GDAN trava festa do S. Félix da Marinha
Jornada nº 23, do campeonato da 2ª divisão serie 1 da AFPorto.
Complexo desportivo S. Félix da Marinha-Gaia
S. Félix da Marinha, 2º classificado, GD Aldeia Nova, 3º classificado, separados por 2 pontos, ingredientes mais que justiçáveis para um bom jogo de futebol que até começou bem com o Presidente do S. Félix a ceder parte da bancada coberta aos apoiantes da GDAN, pelo facto de estar a chover e haver crianças no meio da referida “Claque” que geralmente é constituída pelos familiares dos atletas, um ato de desportivismo e louvável.
Bastou 5 minutos para o caldo se entornar, Ema inaugura o marcador para o GDAN e naturalmente houve uma explosão de alegria e manifestação de contentamento por parte da claque do GDAN, para espanto geral e por ordem de 2 diretores do S. Félix foi pedida a presença da GNR para que fossem retiradas da bancada o pessoal do GDAN, motivo é que tinham cedido os lugares mas que não poderia haver manifestação nem alaridos na bancada, por momentos julguei que estava num recinto errado, num cinema, Igreja ou coisa parecida e não num campo de futebol.
O bom senso das forças de segurança prevaleceu e o pessoal afeto ao GDAN manteve-se no lugar abrigado na bancada.
É de lamentar a continuidade provocadora por parte dos 2 diretores e de sua insistência para a retirada do pessoal da Aldeia Nova da bancada, quando a sua conduta deveria ser o contrário, é que a grande maioria do pessoal do S. Félix não se sentia incomodado e estavam borrifando para o assunto.
Quanto ao jogo, pode se dizer que o GDAN entrou em campo não com o equipamento desportivo mas sim com fato de trabalho, sabendo que não poderia perder e jogando em casa de um adversário fortíssimo, a única arma possível de sucesso seria UNIÃO e SACRIFICIO COLECTIVO e isso sim foi demonstrado e conseguido.
Ema aos 5 minutos inaugura o marcador, contudo mal os festejos tinha terminado o S. Félix na marcação de uma grande penalidade empata o jogo.
Caso do jogo aconteceu ao minuto 20 com uma entrada há Kung Fu por parte do guarda-redes do S. Félix (desnecessária) sobre o avançado GDAN Zé Paulo, resulta na expulsão do mesmo.
A jogar com 10 elementos e em contra ataque, na marcação de um livre o S. Félix faz o 2 a 1 e sai para o intervalo como vencedor.
Ao minuto 25, o momento infeliz do jogo com Pedro Rosas a sair lesionado e ter que ser transportado para o hospital. (Aguarda-se boas noticias).
2ª parte começou com um GDAN a jogar dentro do meio campo adversário e a mostrar que o resultado não interessava para os seus objetivos e nem era o pretendido, apoiado por uma claque entusiasmada que sempre acreditou e puxou pela equipa, viu o seu momento de Explosão de alegria quando Simão empata o jogo.
Até a final da partida viu-se um GDAN a procura do golo da vitória e um S. Félix a defender e a utilizar excessivamente o anti jogo, justificação para os 10 minutos de compensação dada pelo árbitro.
Um empate que soube a muito pouco ao GD Aldeia Nova, uma equipa e uma claque que DIGNIFICARAM o emblema que representam, TODOS FORAM ENORMES E UNIDOS.
Arbitragem; Arbitro principal a fazer uma arbitragem aceitável mas mal auxiliado pelos fiscais de linha.
Golos do GDAN; Ema e Simão
T
reinador GDAN: João Rosas
GDAN; Guilherme – Alex – Sérgio - Braga – Gonçalo – Quintas - Alessandro – P. Rosas – D. Rosas – Ema - Zé Paulo
Supl; Vitor – Yan – Simão – Simeão – Chico - Xincas – J. Paulo
Manuel Sá
Manuel Sá
Sem comentários:
Enviar um comentário