ambições do Infesta foram dissipadas com o segundo cartão amarelo de Morgado, acabando por ser expulso, reduzindo assim a equipa a dez unidades.
O Padroense bem perto do final, esteve para aumentar a vantagem quando um remate de Ricardo embateu na trave da baliza de Rui Pereira.
O Infesta continua assim a partilhar o 17.º lugar com o Pedroso, somando 9 pontos. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Ermesinde.
O Padroense, nono classificado com 23 pontos, recebe o Nogueirense em casa na próxima ronda.
Fonte da Foto: FC Infesta
Diogo Bernardino