MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de abril de 2018

LEIXÕES DE REGRESSO ÀS VITORIAS


32ª Jornada da Ledman Liga pro
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Evandro Brandão (25), Rúben Saldanha (28), Diogo Santos (47), Amine (57) e Pacheco (85).
Leixões-Santa Clara, 1-0.
Ao intervalo: 0-0. Luís Silva, 76 minutos.

LEIXÕES: Nuno Ferreira, Jorge Silva, Bruno China, Ricardo Alves, Derick, Amine, Breitner (Bruno Lamas, 60), Luís Silva, Medarious (Semedo, 83), Evandro Brandão e Kukula (Ricardo Barros, 60). Treinador: Francisco Chaló

SANTA CLARA: Marco Pereira, Vítor Alves, Accioly, João Pedro, Igor Rocha (Paulo Clemente, 78), Diogo Santos (Rafael Batatinha, 78), Rúben Saldanha, Pacheco, João Reis, Thiago Santana e Fernando (Pineda, 62). Treinador: Carlos Pinto.
O Leixões, voltou às vitórias na 2ª Liga, à 32.ª jornada, graças ao sétimo golo de Luís Silva.
A primeira parte foi de domínio quase total dos locais, que, mesmo assim, não souberam materializar esse ascendente em golos, frente a um Santa Clara que pareceu apostar em jogar no erro da equipa da casa.
Uma iniciativa na grande área de Evandro Brandão (14 minutos), que a muralha açoriana impediu desse em golo, acabou por ser o melhor que se viu do Leixões até ao intervalo, respondendo os forasteiros com dois remates de Rúben Saldanha (29 e 33), o primeiro ao lado e o segundo travado por André Ferreira.

Na sequência de um livre de Breitner, aos 59 minutos, Evandro Brandão voltou a alvejar a baliza, mas o desvio de cabeça saiu à trave, para, oito minutos volvidos, Thiago Santana correr com a bola da lateral até à meia lua, rematando para defesa no solo do guardião local.
Estes dois lances faziam prever uma segunda parte mais aberta e Luís Silva comprovou-o ao acorrer ao cruzamento da direita de Medarious para finalizar com um remate cruzado, aos 76 minutos, apontando o único golo do encontro.
Sem ganhar em casa desde o dia 10 de março, quando goleou por 4-0 o Cova da Piedade, o Leixões via-se novamente no caminho dos triunfos, desperdiçando o 2-0 em cima do minuto 90, quando Evandro Brandão não conseguiu desviar um cruzamento de Luís Silva.

Fotos Duarte Rodrigues 




Sem comentários:

Enviar um comentário