MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

30 MINUTOS COMO HÁ MUITO NÃO SE VIA JUSTIFICOU TRIUNFO FRENTE AO BENFICA



Estádio do Mar, em Matosinhos.
18.ª jornada da II Liga de futebol
Árbitro: Marco Cruz (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amine (23), Nuno Tavares (26), Zé Gomes (53), Derick (64), Luís Silva (70), Kalaica (89) e Pedro Henrique (89).
Leixões - Benfica B, 2-1.
Ao intervalo: 2-1. Golos Pedro Henrique, (12) minutos., Pedro Henrique, (26 gp).Tiago Dantas,(44)

Leixões: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa, Bura, Derick, Amine, Luís Silva, Lawrence (Ceitil, 82), Erivaldo (Roniel, 51), Bernardo (Zé Paulo, 60) e Pedro Henrique.Treinador: Jorge Casquilha.

Benfica B: Fábio Duarte, Alex Pinto, Ferro, Kalaica, Nuno Tavares, Florentino Luís, Benny (Umaro Umbalo, 84), Tiago Dantas, Willock (Nuno Santos, 64), Jota e Zé Gomes (Saponjic, 78). Treinador: Renato Paiva.

A equipa de Matosinhos entrou bem no jogo e aos 26 minutos já vencia por 2-0, com os golos de Pedro Henrique, aos 12 e 26, o segundo de grande penalidade, tendo o Benfica reduzido aos 44, por Tiago Dantas.

Pedro Henrique abriu o marcador numa recarga a remate de Bernardo, que Fábio Duarte defendeu para perto, tendo o mesmo sido chamado a converter a grande penalidade cometida por Nuno Tavares sobre si.  O Defesa Bura de bola parada atirou com estrondo à barra da baliza de Fábio. Com uma entrada como há muito não se via para os lados do Mar, a equipa do Leixões remeteu a o Benfica para o seu último reduto defensivo e só não dilatou mais o resultado por manifesta infelicidade, fruto desta entrada e do esforço produzido na última terça feira frente ao FC Porto a equipa do Leixões acusou o desgaste e a reação do Benfica B produziu efeitos aos 44 minutos, quando Alex Pinto surgiu na área a cruzar para golo de Tiago Dantas, que fixou o resultado ao intervalo e final.

Na segunda parte, o avançado brasileiro da equipa de Leixões podia ter feito o 'hat-trick', mas o seu cabeceamento foi ao poste (74), tendo o Benfica B disposto de duas boas oportunidades perto do final, com Saponjic a rematar para uma grande defesa de Tony (85) e depois atirou de cabeça para fora, quando se encontrava em boa posição na pequena área.

Foto de Anabela Delgado
Mário Mitch


Sem comentários:

Enviar um comentário