MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 30 de abril de 2018

JÁ ESTÁ! O LEÇA VENCEU EM PEDROUÇOS (0-2) E CONFIRMA A PRESENÇA NO PLAYOFF


30ª. Jornada da Divisão d´ Elite série 1 
Complexo Desportivo de Pedrouços- Maia 
Árbitro: Pedro Campos 
PEDROUÇOS AC 0 LEÇA FC 2  
Ao intervalo, 0-0, golos Ramalho (58) e Diogo Pedras (72)

PEDROUÇOS AC: Manu, Folha, Beça (Platini 83) Mina, Brian, Zé Pedro e Rainho (Bem 68) Davi (Igor 83) Fábio (Cadinha 46) Gandarela (Tiago 66). Treinador Joca 

 LEÇAFC: Gabi, joel, Ramalho e Vitor Fonseca, Paulo Lopes, Pedro Pinto, Noura e Areias (Caio 90) , Sérgio Pedras (Marcos 90), Diogo Pedras (Benvindo 90) e Cheta (Zé Carlos 60). Treinador Domingos Barros

Já está! O Leça FC ganhou em Pedrouços (2-0) e garantiu a presença no playoff de subida ao Campeonato Nacional de Seniores. 

A equipa de Leça da Palmeira arrastou meio milhar de adeptos a Pedrouços e demorou a marcar a sua supremacia. 

Numa primeira parte em que o equilíbrio foi a nota dominante mas com o perigo longe de ambas as balizas, o Leça embalou para a vitória e consequente passagem ao Play-off, já na etapa complementar quando Ramalho abre o marcador (Ramalho fez saltar em rolha em Pedrouços. Não estava fácil para o Leça, que tinha que vencer, mas o veterano central foi lá à frente e desbloqueou tudo)...consolidado por Diogo Pedras que não vacilou na cara de Manu. 

Depois foi esperar pelo apito final do Sr. Pedro Campos e festejar com os adeptos (Os bilhetes custavam 7 euros para os leceiros mas nem por isso os adeptos do Leça FC deixaram de marcar presença no peão do Complexo Desportivo de Pedrouços, na Maia), ate às tantas, porque o Leça é Campeão de Série (1) Divisão d´Elite 2017/2018. 

Os jogadores comemoraram com os adeptos e o regresso a Leça da Palmeira, no autocarro cedido pela união de freguesias e nas viaturas particulares, foi feito em festa.

fotos BOLA NA ÀREA 

quinta-feira, 26 de abril de 2018

25 DE ABRIL NO FUTEBOL DE MATOSINHOS É ASSIM!


Integrado nas comemorações DIA DA LIBERDADE 25 de Abril, da Junta de Freguesia de Matosinhos Leça da Palmeira o IV Jogo da Amizade entre os clubes mais representativos do concelho Leixões SC e Leça FC
Complexo Desportivo Municipal (Bataria) de Leça da Palmeira .
Árbitrografo; Mário Mitch (Futebol de Matosinhos)
Ao intervalo, 0-0, resultado final (mas o que é que isso importa agora) 2 para o Leça 1 para o Leixões, golos apontados pelos leceiros, Constantino e Álvaro para o Leixões apontou Hugo Moreira

LEÇA: Fernando, David Ferreira, Tiago Madalena, Couto, José Soares, Jorge Leça, Mesquita, Domingos Barros, Constantino, Álvaro, Carlos Linhas.

LEIXÕES: Meneses, Guedes, Vítor Fróis, Nuno Silva, Leandro; João Pinhal, Castanheira, Ricardo Mota, Queiroz, Bessa, Hugo Moreira, Moreira de Sá

Jogo bastante equilibrado com duas partes bem distintas, no primeiro tempo (30`minutos) golos foi coisa que não se viu, muito por culpa das barriguinhas e diga-se em abono da verdade o campo era mesmo muito comprido e largo!

