MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

REFORÇOS DO LEIXÕES


Depois da saída de Pedro Henrique e Bernardo para o Benfica, o Leixões ve chegar 3 reforços
A Leixões SAD assegurou as contratação do médio brasileiro Filipe (ex-Sporting), do avançado brasileiro André Clóvis (ex-Portimonense) e do defesa português Pedrinho (ex-Aves)

Filipe, 23 anos, estava no Sporting (onde alinhou maioritariamente pela equipa B ) e assinou pelo Leixões por época e meia (até 2020)

André Clóvis, 21 anos, é um promissor avançado que estava no Portimonense e que apontou 13 golos em 14 jogos no Campeonato Nacional de sub23 e assinou pelo Leixões por época e meia (até 2020), mas vem emprestado pelo Internacional de Porto Alegre, clube brasileiro a que pertence o passe do jogador, tendo o Leixões assegurado opção de compra no final da cedência

Finalmente, Pedrinho, 33 anos, é um experiente defesa-lateral que vem do Aves (mas a carreira é extensa: formou-se no Varzim, jogou na Académica, nos franceses do Lorient, no Rio Ave e, depois, no Aves) O vínculo de Pedrinho também é válido até 2020 (temporada e meia)

Leixões SC 

GRANDE JOGO...INJUSTIÇA!


Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jonathan (26), Luís Silva (73), Ofori (81) e Elízio 90+1.
19ª jornada II Liga
Varzim -- Leixões, 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Baba Sow, (60) Felipe Ribeiro,( 84).Jonathan,( 88).

Varzim: Emanuel Novo, Mário Sérgio, Silvério (Nélson Agra, 46), Jeferson, Elízio, Pavlovski, Baba Sow (Estrela, 75), João Amorim, Ruster, Júlio Alves (Ricardo Barros, 65) e Jonathan. Treinador: Fernando Valente.

Leixões: Tony, Jorge Silva (Stephen, 78), Matheus Costa, Burra, Derick, Amine (Zé Paulo, 64), Luís Silva, Ofori, Roniel (Felipe Ribeiro, 78), André Clóvis e Erivaldo. Treinador: Jorge Casquilha

Os matosinhenses entraram bem no desafio a assumiram uma postura mais consistente, e ofensiva criando as melhores oportunidades nesta etapa inicial, com Roniel em destaque, ao protagonizar um par de lances perigosos, aos 24 e 32, que apenas pecaram na pontaria.
Os locais sentiram dificuldades para se libertarem da pressão contrária, apesar de Ruster, aos 36, ainda ter criado perigo, com um remate ao lado, tendo o Leixões, antes do intervalo, voltado a ter uma boa chance para marcar, por André Clóvis.
O período de descanso não tolheu a maior rotação do Leixões, que nos dez minutos após o reatamento voltou a criar muito perigo, novamente por André Clóvis, mas também num remate de Derick.
O Leixões continuou dominador na segunda metade, mas o Varzim conseguiu quebrar esse ascendente à passagem da hora de jogo (60), colocando-se em vantagem, num cabeceamento de Baba Sow, na sequência de um canto.
Os visitantes não acusaram a contrariedade e partiram em busca do empate. Já depois de Ofori ter enviado uma bola ao poste, acabou por ser Felipe Ribeiro, vindo do banco, a assinar o 1-1, na marcação de um livre lateral, que não sofreu qualquer desvio, aos 84.
Embalada com o tento, a turma de Matosinhos avançou no terreno para tentar completar a reviravolta, mas acabou por conceder demasiado espaço na retaguarda (Leixões defendia com 3 defesas), algo aproveitado pelos poveiros, já aos 88, numa arrancada de Ruster e finalizada com um remate em jeito de Jonathan, para o 2-1 final.

