MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 4 de março de 2019

O minuto 76 foi duplamente penalizador para o Leixões

Estádio do Mar, em Matosinhos. 
24 ª jornada da II Liga 
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora). 
Cartão vermelho direto para Pedrinho (76). Leixões - Académico de Viseu, 0-1. 
Ao intervalo: 0-0. 
Marcadores: Nélson Lenho,( 69 ). Luisinho,( 77 ).

 Leixões: Tony, Pedrinho, Matheus Costa, Bura, Derick, Amine, Felipe Ribeiro (Onana, 46), Zé Paulo (Evandro Brandão, 68), Câmara (Magno, 81), Roniel e André Clóvis. Treinador: Jorge Casquilha. 

Académico de Viseu: Janota, Tomé, Pica, Fábio Santos (Baumer, 42), Nélson Lenho, Diogo Santos, Paná, Lucas (João Mário, 61), Fernando Ferreira, João Vitor (Tiago Almeida, 88) e Luisinho. Treinador: João Gabriel Almeida. 

O Leixões averbou a segunda derrota consecutiva ao perder por 2-0 na receção ao AC Viseu , em jogo da 24.ª jornada da 2ª Liga. 

 Nélson Lenho abriu o marcador com um chapéu aos 66 minutos, sendo imitado por Luisinho aos 77, de livre direto, numa altura em que o Leixões estava reduzido a 10 por expulsão de Pedrinho. A precisar de ganhar para sair da zona de despromoção, a equipa beirã surgiu em campo a pressionar alto, condicionando a circulação de bola dos locais, numa estratégia que quase deu golo ao minuto 10. Aproveitando um lance confuso na área, João Vítor encheu o pé, correspondendo Tony com uma defesa por instinto, surgindo na recarga Diogo Santos, acabando a bola por sair pela linha de fundo após desviar no corpo de um jogador da casa. Uma iniciativa de Roniel (29) resultou na primeira ocasião de perigo dos locais, mas o remate acabou sacudido por Janota, que voltou a pontificar, quando em cima do intervalo, assistido por Zé Paulo, André Clóvis atirou rasteiro. 

A segunda parte mostrou as equipas a jogarem mais próximas das balizas contrárias com João Vítor (47 e 66) e Clóvis (55 e 66) a tentaram, sem sucesso o golo, até que Nélson Lenho, fez um chapéu a Tony e abriu o marcador. O minuto 76 foi duplamente penalizador para o Leixões, começando com a expulsão de Pedrinho por falta sobre João Mário a caminho da área, e acabando, no livre direto subsequente, com Lucas a fazer um bonito golo.

Sem comentários:

Enviar um comentário