No período de descanso, a água esgotou rapidamente, tal foi o esforço despendido pelas duas equipas e chegou a pensar-se em chamar o INEM, mas tal não foi preciso, porque a amizade e a boa disposição entre todos os intervenientes foi um excelente tónico para os segundo 30`minutos.
Na etapa complementar, o Leça entrou melhor e cedo se distanciou no marcador, o Leixões responde com um forcing final que resultou numa excelente recuperação, que quase dava para vencer não fosse 2 grandes penalidades desperdiçadas por quem já o soube e bem fazer.  
Posto isto o resultado acaba por se aceitar…tá bem pronto! O Árbitrografo deu uma ajudinha mas mesmo assim…
Depois, bem…veio o terceira parte, sim porque este jogo teve prolongamento, e este o mais apetecido por todos…a febra foge pela direita e cruza para um bom copo de vinho (geladinho…hui que verde nem é bom!), este de primeira pumba, bota a baixo, tira da brasa que o sol promete…
Parabéns a todos…foi uma bonita forma de comemorar o 25 de Abril em Matosinhos  

quarta-feira, 25 de abril de 2018

1ª MÃO 4/S FINAL DA TAÇA, PADROENSE MERECIA MAIS...


Estádio do Padroense FC
1ª Mão dos Quartos de Final da Taça AF Porto
Árbitro: João Rodrigues
PADROENSE FC 0 FC AVINTES 0

PADROENSE: Moreira, Renato (Bruno 80), Fábio, Meneses e Taipa; Xoura, Tiago, Medeiros (Ivan 80); Pedro Oliveira (Pedro Freitas 80), Lutchindo (Cacheira 60) e Leitão (Leitão 60). Treinador João Costa.

FC AVINTES: Humberto (Rui Tavares 61), Freixo, Silva (Alex 84), Rafa , Rui Silva (Bruno Sousa 60), Tiago (Pedro Sá 84), Djálo (Ruben Pedrosa 60), Eiras, Renato, Gomes e Bruno Duarte. Treinador João Ferreira.

Tarde de muito sol bastante amena, talvez por isso se assistiu a uma primeira parte fraquinha e sem grandes motivos de interesse. Muito pouco produziram as equipas, quando olhamos para a época e repararmos na classificação de ambas na Divisão D´Elite. Destaque só para um remate forte colocado desferido de fora da área, executado por Lutchindo que saiu muito perto do poste direito da baliza de Humberto.

O segundo tempo, foi diferente, mais Padroense, mais jogadas ofensivas e mais perigo e mais oportunidades de golo, isto tudo a pertencer à equipa do Padrão. 48 minutos Medeiros dá o mote quase obtendo um golo olímpico (Canto direto) mas Humberto começa aí o recital de grande intervenções. 51 minutos outra vez os mesmos protagonistas, Medeiros remata e Humberto responde com grande defesa. Carrega o Padroense e Pedro Oliveira remata ao poste direito da baliza de Humberto com este completamente batido. Sempre a comandar as operações e em posse de bola, o Padroense instala-se no meio campo do Avintes sempre focado no ataque, consegue alguns cantos que quase terminavam com êxito, Meneses e Pedro Oliveira estiveram bem perto.   Já em período de descontos Ruben Pedrosa remata com algum perigo à Baliza do espectador Moreira. E já no final dos 8 minutos dados de compensação Meneses de Cabeça faz brilhar Rui Tavares que a meio do segundo tempo ocupou o lugar de Humberto por lesão deste. Evitando o golo certo da equipa do Padroense.   

segunda-feira, 23 de abril de 2018

LEÇA DESPERDIÇA 1ª OPORTUNIDADE DE CARIMBAR O PASSAPORTE PARA O PLAY-OFF


Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira
29ª. Jornada da Série 1 Divisão d´Elite AF Porto
Árbitro: David Silva
LEÇA FC 0 AVINTES 3
Ao intervalo, 0-0. Golos André (68 e 90+5) Ruben Pedrosa (76)

LEÇA: Gabi, Joel, Vítor Fonseca, Ramalho e Paulo Lopes, Pedro Pinto, Noura, Sérgio Pedras, Benvindo (Zé Carlos 66), Diogo Pedras (Caio 66) e Areias. Treinador Domingos Barros

AVINTES: Humberto, Rafael, Hélder Duarte, Renato, Oliveira, Bruno Sousa, Pedro Sá (André 59), Paulo Freixo, Rui Silva (Eiras 59), Ruben Pedrosa (Silva 83), Djaló (Tiago Ribeiro 83). Treinador João Ferreira.