Mário Mitch

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

TRIUNFO IMPORTANTE DEVOLVE CONFIANÇA AO LEÇA


Estádio do Mergulhão (Cesar)
Campeonato de Portugal Série B 19ª Jornada 
Árbitro João Costa (Braga)
CESARENSE 1 LEÇA 3
Ao intervalo 0-1 Golos Joel (3), Materazzi (65) Issac (79) Fabian Cuero (90+2)  

Cersarense: Diogo Almeida, Henrique, Obama, Luís Breda, Pedro Tavares, Edu Pinheiro (Lima 80), Diogo Pereira, Ussa (Rio Lopes 55), Fabian Cuero, Chapinha, Varela (André Duarte 55) Treinador Luís Miguel

Leça FC : Cristiano, Joel,  João Pedro, Materazzi, Paulo Lopes, Pedro Pinto (Medeiros 61), Jair (Marcos 83), Bruno Simões, Zé Carlos, Issac e Miguel Ângelo (Miguel Lopes 75). Treinador Domingos Barros  

O Leça deslocou-se a Cesar para defrontar a equipa local, num jogo prioritário para as contas permanência no Campeonato Nacional.
Melhor entrada não podia ter os leceiros em casa de um adversário que venceu em Leça por 3 bolas a zero, Joel protagoniza o momento do jogo, golaço que valeu a viagem a Cesar, estava dado o mote para aquilo que se assistiria a seguir, uma vitória incontestável do conjunto orientado por Domingos Barros em terreno difícil, muito importante este triunfo, pois acende-se uma forte luz que pode iluminar a permanência do Leça no Campeonato de Portugal  
No segundo tempo o Leça mantém o foco nos três pontos e Materazzi estreia se a marcar com a camisola verde e branca (Num lance de ataque, falta sobre o Medeiros., Livre batido e Materazzi na pequena área desvia para o fundo da baliza do Cesarense), para logo de seguida Issac dar a machada (jogada de contra ataque e Issac a finalizar) final nas pretensões do Cesarense que precisava também dos três pontos para fugir aos lugares de despromoção, o único que conseguiram foi reduzir já em período de descontos.
Próxima jornada outro encontro importante em Leça da Palmeira com o FC Pedras Rubras, o Leça vencendo pode muito bem sair dos lugares de despromoção.

foto Leça FC 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

PEDRO HENRIQUE, BERNARDO E OFORI NA MIRA DO BENFICA


Há talentos a emergir em Matosinhos e o Benfica está interessado em juntar três jogadores do Leixões aos seus quadros desde já, realça esta segunda-feira A COMUNICAÇÃO SOCIAL escrita
Os presidentes das duas SAD Leixões e Benfica estarão em reunião esta segunda-feira para acertar detalhes, sendo que existe a forte hipótese de os jogadores serem transferidos mas continuarem ao serviço do Leixões até ao fim da época.
Realce-se que o interesse do Benfica em dois destes três jogadores terá levado a um mal-estar entre Braga e Benfica.


FOTO DUARTE RODRIGUES 
FONTE ZEROZERO.PT

PADROENSE LEVOU UM SUSTO MAS RECOMPÔS-SE NA PARTE FINAL


Estádio do Padroense F.C.  – Padrão da légua – Senhora da Hora
Divisão elite AF Porto Serie 1 J 20
Árbitro Luís Moreira (Porto)
PADROENSE 2 OLIVEIRA DO DOURO 2
Ao intervalo, 0-0. Golos Vítor (48) Neto (58) Mesquita (82) Ricardo (84) 

PADROENSE: Moreira, Fábio, ricardo, Mesquita, Lutchindo (Renato 68), Jardel (Carneiro 68), Lindolfo, Ivan, Lico e Guilherme (Gorito 68). Treinador João Costa.

OLIVEIRA DO DOURO:  Melo, Tiga, Vítor (Rafa 89), Machado (Edi 64), Neto (Artur 89), Luís, Artur Dias, André Gomes, Benny, Ramalho e Paulinho. Treinador Manuel Pinheiro

