MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 30 de outubro de 2016

RESULTADOS DOS JOGOS DO FUTEBOL SÉNIOR DE MATOSINHOS

 
Ledman Liga Pro 13ª Jornada 
LEIXÕES SC 0 Académico de Viseu 1 

 Divisão D´ Elite AF Porto 8ª Jornada 
Gondim – Maia 0 PADREONSE 2 
LAVRENSE 2 Pedrouços 3 
LEÇA FC 1 S Rio tinto 1 

 Divisão d Honra da AF Porto 5ª Jornada 
Aparecida 1 FC INFESTA 2 
D LEÇA BALIO 1 Vila Fc 2 
FC PERAFITA 1 Alfenense 0 

1ª Divisão AF Porto Serie 1 - 4ª Jornada 
Pedroso 4 OS LUSITANOS 1 
FC Foz 1 CUSTÓIAS FC 5 

2ª Divisão AF Porto Serie 1 - 4ª Jornada
Gervide 0GD ALDEIA NOVA 1 
SENHORA DA HORA 9 Escola 115 2

4 JOGS 4 VITÓRIAS GDAN SOMA E SEGUE NO COMANDO

 
4ª jornada da serie 1-2ª Divisão AF Porto 
 Estádio Municipal da Lavandeira, Vila Nova de Gaia, 
Arbitro; Nuno Matos 
Gervide 0 GDAN 1 
Ao intervalo, 0-0, Golo; Joca (60) 

GD Aldeia Nova: Guilherme, Berna, Sérgio, Quintas, Xincas, P. Rosas, Ema, D. Rosas, Joca , Zé Paulo, Simão. Treinador: João Rosas Suplentes; Vitor, Simeão, Correia, P. Vieira, Alex, Gonçalo e Dani.. 

 AC Gervide, apresentou logo de início o seu tradicional futebol raçudo, aguerrido e nada hesitante em recorre a falta para travar os seus adversários, um futebol que lhes foi favorável até o intervalo, apesar do GDAN ser a equipa a criar mais situações de perigo com um futebol mais ofensivo. Aos 30 minutos o caso do jogo, Joca marca livre, o Gr do Gervide não segura a bola (fora da pequena área) e a mesma é pontapeado para a baliza, o arbitro marca golo e o juiz de linha anula o mesmo, por carga ao guarda redes, pela confusão criada em torno do guarda redes, fica para registo o beneficio da dúvida ao lance. 

Regresso para a 2ª parte, o GDAN apresenta o mesmo onze e começa a dar mostras que queria e poderia alterar o rumo dos acontecimentos, com uma defesa bastante segura, um guarda-redes “Gui” a dar confiança aos colegas e um meio campo muito forte e sólido, era de esperar que a linha avançada iria ter a sua oportunidade de fazer estragos na baliza adversário. Minuto 10 Ema arranca em grande jogada individual pela direita leva a bola á linha de fundo, tira dois adversários do caminho, e assiste Joca para o golo, estava inaugurado o marcador. Como seria de esperar a reação do Gervide não tardou, mas a entre ajuda do bloco defensivo do GDAN não permitiu e não deu qualquer hipnose de sucesso ao seu adversário. 

Resultado final 1 a 0 para o GDAN resultado justo pelo que fez nos 96 minutos. Hoje seria injusto realçar qualquer jogador individual do GDAN, simplesmente porque a equipa trabalhou e bem em conjunto, em união e dando mostras de um enorme companheirismo entre TODOS.

GOLO DE BURA ABRE A PORTA DE SAÍDA DO MAR DE FILIPE COELHO

 
Ledman Liga Pro 13ª Jornada 
Estádio do Mar em Matosinhos 
 Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Teixeira (90+1) e Park (90+4). Cartão vermelho direto para Jorge Silva (52) e ordem de expulsão para Nuno Santos, treinador adjunto do Leixões (72). 
LEIXÕES SC 0 Académico de Viseu 1 
Ao intervalo: 0-0. Marcador, Bura, (53 gp) 

 Leixões: Ricardo Moura, Jorge Silva, André Teixeira, João Freitas, Belly, Bruno China, Rui Cardoso, Bruno Lamas (Fatai, 58), Manuel José (Chiquinho, 58), Ludovic (Wei Shihao, 80) e Gonçalo Gregório.Treinador: Filipe Coelho. 

