MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de abril de 2018

PADROENSE SOPROU 96 VELAS


Realizou-se no passado dia 6 de Abril o Jantar de Gala do 96º Aniversário do Padroense Futebol Clube.
O local escolhido para assinalar o 96º aniversário dos “Bravos de Matosinhos” foi o requintado espaço da Quinta do Mocho em Guifões – Matosinhos
Este Jantar de Gala serviu também para atribuir os Padrões de Honra referente à época de 2016/2017
Num clima de festivo e com uma decoração da sala bem conseguida, com a apresentação a cargo de Humberto Ferreira conhecido e prestigiado jornalista do Porto Canal a entrega dos Padrões de Honra decorreu a um ritmo bem organizado.  
Muitos convidados da área do desporto e politica concelhia marcaram presença

Germano Pinho manifestou alguma preocupação devido que as instalações do clube começam a ser pequenas para o elevado número de jovens futebolistas (cerca de 600 atletas).
Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, prometeu que, em 2022, no centenário do Padroense, que o clube terá as instalações aumentadas para que possa ter mais jovens futebolistas.
Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, destacou a importância do investimento camarário no desporto de formação.

Mário Mitch

LEÇA É LÍDER A 3 JORNADAS DO FIM (Firma Pedras&Pedras = A golos)


Estádio do Leça – em Leça da Palmeira
27ªJornada da Divisão D´Elite Serie 1
Árbitro Miguel Fonseca
LEÇA 3 MAIA LIDADOR 0
Ao intervalo, 2-0 Golos: Diogo Pedras (27 e 77) Sérgio Pedras (33)

LEÇA: Gabi, Joel Ramalho Fonseca e Alex (Paulo Lopes 43) ; Noura, Pedro Pinto e Sérgio Pedras (Marcos 82); Diogo Pedras (Chico 82), Areias (Zé Carlos 82) e Benvindo (Caio 62). Treinador Domingos Barros

MAIA LIDADOR: Paiva, Diogo, Ricardo, Vasco e Neves (Jota 70); Henrique, Miguel Leite (Landrim 58) e Ricardinho; Cafu, (Pedro Cruz 58) Hulk(Lucas 70) e Francis (Jefrey 58): Treinador Nuno Teixeira

Numa tarde bastante chuvosa em Leça da Palmeira, a equipa local venceu com justiça e assumiu o comando do campeonato quando faltam 3 jogos por disputar.
A equipa do Leça, entrou forte e pressionante, assumindo por inteiro as despesas do jogo. Logo aos 9 minutos Alex pela esquerda e à entrada da área quase chega ao golo mas Paiva defende com mestria. Insiste o Leça e Diogo Pedras fica a beira de marcar. Com o futebol seguro e consistente a turma do Leça foi dominando o encontro, e o golo surgiu com naturalidade, Sérgio Pedras assiste o sobrinho Diogo para o 1º da tarde à passagem do minuto 27. A equipa maiata ainda esboçou algo, mas sem criar perigo. Ao minuto 33 inverteram-se os papeis, desta vez é o sobrinho Diogo que oferece o golo ao tio, Sérgio pedras não enjeitou e encostou para dentro fazendo o 2º da tarde e praticamente sentenciar o jogo.

No segundo tempo, sempre com os leceiros a comandar as operações o 3º haveria de parecer também com naturalidade fruto da maior qualidade leceira em todos os sectores. A equipa maiata bem tentou fazer o tento de honra mas as suas investidas esbarravam sempre na bem organizada defensiva verde e branca, comandada pelo experiente Ramalho. Ao minuto 77 Diogo Pedras solicitado pela esquerda do ataque leceiro, leva a melhor sobre o Diogo do Maia e remata ao primeiro poste sem hipóteses para Paiva, acabando definitivamente com o jogo
Próxima jornada duelo de gigantes ( Boavista B vs Leça FC)

Fotos Leça Geração 2008

LEIXÕES DE REGRESSO ÀS VITORIAS


32ª Jornada da Ledman Liga pro
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Evandro Brandão (25), Rúben Saldanha (28), Diogo Santos (47), Amine (57) e Pacheco (85).
Leixões-Santa Clara, 1-0.
Ao intervalo: 0-0. Luís Silva, 76 minutos.

LEIXÕES: Nuno Ferreira, Jorge Silva, Bruno China, Ricardo Alves, Derick, Amine, Breitner (Bruno Lamas, 60), Luís Silva, Medarious (Semedo, 83), Evandro Brandão e Kukula (Ricardo Barros, 60). Treinador: Francisco Chaló

SANTA CLARA: Marco Pereira, Vítor Alves, Accioly, João Pedro, Igor Rocha (Paulo Clemente, 78), Diogo Santos (Rafael Batatinha, 78), Rúben Saldanha, Pacheco, João Reis, Thiago Santana e Fernando (Pineda, 62). Treinador: Carlos Pinto.
O Leixões, voltou às vitórias na 2ª Liga, à 32.ª jornada, graças ao sétimo golo de Luís Silva.
A primeira parte foi de domínio quase total dos locais, que, mesmo assim, não souberam materializar esse ascendente em golos, frente a um Santa Clara que pareceu apostar em jogar no erro da equipa da casa.
Uma iniciativa na grande área de Evandro Brandão (14 minutos), que a muralha açoriana impediu desse em golo, acabou por ser o melhor que se viu do Leixões até ao intervalo, respondendo os forasteiros com dois remates de Rúben Saldanha (29 e 33), o primeiro ao lado e o segundo travado por André Ferreira.

Na sequência de um livre de Breitner, aos 59 minutos, Evandro Brandão voltou a alvejar a baliza, mas o desvio de cabeça saiu à trave, para, oito minutos volvidos, Thiago Santana correr com a bola da lateral até à meia lua, rematando para defesa no solo do guardião local.
Estes dois lances faziam prever uma segunda parte mais aberta e Luís Silva comprovou-o ao acorrer ao cruzamento da direita de Medarious para finalizar com um remate cruzado, aos 76 minutos, apontando o único golo do encontro.
Sem ganhar em casa desde o dia 10 de março, quando goleou por 4-0 o Cova da Piedade, o Leixões via-se novamente no caminho dos triunfos, desperdiçando o 2-0 em cima do minuto 90, quando Evandro Brandão não conseguiu desviar um cruzamento de Luís Silva.

Fotos Duarte Rodrigues