Jogo incaracterístico no Padroense…Os homens da casa dominaram por inteiro este encontro mas viram-se a perder por duas bolas a zero fruto de um mau início do segundo tempo
Com uma primeira parte dominada pelos locais que pecaram na finalização…foram os locais a marcar logo no início do segundo tempo com um tento de Vítor que finaliza na cara de Moreira  uma jogada de excelente envolvimento ofensivo da equipa gaiense. Dez minutos depois Neto faz um golo de bandeira, descaído pela direita  à entrada do meio campo do Padroense consegue  ver que Moreira estava fora dos poste e faz um chapéu de aba larga ao guardião, fazendo o 0-2. A equipa do Padroense a perder de forma injusta, mas a justiça no futebol são os golos que se marcam…nunca desistiram de tentar alvejar a baliza à guarda de Melo e fruto do excelente momento psicológico que a turma de João Costa atravessa, chegaram à igualdade nos minutos finais, primeiro por Mesquita (82´) e Ricardo aos (84`) livrando se de uma grande susto. Com este resultado os Bravos de Matosinhos continuam na perseguição ao líder a gora a 5 pontos de distancia.


Fotos jorge Peixoto
Mário Mitch

LEÇA NÃO FOI CAPAZ DE EVITAR DESAIRE FRENTE A CANDIDATO


Estádio do Leça em Leça da Palmeira  
Campeonato de Portugal Série B J 18
Árbitro Pedro Ferreira (Braga)
LEÇA 0 LOUROSA 2
Ao intervalo, 0-1, Golos Diogo Cunha (15`) Yaya Bamba (90+4)

LEÇA: Cristiano, Paulo Lopes (Areias 79), Materazzi, João Pedro, Joel, Jair, Teles, Bruno Simões (Pedro Prazeres 67), Zé Carlos, Miguel Ângelo (Miguel Lopes 61), Isaac. Treinador Domingos Barros.

LOUROSA: Leonardo, Serginho, Carvalho, Henrique, Renam, Edu Marques, (Yaya Bamba 51), Guilherme (Danilo 67), Paulo Grilo, Diogo Cunha, Léo (Pedro silva 90+2), Geba Zapka. Trinador André Ribeiro.

Cedo se percebeu que o Lourosa não vinha para facilitar na perseguição que está ao líder Gondomar. Aos 15 minutos os visitantes abriram o marcador fruto de melhor entrada no jogo. A equipa do Leça respondeu como se imponha e só não chegou à igualdade por mérito do guardião adversário que evitou o empate em cima do intervalo.

No segundo tempo, o Leça que sempre tentou chegar ao golo dominando mais chamando a si o domínio, viu a equipa forasteira desperdiçar mais algumas oportunidades, num delas e já em período de compensação Yaya Bamba selou o resultado final.

FOTO DE LEÇA FC
MAROP MITCH

30 MINUTOS COMO HÁ MUITO NÃO SE VIA JUSTIFICOU TRIUNFO FRENTE AO BENFICA



Estádio do Mar, em Matosinhos.
18.ª jornada da II Liga de futebol
Árbitro: Marco Cruz (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amine (23), Nuno Tavares (26), Zé Gomes (53), Derick (64), Luís Silva (70), Kalaica (89) e Pedro Henrique (89).
Leixões - Benfica B, 2-1.
Ao intervalo: 2-1. Golos Pedro Henrique, (12) minutos., Pedro Henrique, (26 gp).Tiago Dantas,(44)

Leixões: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa, Bura, Derick, Amine, Luís Silva, Lawrence (Ceitil, 82), Erivaldo (Roniel, 51), Bernardo (Zé Paulo, 60) e Pedro Henrique.Treinador: Jorge Casquilha.

Benfica B: Fábio Duarte, Alex Pinto, Ferro, Kalaica, Nuno Tavares, Florentino Luís, Benny (Umaro Umbalo, 84), Tiago Dantas, Willock (Nuno Santos, 64), Jota e Zé Gomes (Saponjic, 78). Treinador: Renato Paiva.

A equipa de Matosinhos entrou bem no jogo e aos 26 minutos já vencia por 2-0, com os golos de Pedro Henrique, aos 12 e 26, o segundo de grande penalidade, tendo o Benfica reduzido aos 44, por Tiago Dantas.

