MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 29 de julho de 2019

LEIXÕES VENCE E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DA LIGA

Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Júnior (11), Sérgio Marakis (25), Braga (28), Vitinho (34), Amine (54). Ivo (69), Derick e Boubakary Diarra (76) e João Garça (85).
Leixões - Cova da Piedade, 0-0 (5-4 gp).
Marcadores no desempate por grandes penalidades:
0-1, André Carvalhas.1-1, Zé Paulo.1-1, Allef (defesa do guarda-redes).
2-1, João Pedro.2-2, Marcos Júnior.3-2, Burra.3-3, Zezinho.4-3, Derick.
4-4, Cele.5-4, Alan Júnior.

Leixões: Ivo, Rui Silva, Bura, João Pedro, Derick, Amine, Luís Silva, Braga (Zé Paulo, 70), João Graça (Paná, 87), João Rodrigues (Alan Júnior, 61) e Harramiz. (Suplentes: Fábio Matos, Paná, Alan Júnior, Zé Paulo, Pedrinho, Pedro Monteiro e Franco).Treinador: Carlos Pinto.

Cova da Piedade: Tony, Celso, Allef, Marcos Júnior, Zezinho, Sérgio Marakis (Yan Victor, 70), Boubakary Diarra (André Carvalhas, 85), Vitinho, Balogun, Sami (Gustavo, 81) e Cele. (Suplentes: Márcio, Rodrigo Martins, Gustavo, André Carvalhas, Chico Chen, Yan Victor e Edinho).Treinador: Jorge Casquilha.

O Leixões venceu o Cova da Piedade por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do tempo regulamentar, avançado para a segunda fase da Taça da Liga, na qual defrontará o Marítimo.

O Leixões entra na época oficial com uma vitória merecida tamanha foi a superioridade da turma comandada por Carlos Pinto. 

Jogando num 4x4x2 bem definido, dando primazia à posse de bola, com a mesma a circular por todos os sectores, jogando a toda a largura do terreno, o Leixões mandou sempre no jogo e esteve perto de marcar por várias vezes. Luis Silva capitão deu o mote, pela esquerda consegue isolar-se e só o inspirado Tony (Ex Leixões) evita o primeiro do Jogo . Já perto do intervalo, Tarzan vê o defesa do Cova da Piedade, Marcos Junior salvar sobre a linha de golo, um golo quase certo, de referir que na mesma jogada, um pouco antes , Marcos Júnior comete falta para grande penalidade, mas Anzhony Rodrigues fez vista grossa deixando o lance prosseguir. 

Na segunda metade assistiu-se a mais do mesmo, sempre como Leixões no comando das operações, dominando o jogo e criando várias oportunidades...Zé Paulo volta a estar em destaque, quando em situação preveligiada atira ligeiramente por cima da Baliza à Guarda de Tony . A decisão passou para as grandes penalidades, nas quais Ivo defendeu o pontapé de Allef e, como os colegas mostraram pontaria afinada, foi o Leixões a seguir para a segunda fase com o penalti decisivo a ser apontado por Alan Júnior 

Fotos Anabela Delgado/Duarte Rodrigues 

Sem comentários:

Enviar um comentário