A equipa do Leça desperdiçou a 1ª oportunidade de carimbar o passaporte para o Play- off de subida ao Campeonato de Portugal.
De facto contra as espectativas a turma do Leça, baqueou frente a um adversário direto e fica com a obrigação de vencer o próximo jogo em Pedrouços para atingir a fase de subida.
Em duelo de candidatos, a primeira parte foi jogada com algum equilíbrio como espelha bem o resultado ao intervalo. De registar apenas uma oportunidade para ambos lados, 1º. Servido por Sérgio Pedras, o Diogo Pedras fica perto do golo, depois é Paulo Freixo também que fica perto de inaugurar o marcador mas sem sucesso.

No segundo tempo a equipa orientada por Domingos Barros, foi superior mas não conseguiu materializar a sua superioridade em golos. Diogo Pedras na cara de Humberto acerta na barra. Mais eficaz a turma visitante pelo recém entrado André, atinge com êxito as redes à guarda de Gabi fazendo o 1º da tarde. A perder a equipa do Leça arrisca tudo continuando a carregar no acelerador, mas Humberto exibe-se a grande altura evitando o golo mais uma vez para os leceiros, na resposta e em contra ataque Ruben Pedrosa (ele que já vestiu as corres do Leça) triando partido de uma desatenção defensiva da turma do Leça, faz o 2º para os gaienses. Mesmo ao fechar do encontro André bisa no encontro e faz o 3º para sua equipa
Um vitoria feliz do Avintes que tem feito uma recuperação na tabela simplesmente notável, recordo que a meio da competição os gaienses lutavam para não descer de divisão e agora estão na corrida, acesa ao play-off.   
A turma do Leça tem tudo ainda para conseguir a passagem ao play-off, dependendo só si para atingir o objectivo, vencendo o próximo e ultimo encontro da 1ª fase ou fazendo igual resultado do Avintes. Leça desloca-se a Pedrouços e o Avintes joga no seu reduto do o Grijó    

Fotos Leça Geração 208

domingo, 22 de abril de 2018

LEIXÕES FOI IMPEDIDO DE CONTINUAR A SONHAR

Estádio do Mar, em Matosinhos. 
35 ª Jornada da II Liga 
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto). 
LEIXÕES 2 AROUCA 2 Ao intervalo: 1-2. Bukia, 08 minutos. Breitner, 32. Roberto, 34.Evandro Brandão, 71. 

LEIXÕES : Tony, Jorge Silva, Bruno China, Ricardo Alves, Derick, Amine (Chico Banza, 83), Luís Silva, Breitner (Bruno Lamas, 67), Kukula (Haman, 46), Evandro Brandão e Ricardo Barros. Treinador: Francisco Chaló. 

AROUCA: Rafael Bracalli, João Amorim, Deyvison, Nuno Coelho, Vítor Costa, Ericson, Bruno Alves, Palocevic (Nuno Valente, 68), Jefre Vargas, Bukia (Adilio, 60) e Roberto (Areias, 90). Treinador: Miguel Leal. 

Bukia abriu o marcador nos instantes iniciais, surgindo o empate depois da meia hora por Breitner, após o que Roberto voltou a desequilibrar para o Arouca. Na segunda parte Evandro Brandão empatou e fixou o resultado final. 

No 1º tempo ainda se jogou futebol com o Leixões mais dominante e o Arouca a jogar em transições, fruto das quais abriu o marcador na primeira vez que desceu com perigo à baliza leixonense o Arouca aproveitou um erro de Tony para chegar à vantagem. O guarda-redes deixou escapar a bola num cruzamento de Palocevic, e Roberto recolheu, fazendo a assistência para o tento de Bukia, aos 08 minutos. Com muita vontade demonstrada dentro do campo a equipa do Leixões arregaçou mangas e foi em busca da igualdade, que surgiu aos 33 minutos, Luís Silva galgou metros pelo corredor esquerdo, cruza para a área e Ricardo Barros amorteceu para Breitner disparar com êxito . Praticamente no lance a seguir o Arouca recoloca-se na condição de vencedor fruto de uma desatenção defensiva da turma do MAR, Roberto livre de marcação dentro da área mais não fez de que confirmar a assistência pela direta de Jefre Vargas.

