MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

FUTEBOL FEMININO SOB FORTE VENTO, CHUVA E SARAIVA

 
Futebol Feminino 

Campeonato Feminino fut/9 serie A da Associação de Futebol do Porto. Vilaverdense FC e Casa Povo Martim teimam em não largar o comando da a sua serie com 31 pontos e a expectativa aumenta de quem será o campeão da seria A, já na serie B, Dragon Force, e Boavista FC repartem o comando da sua serie com 30 pontos. Custóias FC viajou até o Minho para defrontar o Vilaverdense FC, um jogo muito difícil, tanto pela ordem classificativa, como também pela motivação das meninas de Vila Verde cujo objectivo era ganhar para manter-se no comando da prova. Vitória do Vilaverdense FC por 4 bolas a 0. SC Srª da Hora recebeu no seu terreno, o Ramaldense/BFC, envergando nova derrota por 2 x 4 foi notório em termos futebolísticos um melhoramento por parte das meninas do SRª da Hora. 

Campeonato de Promoção Os Sandinenses ao folgarem deram o comando da serie ao Casa Povo Martim na serie A do Campeonato de Promoção, Boavista e Freamunde continuam á espera de qualquer deslize dos lideres para se juntar á corrida do titulo. SC Srª da definitivamente não consegue encontrar o caminho da vitória, a sua deslocação ao Bessa não foi nada feliz, sendo goleado por 9 bolas a 0. Leixões SC e Custóias FC foram protagonistas de mais um dérbi de Matosinhos, um Domingo para esquecer não em termos futebolísticos mas sim em termos climatéricos, muita chuva, com forte rajadas de vento e boa saraivada, fizeram com que o jogo passe a 2º plano, o que justificou a pouca assistência no jogo. Vitória do Leixões SC por 2 bolas a 0. 
 Na serie B, o titulo de campeão de serie esta longe de ser definido com Vila FC, Murtoense, D. Sandinenses e Ovarense a lutar pelo pódio. 

 Manuel Sà

HATTRICK DE HUGO NUM DL BALIO DESLUMBRANTE

1ª Div. A F Do Porto, jornada 20 . 
Complexo Desportivo de São Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia. 
Arbitro: Carlos Silva. 
SÃO FÉLIX 1 D L BALIO 4 
Ao intervalo: 1-2. Marcadores: Hugo (8, 26 e 50), Serginho (21) e Carlos Diogo (85). 

SÃO FÉLIX DA MARINHA: Vítor Melo; Becas, André Couto (Serafim, 81), Quintão e Zé Nuno (Kuka, 50), Rafa, Sandro e Ricardo Reis; César Rocha, Miguel Reis (Alex, 81) e Serginho. Treinador: José Oliveira. 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Carlitos (Gabi, 76), Gonçalo, Cardigos e João Pinto; Guil (Rafa, 76), Quaresma , Carlos Diogo, Malta (Braga, 63), Pedro Gomes (Brás, 76) e Hugo. Treinador: Mário Heitor. 

O Desportivo Leça do Balio deslocou-se ao terreno do aflito São Félix da Marinha e sem surpresa conquistou os três pontos, reforçando a liderança da série 1, da 1ª divisão de associação de futebol do Porto. Numa tarde de temporal intenso, os guerreiros Balienses entraram determinados na partida e o triunfo da equipa de Mário Heitor começou logo a ser desenhado aos 8 minutos quando o avançado Hugo isola-se e com classe faz o primeiro da partida. Os gaienses responderam para tentar contrariar o favoritismo do líder, aproveitando o forte vento que se fez sentir a seu favor. Aos 21 minutos o jogador Gaiense Serginho num remate fabuloso de fora de área bateu Miguel Mota e empatou a partida. Após o empate, o Leça do Balio não perdeu o controlo da partida porque passados cinco minutos o matador Hugo fez o segundo, chegando ao intervalo em vantagem. 

 O segundo tempo começou praticamente com o terceiro golo Baliense e o terceiro da conta pessoal do avançado Hugo, fazendo o hat-trick, arrumando com a partida e tornando-se na figura da tarde. O São Félix tentou minimizar estragos mas na verdade nunca conseguiu no segundo tempo incomodar o guardião Miguel Mota. Ainda antes do fim da partida numa bela jogada colectiva o entrado Gabi assistiu o médio Carlos Diogo para o quarto golo da partida, fechando as contas da partida. Os Balienses continuam no topo da classificação com 50 pontos, aumenta a distância para o segundo classificado Leverense que não conseguiu vencer o Crestuma no seu reduto. 

Na próxima jornada o Desportivo Leça do Balio recebe no seu estádio a equipa do São Vítor.