Pedro Henrique abriu o marcador numa recarga a remate de Bernardo, que Fábio Duarte defendeu para perto, tendo o mesmo sido chamado a converter a grande penalidade cometida por Nuno Tavares sobre si.  O Defesa Bura de bola parada atirou com estrondo à barra da baliza de Fábio. Com uma entrada como há muito não se via para os lados do Mar, a equipa do Leixões remeteu a o Benfica para o seu último reduto defensivo e só não dilatou mais o resultado por manifesta infelicidade, fruto desta entrada e do esforço produzido na última terça feira frente ao FC Porto a equipa do Leixões acusou o desgaste e a reação do Benfica B produziu efeitos aos 44 minutos, quando Alex Pinto surgiu na área a cruzar para golo de Tiago Dantas, que fixou o resultado ao intervalo e final.

Na segunda parte, o avançado brasileiro da equipa de Leixões podia ter feito o 'hat-trick', mas o seu cabeceamento foi ao poste (74), tendo o Benfica B disposto de duas boas oportunidades perto do final, com Saponjic a rematar para uma grande defesa de Tony (85) e depois atirou de cabeça para fora, quando se encontrava em boa posição na pequena área.

Foto de Anabela Delgado
Mário Mitch


terça-feira, 15 de janeiro de 2019

LEIXÕES CAI DE PÉ NA TAÇA FRENTE AO CAMPEÃO

Estádio do Mar em Matosinhos 
 ¼ de Final da Taça de Portugal 
 Árbitro João Capela (Lisboa) 
LEIXÕES 1 FC PORTO 2 (apos prolongamento) Golos Herrera (11`) Zé Paulo (77`) Hernani (117) 

 Leixões: Luís Ribeiro, Jorge Silva, Matheus Costa, Bura, Stéphane, Ceitil (Zé Paulo 70), Luís Silva, Lawrence Ofori (Amine 90), Erivaldo, Bernardo (Evandro 62, Roniel 90+2) e Pedro Henrique. Treinador Jorge Casquilha 

 FC Porto: Fabiano, Mbemba (Marega 86), Felipe, Pepe, Alex Telles, Herrera, Óliver, Adrián, Corona (Militão 68), André Pereira (Soares 80) e Fernando (Hernani 99). Treinador Sérgio Conceição 

 As duas equipas sobem ao relvado ao som do hino do Leixões. Que grande festa no Estádio do Mar e que grande ambiente. 

Primeiros minutos muito disputados e com as duas equipas a lutarem muito por todos os lances. Mais iniciativa do FC Porto. 
Jogada de grande insistência do FC Porto com uma série de quatro cruzamentos para a área do Leixões, que a defesa da casa foi sacudindo como pôde. A bola acabou por chegar a Óliver e o médio espanhol, com um passe picado, descobriu Herrera já dentro da área. O mexicano trabalhou bem e disparou para o fundo das redes à passagem do minuto 11` 
O Leixões responde, livre a favor do Leixões que Bura cobrou de muito longe. O remate saiu rasteiro e fraco, mas gerou alguma confusão na área dos dragões, visto que sofreu uma série de ressaltos e quase sobrava para Pedro Henrique. Tirou a defesa do FC Porto. 
Final da primeira parte, com o FC Porto em vantagem graças a um golo de Herrera, aos 11 minutos. Uma vantagem que se justifica face à mais iniciativa atacante dos azuis e brancos.
 Leixões não atira a toalha ao chão e tem lutado como pode para chegar ao empate. Boa entrada do Leixões nesta segunda parte, a conseguir ter mais bola e a chegar com mais frequência perto da área do FC Porto. O empate chega ao minuto 77, Zé Paulo Recebeu a meio do meio-campo do FC Porto, orientou a bola na direção da baliza e atirou colocadíssimo junto ao poste esquerdo, sem hipótese para Fabiano. Grande golo do médio que entrou 7 minutos antes. 
 Soares fica perto de marcar no seu primeiro toque na bola, mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado. Zé Paulo responde muito bem, quase a bisar. Trabalhou sobre a esquerda, tirou Mbemba do caminho e disparou para Fabiano defender a dois tempos. 
Final do tempo regulamentar, com a partida empatada (1-1), por força dos golos de Herrera e Zé Paulo. Um resultado justo face ao que se verificou nos 90 minutos. A primeira parte foi de domínio azul e branco, mas na etapa complementar a equipa da casa subiu de nível e chegou à igualdade 
Prolongamento 
Aos 111 minutos golo anulado a Soares! Grande defesa de Luís Ribeiro a um cabeceamento de Marega e Soares, na recarga, colocou a bola no fundo das redes da baliza do Leixões. O árbitro assistente anulou o golo por fora-de-jogo, mas Stéphane parece estar a pôr o avançado em posição legal. Depois das ameaças de Herrera e Hernani o extremo chega ao golo aso 117 minutos selando a passagem do FC porto às meias finais onde vai defrontar o S. Braga 


segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

EM DUELO PELOS MESMOS OBJECTIVOS LEÇA ARRANCA PONTO FORA DE CASA


Parque Desportivo de Sant`Ana (Penalva do Castelo)
17ª Jornada do CP serie B
Árbitro: Leonardo Marques (Aveiro)
PENALVA DO CASTELO 1 LEÇA FC 1
AO INTERVALO, 1-0 Golos Kokora (26) Areias (79)

PENALVA DO CASTELO: Diogo, Hugo, Simão, Miguel, Luís, Nuno, Abdul, Ézio (Pipo 62), Rafael (Tiago 90+3), Nunes (Cardoso 77) Kokora; Treinador Filipe Amaral

LEÇAFC : Cristiano, Joel, João Pedro, Materazzi, Paulo Lopes (Miguel Ângelo 57), Teles, Simões, Medeiros (Pedro Pinto 68), Zé Carlos, Isaac, Pedro Prazeres (Areias 76). Treinador Domingos Barros
 
O Leça empatou em Penalva do Castelo a uma bola fruto de um golo apontado por Areias
A equipa da casa que não vencia à seis jornadas esteve na condição de vencedor, mas a boa réplica dada pelos leceiros fez jus ao resultado final.
Com duas partes distintas, na primeira a equipa da casa esteve melhor e foi para as cabines a vencer por uma bola a zero.
A segunda metade  pertenceu por inteiro aos leceiros que bem poderia chegar à vitória mas o melhor que conseguiram foi a igualdade alcança já com os locais reduzidos a 10 elementos
Próxima jornada o Leça recebe a equipa do Lourosa no Estádio do Leça 

Foto Leça FC

domingo, 13 de janeiro de 2019

PEDRO HENRIQUE BISOU NA VITÓRIA FRENTE AO PENAFIEL


Estádio do Mar, em Matosinhos
17.ª jornada da 2.ª Liga.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Braga (18), Luís Pedro (36), Lawrence (90+3) e Hélio Cruz (90+5). Cartão vermelho direto para Maikel Moreira, adjunto do Leixões (90+2).
Leixões-Penafiel, 2-1.
Ao intervalo: 0-0., Pedro Henrique, 68 minutos. 77 (penálti).Fábio Abreu, 89.

Leixões: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa, Bura, Stéphane, Amine, Zé Paulo (Luís Silva, 70), Lawrence, Evandro Brandão, Bernardo (Erivaldo, 64) e Pedro Henrique (Derick, 83). Treinador: Jorge Casquilha.

Penafiel: Ivo, Pedro Lemos (Hélio Cruz, 83), João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Romeu Ribeiro (Areias, 74), Tiago Ronaldo, Vasco Braga, Ludovic (Yuri Araújo, 75), Fábio Abreu e Pires. Treinador: Armando Evangelista.