No 2º tempo é que foram elas, a equipa do Leixões entrou a todo o gás e só foi parada por um antijogo irritante da turma de Aveiro e com benevolência de Jorge Sousa que tudo permitiu aos jogadores forasteiros. Ao minuto 49 lance claríssimo para grande penalidade falta de Vítor Costa sobre o lateral direito Jorge Silva (escandalosa) que só Jorge Sousa não viu. A segunda parte pertenceu ao Leixões por inteiro , que, após ameaças Bruno China (46), Ricardo Barros (53 e 66), Breitner (58) chegou à igualdade por Evandro Brandão, aos 71 minutos. 

 O final do jogo ficou marcado pela forte contestação nas bancadas, registando-se incidentes entre elementos da direção do Leixões e do Arouca. mas EM ABONO DA VERDADE é bom que se diga que quem provocou tudo isto (para além da arbitragem péssima de Jorge sousa com prejuízo claro do Leixões) foi o presidente do Arouca e seus seguranças, que partiram para os insultos insurjindo-se contra a Direção do Leixões chegando à agressão...e no estádio do Mar quem manda são os leixonenses...e levaram bem que contar, e se não fosse a rápida intervenção policial que resolveu a questão, seria bastante mais grave... Carlos Pinho é herdeiro e vezeiro em arranjar confusão...aconteceu em Alvalade aconteceu em Braga...hoje aconteceu em Matosinhos... 

 Mário Mitch 
 Fotos de Anabela Delgado

domingo, 15 de abril de 2018

GRANDE CORAÇÃO NOS MINUTOS FINAIS JUSTIFICAM VITÓRIA


Estádio do Mar, em Matosinhos.
2ª Liga, 34.ª jornada.
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (10), Ricardo Alves (31), Ricardo Barros (55), Vasco Braga (68), Kalindi (75), Medarious (83), Hélio Cruz (87), João Paulo (90+1). Cartão vermelho direto para Medarious (85).
LEIXÕES 1 PENAFIEL 0
Ao intervalo: 1-0. Golo Breitner, 44 minutos (grande penalidade).

LEIXÕES: Tony, Jorge Silva, Bruno China, Ricardo Alves, Derick, Amine, Luís Silva, Breitner (Semedo, 74), Medarious, Evandro Brandão (Kukula, 64) e Ricardo Barros (Haman, 80). Treinador: Francisco Chaló

PENAFIEL: Ivo, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins (Fábio Fortes, 60), Romeu Ribeiro (Hélio Cruz, 74), Gustavo, Vasco Braga, Ludovic, (Diouf, 88), Gleison e Fábio Abreu.  Treinador: Armando Evangelista

O Leixões, que somou a terceira vitória consecutiva na 2ª Liga, à passagem da 34.ª jornada.

Um golo de Breitner, de grande penalidade, aos 44 minutos, valeu o triunfo à equipa de Matosinhos, que ainda continua na corrida, a quatro jornadas do final do campeonato.

O Penafiel adotou uma estratégia de risco, pressionando alto e tentando jogar no erro do Leixões. Com isso recuperou muitas bolas, fez vários contra-ataques, mas a finalização ficou sempre aquém do pretendido, nunca conseguindo, sequer, incomodar Tony.


A equipa da casa, por seu lado, soube ser paciente e mesmo com um reduzido número de ocasiões não só causou as mais perigosas, aos 33 minutos, quando Ricardo Barros atirou de fora da área para Ivo defender para a frente, surgindo Evandro Brandão, na recarga, a acertar no guarda-redes contrário.



Com o Leixões mais pressionante na fase final da primeira parte, Ricardo Barros (43) lançou na direita Medarious que na grande área foi empurrado por João Paulo, acabando o árbitro a assinalar penálti. Na conversão Breitner abriu o marcador.