Académico Viseu: Rodolfo, Tomé, Park, Bura, Ricardo Ferreira, Capela, Paná, Saná (Bruno Loureiro, 90), Luisinho (Carlos Eduardo, 36), Yuri e Zé Paulo (Tiago Gomes, 76). Treinador: André David. 

Académico de Viseu, venceu e ditou o oitavo jogo do Leixões sem conhecer o sabor da vitória. 
Bura, um matosinhense na marcação de uma grande penalidade no início da segunda parte, fez o golo da vitória da equipa beirã, enquanto o Leixões ficou reduzido a dez homens por expulsão de Jorge Silva, aos 52 minutos. 

Num embate entre equipas separadas por dois pontos na zona de despromoção, foi a equipa da casa que mostrou mais consistência, ficando a dever a si própria duas ocasiões para abrir o marcador. Com o futebol direto dos visitantes a fazer mossa apenas nos primeiros minutos, foi dos locais a gestão do jogo até ao intervalo, com Manuel José (22) e Gonçalo Gergório (44), de cabeça, a fazerem a bola passar perto do travessão. 

 O Académico adiantou-se no marcador num lance envolto em polémica, já que Yuri (52), antes de ser derrubado na área por Jorge Silva, que acabou expulso, ajeitou a bola com a mão esquerda. Na conversão do penalti, Bura (53) enganou Ricardo Moura e abriu o marcador. A resposta do Leixões surgiu em dose dupla, com o Rodolfo a ter de aplicar-se entre os postes para desviar os remates de Belly (66) e Freitas (67), segurando os três pontos e a subida da equipa beirã para fora da zona de despromoção.

No final do jogo, Filipe Coelho admitiu sair do Leixões 
O treinador do Leixões, Filipe Coelho, deixou aberta a porta para negociar com a SAD a rescisão de contrato, após a derrota este domingo frente ao Académico de Viseu, por 1-0, na 13.ª jornada da 2.ª Liga.

Em declarações no final da partida, disputada em Matosinhos, na qual abandonou o relvado sob forte contestação dos adeptos, Filipe Coelho afirmou que "uma reunião com a administração da SAD pode salvaguardar os interesses do Leixões".

SC SENHORA DA HORA CILINDRA ADVERSÁRIO

 
2ª Divisão AF Porto Serie 1 – 4ª Jornada 
Complexo Desportivo SC Senhora da Hora 
Árbitro Samuel Cunha 
S C S HORA 9 ESCOLA 115 2 
Ao intervalo, 3-1, golos. Estrela (9) David (11 gp) Cesário (20), Joel (48) Ruben (57) Branco (61) Tó (70) Crista (80) Serrão (84) Pedro (86)

   
S C SENHORA DA HORA: Rumenige, Narciso, Rocha, Patrick, Pedro Teixeira, Kennedy, Joel (Artur 63), Estrela (Ricardo 79), Branco (Edmilson 63), Cesário (Serrão 79) e Ruben (Crista 79) . Treinador Pedro Vinhas. 

 
ESCOLA DE FUTEBOL 115: João Lopes, Tó, Hugo Freitas (Marcano 46), Pena Roias (Roberto 26), Goularte, Rui Marques (Dibala 46), Firmino, Pedro (Daniel 70), Casanova, Freitas e David. Treinador Fernando Freitas Alexandrino

   
Jogo que se resume praticamente à cronologia dos golos, tal foi a supremacia sobre o adversário, da turma orientada por Pedro Vinhas. Escola de futebol 115, que é orientada pelo antigo internacional portista Freitas (115) daí a origem do nome desta escola de futebol, não apresentou argumentos para contrariar o favoritismo já anunciado da turma senhorense. Vitória esmagadora que poderia ter sido ainda mais dilatada, não fosse em alguns casos a falta de pontaria dos avançados do SCS Hora, e os postes que por duas evitaram mais golos senhorenses.

fotos Anabela Delgado