MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

LEIXÕES TOMBA TONDELA E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA


Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: João Sousa (AF Porto). 
Cartão vermelho Ricardo Costa (53) 
Leixões - Tondela, 3-2 (após prolongamento).
 Ao intervalo: 0-1. No final do tempo regulamentar: 2-2.
 Marcadores: Pedro Nuno (14) Murilo (47) Breitner (70) Kukula, (84) .Bruno Lamas, (95) 

 Leixões: Jet, Jorge Silva, Wei, Ricardo Alves (Youssouf, 73), Belly (Okitokandjo, 61), Stephen, Saná (Breitner, 51), Bruno Lamas, Derick, Evandro Brandão e Kukula.Treinador: João Henriques. 

 Tondela: Ricardo Janota, Fahd Moufi, Nick Ansell, Ricardo Costa, Pité, Claude Gonçalves, Bruno Monteiro, Pedro Nuno (Hélder Tavares, 57), Miguel Cardoso (Joca, 96), Murilo (Tyler Boyd, 74) e Tomané. Treinador: Pepa. 

 O Leixões, da II Liga, reeditou o triunfo da época passada sobre o Tondela, da divisão principal, e venceu por 3-2, após prolongamento, o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol. Somando por vitórias os seis jogos disputados em casa esta época, o Leixões entrou forte, mas viu-se surpreendido, quando Pedro Nuno (14) apareceu sem marcação e marcou após canto cobrado por Murilo. Explorando a ansiedade dos locais, o Tondela controlou o jogo e podia ter marcado em diversas ocasições, mas o Leixões também dispôs da sua oportunidade para empatar, aos 44, quando Stephen, de fora da área, fez a bola passar sobre a barra. 

A segunda parte começou animada, com o Tondela a fazer o 2-0 por Murilo (47), assistido da linha de fundo por Tomané, mas, aos 53, sofreram uma grande contrariedade, quando Ricardo Costa foi expulso por acumulação de cartões. O Leixões cresceu no jogo e, depois de boas oportunidades de Belly (58) e Derick (61), reduziu por Breitner, aos 70, na conversão de um livre direto. A pressão dos locais valeu o empate aos 84 minutos, quando Kukula, assistido por Breitner, fez o golo, acabando Bruno Lamas, no prolongamento (95), por completar a reviravolta, com um remate de fora da área e sentenciar a eliminatória. 

 Conferencia de imprensa 

 João Henriques (treinador do Leixões): "Ao intervalo, disse-lhes que na nossa casa somos nós a mandar. Somos uma equipa muito unida. Hoje, a vitória é deles. Excederam-se depois de nunca termos estado em desvantagem na nossa casa. O sentimento de injustiça com que chegámos ao intervalo passou para dentro de campo e esse foi o momento da viragem do jogo. O 2-0 foi o momento que mostrou o caráter da nossa equipa. Arriscámos nas substituições e, a partir daí, fomos cada vez mais ofensivos." 

 Pepa (treinador do Tondela): "Parabéns ao Leixões pela vitória. Foi superior. A expulsão condicionou-nos, mas não vai servir para justificar. A culpa é minha. É uma frustração muito grande. Tínhamos o sonho de ir o mais longe possível. Foi um revés muito grande. Pusemo-nos a jeito. É uma dor grande sair da taça desta forma. A imagem que ficou aqui não é da minha equipa, mas também nos aconteceu de tudo."

Sem comentários:

Enviar um comentário