Na segunda parte e já depois de Fábio Fortes ter entrado para aumentar as opções ofensivas do Penafiel na cobrança de um livre, Breitner (63) fez golo, mas o lance acabou invalidado por pretenso fora de jogo de Evandro Brandão.


Os  minutos finais foram de muito nervosismo no Estádio do Mar.A expulsão de Medarious, a cinco minutos dos 90, ainda gerou mais ansiedade entre os leixonenses, mas o resultado não se alterou, porque o a equipa de Francisco Chaló soube sofrer e de uma forma guerreira e muito unida segurou os três pontos que atrás de volta à corrida à 1ª Liga

Fotos de Anabela Delgado 


quinta-feira, 12 de abril de 2018

COM RAÇA E DETERMINAÇÃO LEIXÕES LOGROU REVIRAVOLTA NO SEIXAL


Caixa Futebol Campus, no Seixal.
33ª Jornada Ledman Ligapro
Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve).
Cartão Vermelho a Bruno Lamas (24`)
BENFICA (B) 1 LEIXÕES 2
Ao intervalo: 0-0. Keaton Parks,( 60`) Medarious,(66), Kukula, (75)  

BENFICA B: Ivan Zlobin, Simon Ramirez, Ferro, Hélder Baldé (Daniel dos Anjos, 68), Pedro Amaral, Florentino Luís, Gedson, Keaton Parks, Chris Willock (Mesaque Dju, 77), Heriberto Tavares e Anthony Carter. Treinador: Hélder Cristóvão.

LEIXÕES SC : Tony Batista, Jorge Silva, Ricardo Alves, China, Derick Poloni, Amine, Bruno Lamas, Luís Silva, Henry Medarious (Semedo, 81), Evando Brandão (Kukula, 57) e Ricardo Barros (Jacques Haman, 71). Treinador: Francisco Chaló.

O Leixões consumou esta quarta-feira uma reviravolta em casa do Benfica B, vencendo a partida da 33.ª jornada da 2ª Liga por 2-1, apesar de ter atuado com menos um desde os 24 minutos.

BRUNO LAMAS MAL EXPULSO 
O Benfica surgiu no embate mais ofensivo, num sistema 4x3x3 e com o australiano Anthony Carter como a principal referência ofensiva junto da grande área leixonense.
Apostado no contra-ataque, o Leixões criou um lance de perigo logo aos cinco minutos, mas os remates de Bruno Lamas (primeiro) e de Luís Silva (na recarga) perderam-se pela linha de fundo.
A partir dos 24 minutos, o Leixões joga em inferioridade numérica por expulsão de Bruno Lamas, um lance dividido a meio campo em que o brasileiro joga apenas a bola (quanto nós muito mal expulso)

RAÇA E DETERMINAÇÃO 
A segunda parte arrancou com uma perdida de Ricardo Barros, aos 47 minutos. O avançado do Leixões não aproveitou uma enorme fífia do central benfiquista Hélder Baldé, que falhou um corte e 'isolou' o adversário.
O Benfica B chegou ao golo aos 60 minutos, por Keaton Parks. Boa incursão de Ramirez na direita, o chileno ganhou a linha de fundo e cruzou para a cabeçada vitoriosa do médio norte-americano.
Mas o Leixões logrou a reviravolta com golos dos avançados Medarious, 66 minutos o jogador isolou-se pela direita, entrou na área e rematou de forma indefensável,  e Kukula cabo-verdiano reentrado bate pela segunda vez o guarda-redes russo Zlobin, com um 'tiro' na zona central da grande área, completando a reviravolta.

