MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

INFESTA, PONTO AMARGO NA CASA DO ÚLTIMO


10 JORNADA DA DIVISÃO DE HONRA
Estádio do Leverense em Gaia
Árbitro Luís Rocha
Cartão Vermelho a Telmo (79)
LEVERENSE 1 FC INFESTA 1
Ao intervalo, 1-0, golos: Ricardinho (8) Rui Ferreira (82)

LEVERENSE: Rúben, Zezinho, Tiago Filipe, Roberto, João Pereira, Diego, Bruno Lopes (Telmo 57), Miguel Ferreira ( Rafa 57), Jota, Ricardinho (Rui Pinho 64), Barbosa( Pedro Abel 40). Treinador Eduardo Paixão.

INFESTA: Miguel, Sousa, André Ribeiro, Teixeira e Estrela (André Fernandes 21/ Varela 81); Vitinha (Soares 63), Mário e Lúcio; Paiva, Braga (Neto 63) e Rui Ferreira. Treinador Jorginho

O Infesta visitou o último classificado Leverense, equipa que ainda não tinha pontuado nesta competição e saiu do encontro com um empate com sabor amargo. Ambas as equipas praticaram um futebol com pouco ritmo e a primeira parte foi completamente apática. O golo da equipa da casa, que surgiu logo aos 8 minutos por Ricardinho que aproveitou uma falha defensiva do Infesta para fuzilar o guarda-redes Miguel e inaugurar o marcador, foi a única oportunidade da equipa de Lever durante toda a partida, pois a partir daí, passou a jogar à defesa, usando anti-jogo como arma para as investidas da equipa de Jorginho. Só mesmo a terminar a primeira parte é que o Infesta conseguiu chegar perto do golo, Vitinha de livre, obrigou o guarda-redes de Leverense a uma defesa incompleta e na recarga, Teixeira atirou ao poste.
Na segunda parte o Infesta entrou a todo o gás, à procura da vitória e dominou por completo, Rui Ferreira aos 50 minutos tentou um chapéu ao guarda-redes Rúben, falhando por poucos centímetros e pouco depois Vitinha e Paiva desperdiçaram com remates desenquadrados com a baliza. O treinador do Infesta, Jorginho, foi mudando a equipa e tornou-a mais ofensiva e fruto disso mesmo, aos 82 minutos, Rui Ferreira, o mais inconformado em campo, em jogada individual, libertou-se dos centrais e rematou fora do alcance de Rúben para o empate. Até ao final e com a equipa da casa a jogar com menos uma unidade, o Infesta ainda teve duas oportunidades para chegar à vantagem por Paiva mas o guardião da casa, negou-lhe o golo.
A jornada foi pródiga em empates e o Infesta manteve o 8º lugar com 14 pontos mas agora a oito pontos do novo líder, o Avintes. Na próxima quinta-feira, joga-se a 3ª e última jornada da fase de grupos, o Infesta se vencer o Vila FC em casa, apura-se para a fase a eliminar.

IN FC Infesta, Foto Carla Ferreira


Sem comentários:

Enviar um comentário