Dois golos de Pedro Henrique deram este sábado a vitória ao Leixões, por 2-1, sobre o Penafiel
À procura de subir ao quarto lugar, o Penafiel começou o jogo com cautelas, deixando a iniciativa para os locais e, mercê disso, aos 11 minutos, uma insistência de Lawrence culminou com o remate de Matheus Costa, dentro da grande área, que Ivo deteve com dificuldade.
O passar dos minutos trouxe um maior equilíbrio num relvado, onde a areia aplicada nos últimos dias continuou muito visível, acabando a equipa visitante por dispor da melhor ocasião, num lance em que Tiago Ronaldo (35) se 'embrulhou' com Tony, fugindo a bola para a baliza onde, a tempo, Stéphane evitou o golo em cima da linha.
A precisar de ganhar para aumentar a diferença para os lugares de despromoção, o Leixões chegou à vantagem num lance de bola parada, com Jorge Silva (68) a cobrar um livre da direita que Pedro Henrique, de cabeça, transformou no golo inaugural.
Aos 76 minutos, Lawrence caiu na área puxado por Pedro Lemos e o árbitro assinalou grande penalidade que Pedro Henrique transformou no segundo tento da equipa da casa.
A reação da equipa visitante foi pronta, mas foi preciso esperar pelos 89 minutos para uma jogada individual de Yuri Araújo, que driblou três adversários até à pequena área e assistiu Fábio Abreu para o remate para a baliza deserta.
Próxima terça feira o conjunto de Matosinhos a partir das 19 : 30 vai receber o FC porto nos ¼ final da Taça de Portugal

FOTO Duarte Rodrigues 



segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

RESULTADOS



FUTEBOL SÉNIOR DE MATOSINHOS 

   

II Liga Jornada 15
LEIXÕES 1 COVILHÃ 0

   

Campeonato de Portugal Serie B
Jornada 16
LEÇA 2 PAREDES 0

   

Divisão d´elite 17ª JORNADA série 1 
PADROENSE 4 Canidelo 1
SALGUEIROS 4 LAVRENSE 0
VILA FC 1 INFESTA 0
   

Divisão de Honra Jornada 14
PERAFITA VS NOGUEIRENSE (NÃO SE REALIZOU POR FALTA DE POLICIA)
CUSTÓIAS 2 PEDROSO 2
ARCOZELO 3 LEÇA DO BALIO 0

   

1ª Divisão AF Porto Jornada 13
SENHORA DA HORA 2 MOCIDADE SANGEMIL 0
LEVERENSE 2 OS LUSITANOS 1
ATAENSE 0 ALDEIA NOVA 3

    
2ª DIVISÃO SÉRIE 1 A F PORTO Jª 16

CODESSOS 3 PERAFITA B 0

E DIA DE ESTREIAS (JORGE CASQUILHA E ZÉ PAULO) LEIXÕES VOLTAS AOS TRIUNFOS


Estádio do Mar, em Matosinhos.

15ª Jornada da Ledman Ligapro
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Leixões-Sporting da Covilhã, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.Matheus Costa, 90 minutos.

Leixões: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa (Anthony, 90+4), Bura, Derick, Ceitil, Luís Silva, Bernardo (Zé Paulo, 46), Erivaldo, Roniel (Evandro Brandão, 73) e Pedro Henrique.  Treinador: Jorge Casquilha

Sporting da Covilhã: São Bento, Gilberto, Zarabi, Jaime, Rafael Vieira, Rodrigues, Makouta (Quiroga, 76), Adriano, Mica, Deivison (Diego Medeiros, 58) e Bonani (Kisley, 58). Treinador: Filó.

Um golo de Matheus Costa, aos 90 minutos, deu este domingo a vitória ao Leixões por 1-0 sobre o Sporting da Covilhã, em jogo da 15.ª jornada da 2.ª Liga, quebrando uma série de quatro jogos sem vencer.
Na estreia de Jorge Casquilha no comando técnico do Leixões, o único golo do encontro surgiu na sequência de um pontapé de canto de Derick, que o defesa central aproveitou para, de cabeça, decidir um jogo que ameaçava terminar com o 'nulo'.
Com apenas um remate, e sem perigo, até essa altura, a equipa serrana viu fugir um ponto que a retiraria, provisoriamente, da zona de despromoção, enquanto a formação de Matosinhos subiu ao 10.º lugar, cinco pontos acima da 'linha de água'.
Entrada com o pé direito treinador Jorge Casquilha na equipa de Matosinhos, que fez estrear também o médio Zé Paulo numa formação do Leixões que apenas na segunda parte criou ocasiões de perigo.
Roniel (51 minutos), Erivaldo (59), Pedro Henrique (79) e Ceitil (84) finalizaram os lances de maior perigo da equipa da casa, antes da entrada fulgurante de Matheus Costa fazer vibrar os adeptos locais e decidir o jogo.

Foto Anabela Delgado