Com esta vitoria a equipa de Matosinhos está a 5 pontos do 2ª classificado quando faltam 5 jogos para se fechar o campeonato 

PRÓXIMO CONFRONTO É JÁ DIA 15 ABRIL FRENTE AO PENAFIEL NO ESTÁDIO DO MAR 

Foto Global Imagens 


segunda-feira, 9 de abril de 2018

PADROENSE SOPROU 96 VELAS


Realizou-se no passado dia 6 de Abril o Jantar de Gala do 96º Aniversário do Padroense Futebol Clube.
O local escolhido para assinalar o 96º aniversário dos “Bravos de Matosinhos” foi o requintado espaço da Quinta do Mocho em Guifões – Matosinhos
Este Jantar de Gala serviu também para atribuir os Padrões de Honra referente à época de 2016/2017
Num clima de festivo e com uma decoração da sala bem conseguida, com a apresentação a cargo de Humberto Ferreira conhecido e prestigiado jornalista do Porto Canal a entrega dos Padrões de Honra decorreu a um ritmo bem organizado.  
Muitos convidados da área do desporto e politica concelhia marcaram presença

Germano Pinho manifestou alguma preocupação devido que as instalações do clube começam a ser pequenas para o elevado número de jovens futebolistas (cerca de 600 atletas).
Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, prometeu que, em 2022, no centenário do Padroense, que o clube terá as instalações aumentadas para que possa ter mais jovens futebolistas.
Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, destacou a importância do investimento camarário no desporto de formação.

Mário Mitch

LEÇA É LÍDER A 3 JORNADAS DO FIM (Firma Pedras&Pedras = A golos)


Estádio do Leça – em Leça da Palmeira
27ªJornada da Divisão D´Elite Serie 1
Árbitro Miguel Fonseca
LEÇA 3 MAIA LIDADOR 0
Ao intervalo, 2-0 Golos: Diogo Pedras (27 e 77) Sérgio Pedras (33)

LEÇA: Gabi, Joel Ramalho Fonseca e Alex (Paulo Lopes 43) ; Noura, Pedro Pinto e Sérgio Pedras (Marcos 82); Diogo Pedras (Chico 82), Areias (Zé Carlos 82) e Benvindo (Caio 62). Treinador Domingos Barros

MAIA LIDADOR: Paiva, Diogo, Ricardo, Vasco e Neves (Jota 70); Henrique, Miguel Leite (Landrim 58) e Ricardinho; Cafu, (Pedro Cruz 58) Hulk(Lucas 70) e Francis (Jefrey 58): Treinador Nuno Teixeira

Numa tarde bastante chuvosa em Leça da Palmeira, a equipa local venceu com justiça e assumiu o comando do campeonato quando faltam 3 jogos por disputar.
A equipa do Leça, entrou forte e pressionante, assumindo por inteiro as despesas do jogo. Logo aos 9 minutos Alex pela esquerda e à entrada da área quase chega ao golo mas Paiva defende com mestria. Insiste o Leça e Diogo Pedras fica a beira de marcar. Com o futebol seguro e consistente a turma do Leça foi dominando o encontro, e o golo surgiu com naturalidade, Sérgio Pedras assiste o sobrinho Diogo para o 1º da tarde à passagem do minuto 27. A equipa maiata ainda esboçou algo, mas sem criar perigo. Ao minuto 33 inverteram-se os papeis, desta vez é o sobrinho Diogo que oferece o golo ao tio, Sérgio pedras não enjeitou e encostou para dentro fazendo o 2º da tarde e praticamente sentenciar o jogo.

No segundo tempo, sempre com os leceiros a comandar as operações o 3º haveria de parecer também com naturalidade fruto da maior qualidade leceira em todos os sectores. A equipa maiata bem tentou fazer o tento de honra mas as suas investidas esbarravam sempre na bem organizada defensiva verde e branca, comandada pelo experiente Ramalho. Ao minuto 77 Diogo Pedras solicitado pela esquerda do ataque leceiro, leva a melhor sobre o Diogo do Maia e remata ao primeiro poste sem hipóteses para Paiva, acabando definitivamente com o jogo
Próxima jornada duelo de gigantes ( Boavista B vs Leça FC)

Fotos Leça Geração 2008

LEIXÕES DE REGRESSO ÀS VITORIAS


32ª Jornada da Ledman Liga pro
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Evandro Brandão (25), Rúben Saldanha (28), Diogo Santos (47), Amine (57) e Pacheco (85).
Leixões-Santa Clara, 1-0.
Ao intervalo: 0-0. Luís Silva, 76 minutos.

