MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 30 de outubro de 2016

GOLO DE BURA ABRE A PORTA DE SAÍDA DO MAR DE FILIPE COELHO

 
Ledman Liga Pro 13ª Jornada 
Estádio do Mar em Matosinhos 
 Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Teixeira (90+1) e Park (90+4). Cartão vermelho direto para Jorge Silva (52) e ordem de expulsão para Nuno Santos, treinador adjunto do Leixões (72). 
LEIXÕES SC 0 Académico de Viseu 1 
Ao intervalo: 0-0. Marcador, Bura, (53 gp) 

 Leixões: Ricardo Moura, Jorge Silva, André Teixeira, João Freitas, Belly, Bruno China, Rui Cardoso, Bruno Lamas (Fatai, 58), Manuel José (Chiquinho, 58), Ludovic (Wei Shihao, 80) e Gonçalo Gregório.Treinador: Filipe Coelho. 

Académico Viseu: Rodolfo, Tomé, Park, Bura, Ricardo Ferreira, Capela, Paná, Saná (Bruno Loureiro, 90), Luisinho (Carlos Eduardo, 36), Yuri e Zé Paulo (Tiago Gomes, 76). Treinador: André David. 

Académico de Viseu, venceu e ditou o oitavo jogo do Leixões sem conhecer o sabor da vitória. 
Bura, um matosinhense na marcação de uma grande penalidade no início da segunda parte, fez o golo da vitória da equipa beirã, enquanto o Leixões ficou reduzido a dez homens por expulsão de Jorge Silva, aos 52 minutos. 

Num embate entre equipas separadas por dois pontos na zona de despromoção, foi a equipa da casa que mostrou mais consistência, ficando a dever a si própria duas ocasiões para abrir o marcador. Com o futebol direto dos visitantes a fazer mossa apenas nos primeiros minutos, foi dos locais a gestão do jogo até ao intervalo, com Manuel José (22) e Gonçalo Gergório (44), de cabeça, a fazerem a bola passar perto do travessão. 

 O Académico adiantou-se no marcador num lance envolto em polémica, já que Yuri (52), antes de ser derrubado na área por Jorge Silva, que acabou expulso, ajeitou a bola com a mão esquerda. Na conversão do penalti, Bura (53) enganou Ricardo Moura e abriu o marcador. A resposta do Leixões surgiu em dose dupla, com o Rodolfo a ter de aplicar-se entre os postes para desviar os remates de Belly (66) e Freitas (67), segurando os três pontos e a subida da equipa beirã para fora da zona de despromoção.

No final do jogo, Filipe Coelho admitiu sair do Leixões 
O treinador do Leixões, Filipe Coelho, deixou aberta a porta para negociar com a SAD a rescisão de contrato, após a derrota este domingo frente ao Académico de Viseu, por 1-0, na 13.ª jornada da 2.ª Liga.

Em declarações no final da partida, disputada em Matosinhos, na qual abandonou o relvado sob forte contestação dos adeptos, Filipe Coelho afirmou que "uma reunião com a administração da SAD pode salvaguardar os interesses do Leixões".

Sem comentários:

Enviar um comentário