MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 13 de novembro de 2016

LEIXÕES DE REGRESSO ÀS DERROTAS EM COIMBRA

Ledman Liga Pró Jornada 15
Estádio Cidade de Coimbra.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
ACADÉMICA 1 LEIXÕES SC 0
Ao intervalo: 1-0. Traquina, 26 minutos.

ACADÉMICA: Ricardo Ribeiro, Nii Plange, Diogo Coelho, João Real, Makonda, Nuno Piloto, Fernando Alexandre, Pedro Nuno (Kaká, 74), Marinho (Ernest, 74), Traquina (Nuno Santos, 88) e Tozé Marreco. Treinador: Costinha.

LEIXÕES: Ricardo Moura, Wellington, André Teixeira, João Freitas, Vumbi, Bruno China, André Salvador (Rui Cardoso, 57), Bruno Lamas, Bruno Henrique, Ludovic (Malele, 64) e Fatai (Manuel José, 81) Treinador: Daniel Kennedy.

Os estudantes dominaram os primeiros 45 minutos, mas criaram poucas oportunidades de golo. Numa dessas situações, aos 12 minutos, Traquina combinou com Pedro Nuno dentro da área, mas o remate do médio academista sai ao lado. O marcador funcionou aos 26 minutos por Traquina, muito ativo na partida, que entrou na área descaído para a esquerda do seu ataque e rematou em arco, fazendo um golo de belo efeito. Seis minutos depois, um defesa do Leixões quase fazia autogolo, num cruzamento de Marinho na área, mas a bola saiu a rasar o poste. Aos 43 minutos, Nii Plange antecipou-se a Fatai e evitou que o avançado do Leixões ficasse 'na cara' do guarda-redes Ricardo Ribeiro.

Na segunda parte, o jogo teve outra dinâmica, com a equipa nortenha a procurar o golo do empate, mas foi a Académica quem esteve mais perto de marcar novamente. Corria o minuto 48, quando Traquina cruzou para a área, onde Tozé Marreco, sem oposição, rematou à meia volta, para uma grande intervenção do guarda-redes leixonense. Aos 60 minutos, Makonda cruzou para o cabeceamento do avançado Tozé Marreco, novamente em excelente posição, mas a bola saiu à figura do guarda-redes. A melhor ocasião do Leixões registou-se aos 66 minutos, numa grande confusão na área contrária, em que Rui Cardoso não conseguiu emendar a bola para dentro da baliza, permitindo a antecipação de um defesa da Académica.

Tozé Marreco voltou a desperdiçar nova oportunidade, desta vez aos 69 minutos, após cruzamento rasteiro de Marinho, com o dianteiro da 'briosa' a chegar ligeiramente atrasado e rematar por cima da trave.

Sem comentários:

Enviar um comentário