MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

LEIXÕES TRAVA FC PORTO NO DRAGÃO

Taça CTT grupo D 2ª Jornada
Estádio do Dragão
Árbitro Vasco Santos
FC PORTO 0 LEIXÕES 0

FC PORTO: José Sá, Maxi, Fellipe, Diego Reis, Layun; André André, Oliver, Octávio (Brahimim 72) , Hernani (Cornoa 66), Galeano (Marega 68) e Aboubakar. Treinador Sérgio Conceição

Leixões SC: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, João Lucas, Stephen, Luís Silva, Breitner (Youssouf 75'), Bruno Lamas (Lawrence 89'), Evandro Brandão, e Kukula (Derick 62'). Treinador: João Henriques

O Leixões conseguiu um empate a zero, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, em jogo a contar para a 2.ª Jornada da Fase de Grupos da Taça CTT.
A jogar contra uma das mais fortes equipas da atualidade do futebol português, a turma orientada por João Henriques não se deixou intimidar, conseguindo um resultado que até podia ter outros contornos, pois tentou sempre chegar com perigo à baliza portista.
Mantendo assim o primeiro lugar isolado no grupo, abrindo boas perspetivas para um possível apuramento para a fase final. Nota ainda para a estreia de Lawrence Ofori, atleta que representava os sub-19 na época transacta.
De referi o grande apoio que a equipa de Matosinhos teve no Estádio do Dragão, quase 2 mil leixonenses . Agora há que continuar, pois domingo há jogo ainda mais importante, para a Ledman LigaPro, em Alcochete, frente ao Sporting B, pelas 15 horas.



Luís Silva, capitão do Leixões, em declarações à Sport TV após o empate em casa do FC Porto:
«O segredo foi o trabalho, a qualidade que temos vindo a demonstrar na II Liga. Viemos aqui mostrar o que é o Leixões. Cumprimos à risca o que o mister delineou e estamos de parabéns.»
«A competição mais importante para nós é a II Liga. Estes jogos são para desfrutar, jogar noutros palcos, mas o mais importante é a II Liga. Hoje os leixonenses mostraram que o Leixões está vivo e merece outros palcos.»
«Estamos na frente do grupo, mas agora acabou a Taça da Liga. Empatámos no Dragão, o que ninguém em Portugal tinha conseguido este ano. Quando formos a Vila do Conde voltamos a pensar na Taça da Liga.»


Sem comentários:

Enviar um comentário