MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 1 de outubro de 2017

CASTIGO DEMASIADO PESADO PARA BOA EXIBIÇÃO LEIXONENSE


9ª jornada da Ledman Ligapro
Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, em Almada.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
COVA DA PIEDADE 2 LEIXÕES SC 0
Ao intervalo: 2-0 Dieguinho, (09)  Sori Mané, (45+1)

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves, Michael Silva (Yahou Liu, 77), Willyan, Lima Pereira, Evaldo, Soares, Robson, Paulo Tavares (Adilson, 47), Hugo Firmino, Ballack e Dieguinho (Sori Mané, 35). Treinador: João Barbosa.

LEIXÕES: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime Simões, Ricardo Alves, João Lucas, Bruno China (Amine, 46), Stephen, Luís Silva (Okitokandjo, 59), Breitner (Bruno Lamas, 67), Kukula e Evandro Brandão.Treinador: João Henriques

O conjunto de Almada marcou bem cedo, aos nove minutos, por Dieguinho, que beneficiou de um passe da esquerda, de Hugo Firmino, para superar em velocidade o central Jaime Ramos em velocidade e bater o guarda-redes André Ferreira. O Leixões, que iniciou o embate de forma aberta e a apostar no ataque, poderia ter igualado aos 13', na sequência de uma fífia dada pelo central piedense Lima Pereira, que ofereceu a bola ao avançado angolano Evandro Brandão, cujo remate perigoso foi desviado para canto pelo guarda-redes Pedro Alves. A equipa leixonense pressionou mais e empurrou o Cova da Piedade para o seu meio-campo defensivo, com o guarda-redes Pedro Alves a passar por vários momentos de aflição, face às atuações desacertadas dos centrais Willyan e Lima Pereira, muito permeáveis nas marcações. Aos 35', o Cova da Piedade perdeu o seu avançado mais eficaz, que se lesionou e teve de sair do relvado, sendo substituído pelo médio defensivo Sori Mané. Foi já contra a corrente do jogo que o Cova da Piedade fez o 2-0, já em período de descontos de tempo e por Sori Mané. Evaldo esgueirou-se pela esquerda, cruzou e apareceu o médio guineense a tocar a bola para o fundo da baliza leixonense.


O início da segunda parte foi confuso, com muitas paragens devido a faltas constantes. Na marcação de um livre direto, à entrada da área, o médio matosinhense Breitner obrigou Pedro Alves a apertada defesa para canto. O desfecho do encontro já não se alterou, com o Leixões mais virado para o ataque e o Cova da Piedade a resguardar-se em lances de contra-ataque.

Foto CDP FUT.SAD

Sem comentários:

Enviar um comentário