LEIXÕES: Nuno Ferreira, Jorge Silva, Bruno China, Ricardo Alves, Derick, Amine, Breitner (Bruno Lamas, 60), Luís Silva, Medarious (Semedo, 83), Evandro Brandão e Kukula (Ricardo Barros, 60). Treinador: Francisco Chaló

SANTA CLARA: Marco Pereira, Vítor Alves, Accioly, João Pedro, Igor Rocha (Paulo Clemente, 78), Diogo Santos (Rafael Batatinha, 78), Rúben Saldanha, Pacheco, João Reis, Thiago Santana e Fernando (Pineda, 62). Treinador: Carlos Pinto.
O Leixões, voltou às vitórias na 2ª Liga, à 32.ª jornada, graças ao sétimo golo de Luís Silva.
A primeira parte foi de domínio quase total dos locais, que, mesmo assim, não souberam materializar esse ascendente em golos, frente a um Santa Clara que pareceu apostar em jogar no erro da equipa da casa.
Uma iniciativa na grande área de Evandro Brandão (14 minutos), que a muralha açoriana impediu desse em golo, acabou por ser o melhor que se viu do Leixões até ao intervalo, respondendo os forasteiros com dois remates de Rúben Saldanha (29 e 33), o primeiro ao lado e o segundo travado por André Ferreira.

Na sequência de um livre de Breitner, aos 59 minutos, Evandro Brandão voltou a alvejar a baliza, mas o desvio de cabeça saiu à trave, para, oito minutos volvidos, Thiago Santana correr com a bola da lateral até à meia lua, rematando para defesa no solo do guardião local.
Estes dois lances faziam prever uma segunda parte mais aberta e Luís Silva comprovou-o ao acorrer ao cruzamento da direita de Medarious para finalizar com um remate cruzado, aos 76 minutos, apontando o único golo do encontro.
Sem ganhar em casa desde o dia 10 de março, quando goleou por 4-0 o Cova da Piedade, o Leixões via-se novamente no caminho dos triunfos, desperdiçando o 2-0 em cima do minuto 90, quando Evandro Brandão não conseguiu desviar um cruzamento de Luís Silva.

Fotos Duarte Rodrigues 




segunda-feira, 2 de abril de 2018

SEXTA FEIRA SANTA DIA EM QUE O LEIXÕES DIZ ADEUS À SUBIDA

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real). 
 Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kukula (15), Jaime (31) e Dénis Duarte (83). Cartão vermelho direto para Clayton (41). 
 Vitória de Guimarães B - Leixões, 2-2. 
 Ao intervalo: 0-2. Marcadores: Kukula (19) Bruno China, (37) Castro (78) Marcos Valente, (90+2) 

 GUIMARÃES B: Daniel Figueira, Sacko (João Correia, 89), Dénis Duarte, Marcos Valente, David Luís, Kiko (Bence Biró, 65), Rúben Oliveira, Castro, Artur Abreu, Haashim Domingo (Xande Silva, 77) e Pedro Raúl. Treinador: Vítor Campelos. 

 LEIXÕES SC: André Ferreira, Clayton, Jaime, Ricardo Alves, Derick, Bruno China, Amine, Breitner (Chico Banza, 85), Evandro Brandão (Huang Wei, 90+3), Bruno Lamas e Kukula (Jorge Silva, 50).Treinador: Francisco Chaló. 

 Os homens de Matosinhos, oitavos da tabela, com 45 pontos e já longe da luta pela subida, estiveram a vencer por 2-0, com tentos de Kukula, aos 19 minutos, e de Bruno China, aos 37, mas Clayton foi expulso, aos 41', e a turma minhota, 10.ª, com 42 pontos, chegou à igualdade com golos de Castro, aos 78', e do defesa central, nos descontos. Kukula e Bruno China marcaram aos 19 e 37 minutos, respetivamente, dando uma confortável vantagem ao Leixões. Contudo, perto do intervalo Clayton Sales foi expulso e complicou as contas da equipa de Matosinhos. Apesar disso, o Leixões aguentou o resultado até ao minuto 78, altura em que Tiago Castro reduziu. Aos 90 veio o balde de água fria e a festa para os da casa, com Marcos Valente a fazer o 2-2 final. 

 foto O JOGO